Nobuta wo produce

Nobuta wo Produce (2005)


Género: comédia e drama escolar.
Classificação (1-5): 4,5
Sinopse:
Kiritani Shuji pensa que tudo na vida é um jogo, ao qual desistir seria idiota.
Todos os dias Shuji faz os seus colegas de turmas acreditarem que as suas piadas têm graça, que tem namorada e que se dá bem com toda a gente, mas na verdade Shuji acha tudo aquilo parte do jogo que a sociedade propõe indirectamente a toda a gente.
Toda a gente lhe é indiferente tirando Kusano Akira, que odeia de morte por diversas razões mas principalmente por ele ser completamente idiota (xD)!

A vida de Shuji estava a correr muito bem até que ele decide ajudar uma aluna transferida, Kotani Nobuko (posteriormente chamada de Nobuta (buta=porco)), que sofre de ijime, por ser tão calada (a mim fez-me lembrar a Sadako no inicio xD).
Com o propósito de a ajudar, Shuji junta-se com o único interessado, AKIRA para Produzir Nobuta (Nobuta wo Produce).

Nobuta Power Chuunyuu :D

Alguns Actores (outra participação):
# Kamenashi Kazuya as Kiritani Shuji (Tatta Hitotsu no Koi)
# Yamashita Tomohisa as Kusano Akira (Kurosagi)
# Horikita Maki as Kotani Nobuko (Kurosagi)
# Toda Erika as Uehara Mariko (Ryusei no Kizuna)

Opinião: A primeira forte impressão que tive de Nobuta wo produce foi de ver o Yamapi a fazer a personagem mais parva que alguma vez vi, a dizer ''Shu-jiiii-kun'' e a descer as escadas de uma maneira muito cómica xD Devo dizer que de não houve (quase) uma única fala de Akira (Yamapi) que eu não me tenha rido, e o riso dele também dá para rir!!! VERDADE :)
''BAKAYAROU!!'' XD
''Akira Shockkkkk'' ;)

Este dorama é muito bom, desde a professora Corvo, ao director careca, ao professor que faz poemas e mexe nas calças, passando pelo AKIRA e pelo 'Homem da Verdade' xD, até à mão de macaco, é sempre muitooooooo divertido!!

Algumas cenas fizeram lembrar-me de LIFE, outro j-dorama, pelos piores motivos, isto é, por aquilo que é muito regular nas escolas japonesas = Ijime (mais pormenores aqui), mas que é totalmente compensado por todas as outras cenas de comédia.
O fim é um tanto quanto diferente do que eu imaginava, mas é o que tinha mais lógica e gostei bastante :)

"kon-kon"

Fiquei feliz por não ter visto este dorama como primeiro com Yamapi, pois iria acha-lo muito idiota xD e assim como já conheço outras vertentes, a sua personagem Akira em vez de ser estranha foi superrr divertida. Não me esquecendo claro de Kame que é sempre o melhor a fazer de menina (ep5) xD
O ending é: Seishun Amigo - Shuuji to Akira
Cantado por Yamapi e Kame respectivamente do qual saiu um cd-projecto ;)


Observações:
- Há um episódio que AKIRA entra na casa de Shuji e destrói blocos de cimento com a mão, o que claro é muito divertido e Kakkoii, o que me leva á pequena mas grande observação: Yamapi é cinturão roxo em karaté =) Sugoiiiii ne?!

- [Agora rumores]:
Antes de Nobuta wo Produce, Kame e Yamapi odiavam-se de morte, depois de uma confusão que houve, assistida de uma luta baseada num problema entre amigos comuns (lembrando também que Yamapi teve uma adolescência muito difícil, estava sempre no alvo das confusões, e com um feitio desgraçado, segundo contam amigos como Shirota Yuu) que os fez odiarem-se mutuamente durante muito tempo, depois de receberem o trabalho de Nobuta wo Produce, torceram os dois o nariz mas ao fim de algum tempo a trabalharem juntos, foram dando-se melhor e melhor, tornando-se o que são hoje, bons amigos ao ponto de jantarem e saírem juntos :)

Onde encontrei o jdrama?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) animesxgames ou sakuraanimes

Completo - (inglês) jdramazone

Matta ne,
Yuu~~

2 comentários:

  1. Aooonde tem pra baaixaar?

    ResponderEliminar
  2. :)
    Eu quando vi, vi aqui:
    http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Nobuta%20Wo%20Produce&pag=1&sec=dramas

    Espero que os links ainda estejam todos operacionais, senão mande comentário para eles e eles concertam :D

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥