Otomen (J-dorama)

Otomen (2009)

" Ser um homem feminino (Otomen),
como representante do Japão,
além de ter de possuir as forças das artes da literatura e as marciais,
tem de ter um coração mais feminino que qualquer um,
ser um homem sensível,
com completo conhecimento da mente feminina.
(Esta é uma das muitas definições de Otomen que a serie vai mostrando antes da abertura)

Género: Romance, comédia.
Classificação (1-5): 4
Sinopse: Asuka um estudante campeão de kendo e apesar da sua aparência masculina e ikemen, ele esconde um segredo: ele gosta de coisas "femininas" como cozinhar, ler manga shoujo, de costurar e de coisas kawaii (Otomen).

Um dia, ele salva uma rapariga de uma confusão; Ryo Miyakozuka, e faíscas começam a pairar no ar. Para sua surpresa, Ryo acaba por se transferir para a sua escola, no entanto, a rapariga não tem muitos dotes "femininos", ou seja, cada vez que ela faz algo femenino mal, Asuka tenta sempre ajuda-la, mostrando aos poucos a sua verdadeira personalidade.

Ao mesmo tempo, outro colega de turma, chamado Juta descobre o segredo de Asuka e tenta usar isso em seu favor.


Alguns Actores (outra participação):
# Okada Masaki as Masamune Asuka (Hana Kimi)
# Kaho as Miyakozuka Ryo (Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu)
# Kimura Ryo
as Tonomine Hajime (Hana Kimi)
# Seto Koji
as Ariake Yamato (Koizora)
# Sano Kazuma
as Tachibana Juta (Katagoshi no Koibito)


Opinião:
Andei imenso tempo à procura e à espera deste dorama, foi algo extremamente aclamado e já não via a hora de o puder ver!
Otomen tem boas histórias, claro que vem tudo baseado no manga, então tirando algumas diferenças, o elogio dirige-se para a escritora do manga ;)
Este dorama tem actores da minha geração, por assim dizer... ou seja, já não são actores como Yamapi ou Kame (não criticando de maneira alguma a idades deles claro ;) ), Okada Masaki é um actor que tenho seguido deste que vi Hana Kimi.
Masaki tem trabalhado em imensos projectos... só em 2008 entrou em 3 doramas e em 2009 entrou em 4 filmes, onde o pudemos sempre ver muito kawaii :)
Seto Koji, toda o gente o conhece de Koizora, mas como um ser violento e Kakkoii em vez de kawaii, realmente ele parece mesmo uma menina xD Se alguma vez se atrevessem a fazer um live-action de Ouran High School Club, certamente, ele seria o Honey-senpai quase-que-perfeito xD

Actores como Kimura Ryo já conhecia de imensos doramas mas Sano Kazuma, foi uma revelação para mim, ainda não conheço este novos actores que vão aparecendo (domino mais aqueles que entraram mais ou menos ao mesmo tempo que Yamapi), a mim ele deu-me imensas parecenças com Mizushima Hiro ;) o que é muito agradável!!
Ou seja, o elenco está muito bem feito! Mesmo aquelas personagens que pensamos nunca ter importância no inicio, vão ganhando pontos á medida que os episódios vão passando.

Apesar de eu já há uns bons meses que acho Masaki extremamente ikemen, se puder pôr o seu retrato ao lado do desenho original de manga de Asuka-chan, realmente se calhar prefereria ver uma realização em anime, pois os traços de Aya Kanno são extremamente belos [e também porque de personagens masculinas em anime, prefiro sempre rapazes com cabelo cinzento (exemplo de Zero, em Vampire Knight), sabe-se lá porquê].

De volta ao dorama, tem uma grande banda sonora da qual retiro um bom ending (tanto audio como video) interpretado por Shibasaki Kou, "Lover Soul" :




... e também reparei que no ep 11 e 12 utilizaram uma musica do OST do Harry Potter ;) o que me é sempre nostalgico.

Um factor extremamente engraçado do dorama (é ímpossível aparecer no manga!) é um professor de Inglês completamente IGUAL ao Presidente Obama (Obama sensei), a cara e a maneira como se expressa é muito semelhante e extremamente engraçada ;)
Resumindo:
Este dorama tem imensa qualidade tanto visual ( :P) como a nível de enredo,
é mesmo a não perder!

Matta ne,
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥