[Fantrans] Pink & Gray em inglês!

AVISO: Não partilhar isto por fora, de forma alguma! Por favor!
Ora claramente está provado que temos um dos melhores grupos de fãs de todo o mundo, e uma fã provou ontem isso mesmo, dizendo  que está a traduzir o livro do Shige para inglês. Diz também, não perder a esperança de uma versão oficial inglesa, mas que por agora quer que todas nós também possamos ler o livro neste momento. (Que amor de pessoa!)

Ao traduzir um livro assim na internet, temo ser considerado um crime de violação de direitos de autor, então por favor, espalhem a palavra mas não retirem as coisas de lá sem lhe perguntarem! Se por exemplo a editora apanha isto, vai haver sérios problemas para toda a gente!


Ela já traduziu o primeiro capitulo [aqui] @ ([info]chibi_hime) escreveu em [info]news_jpop,
O post é trancado para membros da news_jpop, quem tem LJ basta clicar em "join in" e somos automaticamente membros. Brevemente haverá uma comunidade LJ somente para a tradução deste livro, mas até lá deixo o primeiro capitulo traduzido na comunidade 'oficial' de língua estrangeira dos NEWS.

NOTA: Ela avisou que se vir pessoas a plagiar o seu trabalho que pára imediatamente de traduzir, então de certo modo, fiquem atentos a essa triste realidade, precavendo-se da paragem de tradução.


- Pessoalmente por mais que comente a agradecer, nunca será suficiente! Eis mais uma fã exemplar! O inglês dela é muito bom também! Ainda só li umas frases, pois apesar de tudo quando eu começo a ler não consigo simplesmente esperar mais uma semana pelo próximo capitulo.
Deixo aqui uma sugestão, para quem quiser aproveitar esta tradução, é melhor esperar que ela acabe o livro todo (se bem que ouvi dizer que tem umas 200 páginas), do que a meio ela parar de traduzir e ainda ficar-mos pior do que agora que ainda não lê-mos nada.

Para quem não tem LJ, acho que está na altura de fazerem! São incontáveis os privilégios que temos, e que por respeito acabo por não partilhar tudo aqui.

Eu vou juntar tudo em formato word, e quando estiver completo e ao agrado da tradutora, basta imprimir. Claro que ao sair versão oficial inglesa compro logo o livro e volto-o a ler, mas até lá não dá mesmo para esperar. Espero muito que ninguém se porte mal desta vez, porque eu quero mesmo ler!

6 comentários:

  1. Kyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ♥
    Ê fandom bom! Eu não sabia que em tão pouco tempo alguém começaria a traduzi-lo.
    Espero que as pessoas se comportem bem e não sejam egoistas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que sim! Eu preciso mesmo de ler o livro do Shige para me sentir uma fã completa! ;D

      Eliminar
  2. Bravo~XD
    Since I am translating the book into Chinese, too, I know how difficult it is to translate Shige description. lol
    (But I am still writing chapter outline, haven't moved to the text yet..)
    I sincerely hope the translation can be done in two months T__T
    I got to say Shige fan 's love is really awesome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh~ you're such a good fan too! <3 that's awesome! i'm sure a lot of people will love you for that!
      I think so too! In fact News fans tend to be really awesome! of course Wendy-chan (newshfan) is our big example but then we have giu-chan from spilledmilk25 too and a lot of others who make our lives a lot more easier. And now this lovely fan as well! i'm really proud of our fandom ^^

      Eliminar
  3. Perhaps I was inspired by Mitsuki
    I just finished my translation of chapter 1 >////////<
    hope everyone who translates this book can work happily ;)

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥