Anime do Mês de Junho!

Ergo Proxy (2006)


Géneros: Aventura, drama, horror, mistério, Psicológico, Sci-fi, sobrenatural
Classificação Pessoal (1-5): 5
Sinopse:
Ergo Proxy passa-se numa cidade utópica e futurista, Romudo, onde humanos e robôs co-existem em paz e harmonia, graças ao "sistema", que induz a sociedade a simplesmente descartar as suas emoções e apenas consumir. Porém, um homicídio abala as estruturas da cidade, e Lil Meyer, uma jovem e ambiciosa investigadora é chamada para resolver o mistério por detrás do assassinato. Conforme ela se aprofunda na investigação, descobre um segredo que ameaça mudar Romudo para sempre!

Opinião: Ergo Proxy é um anime filosófico e de culto, que apresenta várias obras da arte mundial como vozes da justiça. Vai buscar mitologia aqui, frases célebres ali e expressões científicas acolá. O anime dá-nos mais uma visão de um futuro próximo, onde a condição humana se encontra num extremo, realizado por grandes nomes da animação japonesa, criadores de "Samurai Champloo" e o argumentista de "Eureka Seven", esta é uma série de renome.
Trabalho espantoso a nível gráfico... As personagens são uma pequena delícia, que nos surpreendem a cada episódio.
Um grande mistério envolvido num Triller Sci-fi, deu origem a um grande anime, que não poderia ser mais equilibrado, tendo sempre uma quota parte de divertimento, assim como referências eróticas e outras bastante mais sérias.

Quanto á Banda Sonora, temos uma das melhores de sempre, dando grande valor ás musicas clássicas, capazes de nos fazer arrepiar, contando também com as participações de Radiohead (Ending) (de quem sou irremediavelmente fã) e Monoral (Opening) com as respectivas músicas, "Paranoid Android" e "Kiri".

É um anime que vale mesmo a pena ver e se for caso disso, rever.

Yuu*

2 comentários:

  1. >.<
    Eu assisti o primeiro episódio faz um tempo e não gostei muito. Me dava medo, talvez porque eu era muito medrosa (foi ano passado?), não sei. Mas eu tentei assistir mesmo assim, não deu muito certo, desisti.

    Parece que ainda tem alguns generos que eu não me dou muito bem, nem suspense nem terror.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro Sci-fi desde género ^^ Eu adoro suspense tb, por isso, é que adoro tanto este anime.
    Mas é de pessoa em pessoa. Não somos obrigados a gostar de tudo, eu tb não sou fã de filmes de terror, se calhar por isso nunca vi o filme "Maldição" ou "The grudge" apesar de ser inspirado em obras japonesas, "the ring" já foi o meu limite XD

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥