[Tutorial] Juntar vídeos .001, .002 ...

Há se calhar, algumas pessoas que não sabem o porquê de haverem vídeos repartidos, aqui para o site, então primeiro vou explicar a razão e depois deixar um tutorial a explicar como juntar.

Para quê repartir?
  1. Para facilitar o download. Fazendo-o em pequenas partes, diminui o risco de se estar a fazer um download de um ficheiro de 600 mb, e ao estar em 540mb dar erro, por exemplo, porque falhou a luz (ou seja, falha de internet).
  2. Os servidores não deixam. Por exemplo, o servidor Mediafire não aceita uploads de ficheiros superiores a 200mb, e se o nosso vídeo for maior que isso, ele não aceita! Repartir é então uma solução!

    Como juntar as várias partes?

    - Operação juntar «JOIN»
    Primeiro devem verificar se todas as partes envolvidas estão completas, isto é, se o vosso download está completo, exemplo, «Duas partes cada uma com 300mb», se uma das partes tiver 150 ou 270mb, então claramente o download não correu bem à primeira, e juntar essas duas partes vai ser inútil!

    http://www.freebyte.com/hjsplit/manual/images/8.png



    Se tudo estiver completo, para juntarem as partes envolvidas deverão clicar na opção "JOIN", aparece a janela acima:

    • 'Input file' é para indicar a parte ".001", ou seja a primeira parte do vídeo.
    • 'Output file' é para escolher a pasta do seu computador onde quer que o vídeo completo vá aparecer.
    E depois clica-se no START, para iniciar !
    Um ponto importante é que todas as partes envolvidas têm de estar umas ao pé das outras, ou seja, na mesma pasta, para que o programa as consiga juntar.


    http://pplware.sapo.pt/wp-content/images2008/hjsplit/imagem_hjsplit02.jpg

    - Operação separar «SPLIT»

    Para repartir um vídeo pode faze-lo em quantas partes quiser, mas o programa não pergunta "quantas partes", ele exige o "tamanho de repartição" dos ficheiros.Ao clicar na opção "SPLIT", aparece a janela acima:
    • 'Input file' é para indicar o vídeo completo que deseja repartir.
    • 'Output file' é para escolher a pasta do seu computador onde quer que os vídeos repartidos vão aparecer. 
    • 'Split file size' é o tamanho que queres que adquira. Por exemplo, o servidor Mediafire aceita no máximo ficheiros de 200mb, então se tiveres um vídeo de 500mb, podes pôr a separar por 200mb e o programa vai criar então 3 novos ficheiros repartidos, «1º com 200mb, 2º com 200mb e 3º com 100mb», é só escolher o tamanho!
    E depois clica-se no START, para iniciar !


    - Outros recursos
    Além de dividir e posteriormente juntar arquivos, o HJ-Split também é capaz de duas outras coisas. Com ele, poderá comparar arquivos semelhantes, de modo a notar as suas diferenças (acesse esta opção em “Compare”) e também verificar a sua integridade através da soma de verificação (opção “Checksum”). Estes dois recursos funcionam da mesma maneira que os citados anteriormente, mas ignorem estas opções, pois não se faz nada com elas, basicamente.
    Para fazer download deste programa, aceda aqui: download/hj-split

    6 comentários:

    1. Yuu-chan poderia me audar, não é problema com uso de hjsplit, mas é com gravação de video.

      Não sei se vc lembra, mas eu te pedi um programa para gravar dvd. Só que eu tenho uma duvida: o programa CDBunerXP converte videos para Iso? Ou não precisa, os dvds passar em qualquer formato?

      ResponderEliminar
    2. CDBURNERXP só arquiva as coisas que lá pões, qualquer formato, tudo mesmo! Ele grava e quando quiseres voltar a ver no computador ele abre sem problemas!!

      Mas não é indicado para "Home cinema". Não estou bem a perceber a dúvida, mas se o que queres é gravar o DVD e depois vê-lo no Home cinema na Tv, o programa para converter nesse formato é o NERO!! mas é preciso ter muitas palavras passe, para "forjar" o programa a pensar que compraste o NERO oficial, por isso, deixei de ter esse programa há muito tempo.

      O DVD home cinema que tenho em casa lê ficheiros .avi e legendas .srt, por isso, tenho sorte, posso gravar no CDBURNERXP e de seguida em vez de ver no computador, posso ver na tv.

      Tanto o CDBURNERXP como o NERO são programas que gravam, não convertem nada.
      Após teres vídeos iso, Para gravar iso:
      http://www.baixaki.com.br/download/free-dvd-iso-burner.htm

      não tenho o programa, não sei como funciona, estou a tentar ajudar, mas acho que não percebi a pergunta.

      Queres guardar somente para arquivar, ou seja, quando quiseres voltar a ver no computador basta ires ao cd OU Queres gravar de modo a dar num DVD home cinema que possas ter em casa, para ver na tv?

      ~~De qualquer das formas acho que expliquei os dois métodos!
      Se ficaste esclarecida, por favor, avisa, para eu ficar descansada!

      ResponderEliminar
    3. Ah arigatou. Esclareceu sim.

      É que, eu acho, que esse DVD Home cinema é a mesma coisa que aqui no Brasil chamamos apenas de DVD ou aparelho de DVD.

      Meu DVD (ou home cinema, eu acho) não lê ficheiros em avi, ´por isso eu estava perguntando sobre gravar de uma forma que passe no DVD.

      Arigatou.
      Eu dou muito trabalho ne. Posso não comentar, mas sempre visito o coffee break.

      ResponderEliminar
    4. sim querida é isso mesmo! aqui também é mas tinha medo se só pusesse "DVD" começasses a não entender se estava a falar do cd DVD ou do aparelho DVD, então pus em inglês 'DVD home cinema' ^^

      ahh~ pois o meu dvd foi escolhido a dedo, para que lê-se avi ^^
      Desculpa não puder ajudar mais nesse aspecto ^^

      Tenta procurar no google, algum site a explicar um bom método ^^ ou então se conseguires obter o NERO podes fazer tudo o que quiseres ^^

      Ainda bem ^^ Obrigada por confiar em mim para ajudar, ás vezes, tenho medo que as pessoas não me percebam e fiquem na dúvida à mesma!

      matta ne**

      ResponderEliminar
    5. Obrigada pela ajuda com como separar e juntar arquivos. Eu não baixava muita coisa porque eu não sabia como juntar.

      Sera que posso pedir uma ajuda? Claro, se vc puder. É que vou fazer um trabalho sobre um cantor ou grupo ou banda que eu goste, e escolhi o news. Só que eu precisava de um video e queria saber como cortar. Se vc, Yuu-chan(?) souber, por favor. E se não obrigada do mesmo jeito.

      ResponderEliminar
    6. Ás vezes dá muito jeito! toda a gente utiliza ^^
      de nada!

      ahh~~ eu tb já andei à procura de um programa eficiente assim, e desisti!
      Tem sempre o windows movie maker que toda a gente que tem o windows, tem instalado previamente! Nesse eu sei cortar! ^^

      ResponderEliminar

    Minna obrigada por terem lido o meu post :D
    Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥