Shige's Project - 10 filmes num mês - Dezembro 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Dezembro 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Resident Evil: Retribution (16.12) & The Perks of being a Wallflower (29.12)
Resident Evil V, tem imensa revelação porque vai voltar a trazer personagens que deveriam estar mesmo "mortas" e por acaso, gosto imenso quando me trocam as voltas. Continuo a achar que a nível de 'bons' filmes, só os primeiros 3 é que passam confortavelmente. Penso que é muito mais assustador quando se tenta sobreviver e lutar contra humanos corrompidos, do que monstros. Mas não podemos esquecer que RE não é simplesmente uma saga de filmes, vem essencialmente de livros e claro, jogos, então faz sentido se pensarmos nos fãs do jogo. Além disso, acho que este filme recompensa os últimos 2 filmes, gostei de ver, estou ligada com as personagens.

The Perks of being a Wallflower, foi um dos filmes mais esperados para mim. É lindo lindo lindo Diz-me tanto. Gostava de ter lido o livro primeiro, mas não me arrependo de ter visto logo o filme. Os actores são mais do que perfeitos. A melancolia, a paixão, o entusiasmo, a esperança... tudo é perfeito. E é com frases como "We accept the love we think we deserve", que o nosso coração estremece. Porque nós... nós somos infinitos.

The Hobbit I (22.12) & Ruby Sparks (17.12)
The Hobbit I, devo dizer que sabe a pouco. Sim... eu sei que são 3h, mas foram 3h de introdução, então o impacto temporal de ser ver um filme de 3 horas, que não alcançou o meio (nem o fim), é menor. Sou fã de Lord of the Rings, e por conhecer a saga é como se fosse um continuar de uma aventura. No entanto, se separar o Hobbit de Lord of the Rings, então prefiro muito mais o Lord, pois acho que a história foi melhor apresentada, tendo em conta que nada sabíamos sobre as personagens.

Ruby Sparks, é lindo lindo lindo O filme tem tanto a ver comigo. Não é como se me tivesse acontecido (óbvio), mas eu sou tão mais feliz quando tenho os olhos fechados, e por vezes é mais ou menos isto que por um relance de segundo que gostaria que acontecesse. Que a minha imaginação voasse comigo fora. É sinceramente um dos melhores filmes que tenho visto. Adoro-o de uma forma pouco natural. Para mim diz-me muito.

Your Sister's Sister (09.12) & LOL (13.12)
Your Sister's Sister, sabe a pouco, mas é um filme cheio de momentos em que relaciono com a minha forma de me dar com as pessoas e de lidar com a vida. Tinha expectativas para o final, mas terminou da forma mais inesperada possível. Mas por um lado é bom. Se tiver de pensar nas duas possibilidades, tenho opiniões bem distintas daquilo que consideraria aceitável ou não. É uma situação delicada, e realmente acaba por ser uma forma muito inteligente de se contar e terminar a história. Gostei.

LOL, primeiro que tudo, o rapazito é giro. Segundo... é só isto. Vi o filme porque está sempre a aparecer gif's no tumblr xD Mas pronto, o filme começa no meio (porque recuso-me a pensar que o pequeno resumo no inicio, seja um bom começo de história) e chegou ao fim tão facilmente como começou. São filmes para a TVI comprar e dar no Natal 'LOL'.

Mysterious Skin (23.12) & Kick-Ass (22.12)
Mysterious Skin, sinceramente só vi porque tem o Levitt (♥), de resto é um filme demasiado independente. Percebo a mensagem que quiseram transmitir, contando uma história-fantasia de como as pessoas com traumas apagam as suas memórias como mecanismo de defesa e outras simplesmente mudam drasticamente de estilo de vida. Mas não acho que tenha sido uma boa demonstração. O filme também já é antigo, mas para o tema que é, podiam ter seguido outros caminhos. Não recomendo, sinceramente.

Kick-Ass, é super cool. Toda a gente gostaria de ser um super hero! O filme está super bem feito, com cenas adorkable. Com a magnifica presença do Evan Peters (fan of american horror story), e todos os outros actores que eu admiro tanto :) Fico super feliz que vá estrear o Kick-Ass 2 em 2013!

Bolt (24.12) & The Forger (16.12)
Bolt, é super querido e engraçado. Gostei muito muito. Foi completamente perfeito para ver na véspera do Natal. Era dos poucos filmes novos da Disney que ainda não tinha visto, isto claro tirando os mais estranhos como "Cars". Tem uma aventura muito adorável. Recomendo a amantes de animação.

The Forger, por onde começar? O poster é mau! Não tem nada a ver com o tema. Se não fosse o tumblr ser tão convincente nas boas imagens, nunca teria visto o filme. A história quase que não faz sentido nenhum. História fácil, mal contada, mal construída. Romance mal feito e super fácil, histórias de falsificações feitas levianamente, histórias do passado ridiculamente mal preparadas... Sinceramente, qual é o propósito do filme? Fico a pensar se terá sido realizado por um adolescente... acho que sim.


Entretanto também voltei a ver o Megamind e o Tangled (adoro ambos, são filmes fantásticos!) e muitos outros filmes de Natal ;)

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
2013, vais ser o melhor!

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) cinematuga ou piratatugafilmes ou wareztuga
[Outros] Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou dramacrazy

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

4 comentários:

  1. Feliz 2013, Yuu!!!
    Gostei muito da dica do Ruby Sparks! Eu adoro o Paul Dano, e depois de ver o trailer, também acho que tem haver comigo rs, por vezes fico imaginando coisas à fio que poderiam se transformar em livros ou filmes.
    Não te faz lembrar um pouco de Stranger than Fiction?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz ano novo! :)
      Ruby Sparks é definitivamente uma boa aposta! Paul Dano super adorável aqui ^^

      ah, eu nunca vi esse filme, mas tomei a liberdade de ir ver o trailer, e sim, tens toda a razão XD a diferença acho que passa por ser uma história de amor em Ruby Sparks. Mas realmente acho que se pode dizer que sim! É da mesma ordem de ideias.

      Eliminar
    2. eu assisti de madrugada, num momento de insônia e ainda assim gostei bastante! É legal ver a reação da escritora quando descobre que seu personagem existe na vida real. recomendo!

      eles são diferentes no curso da estória, mas os dois são sobre amor. O personagem do Paul Dano aprendendo a amar e libertar a Ruby e o Stranger than Fiction tbm fala do personagem principal aprendendo a amar e se libertando através disso.

      Eliminar
    3. Ainda bem que gostaste :) Faz estas listas serem de certa forma úteis ^^*

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥