LIFE (j-dorama)

LIFE (2007)


Género: Drama, violência.
Classificação (1-5):
4
Sinopse: Conta uma história de Ayumu, uma rapariga como todas as outras, que só quer dar o seu melhor na escola. Mesmo com um passado doloroso, Ayumu vai para uma das melhores secundárias da sua zona. Apesar de sempre tentar o seu melhor acaba por ser vítima de ijime (equivalente a bullying) por parte dos seus colegas de turma, ao qual tenta vencer todos os dias.

Opinião: Eis um dorama que mostra a realidade de muitos escolas japonesas, onde as famílias mais ricas têm poder suficiente para ''calar'' a escola.

Ijime é um acto que só humanos muito danificados o podem cometem, pior ainda é todos sabermos que não é uma realidade somente japonesa, é sim um fenómeno que está a alastrar em todo o mundo.

Este dorama conta com uma boa banda sonora, bons actores (alguns conhecidos), mostra o poder da amizade em confronto com a pura maldade que todos os humanos têm dentro de si.
É uma daquelas séries que vale a pena ver, para todos conseguir-mos aceitar esta tão cruel realidade nas escolas do mundo.


Onde encontrei o jdrama?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) animescenter
Completo - (inglês) jdramazone

Matta ne,
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥