Shige e SABU . Revista 'TV Pia . 05/2010

Para quem e mais distraído, SABU é um dos realizadores preferidos de Shige e de Tegoshi e consequentemente, este artigo apareceu porque SABU é o director de Troubleman, dorama com Shige.


Se nós pensarmos nos filmes de SABU, temos sempre aquela imagem de "corrida"


Nos seus filmes há muitas cenas de corrida, e neste dorama também (*Troubleman)...
SABU: Teve cenas de corrida desde o primeiro dia de filmagem, sabia?
SHIGE: O primeiro episódio começa com o meu personagem. Tokuda a correr. Se visse o guião, essa cena tinha 3-4 paginas

Você não fez nada a não ser correr, o guião foi muito longo para esse efeito?
SHIGE: Na realidade, mesmo a correr imenso, senti como se quisesse correr mais. Ao ver o resultado, pensei "Ah é assim que fica no final!". Mesmo que eu estivesse só a correr, as pessoas que viram uma cena tão longa não ficaram entediados, é maravilhoso. Fez-me pensar "Esse é o toque do SABU-san!". SABUISMO!
SABU: É assim que se reconhece um génio
SHIGE: SABU-san gosta de se elogiar
SABU: Ver o Shige a correr foi obviamente kakkoi e ele conseguiu tirar a tristeza do personagem também. Eu pensei "ele é muito bom".
SHIGE: Graças a Deus. Antigamente as pessoas diziam que eu ficava bem a correr mas que era um pouco lento e então dava um efeito slow motion. Mas graças ao programa Soukon, fiquei um pouco mais rápido. Essa experiência não foi totalmente inútil.

SABU-san é famoso pelos seus variados filmes, porque é que desta vez escolheu um dorama?

SABU: Eu sempre tive interesse em doramas, mas de alguma maneira, nunca tive o momento certo. Esta foi a minha chance. Pensei que quando tivesse um trabalho verdadeiramente original que fosse suficientemente bom, poderia tentar, e aqui estamos.
SHIGE: Eu vi o mais recente trabalho de SABU-san. "Kanikousen" e foi extremamente interessante. Fez-me pensar "eu quero filmar com ele, não importa como".
SABU: "Troubleman" foi um roteiro que escrevi primeiramente para um filme, mas talvez eu ainda possa converte-lo depois do dorama. Enquanto escrevia, adorei os mistérios da história e continuei a escrever e no final não consegui deixar de lado, o lado humorístico. Houve muitas coisas nos meus antigos trabalhos que foram desperdiçadas, então desta vez, tentei manter tudo. No total são 12 episódios, mas eu acho que conseguiria prolongar se pudesse.
SHIGE: Eu ainda acho que ser capaz de ser o personagem principal num trabalho do SABU é óptimo. Em "Kanikousen" havia caranguejos a cair desde a abertura. Ele é um director de extremos. Até agora, sempre estrelei em doramas muito fáceis de entender... não podia recusar tal oportunidade. Queria tentar esse tipo entretenimento surreal. Eu amo esse género. Mesmo que os filmes do SABU não sejam fáceis de entender, eu posso perdoa-lo. Se fosse um trabalho normal teria sido limitado, e desta maneira pude actuar livremente, ele nunca me diz nada.
SABU: Isso é porque tu és bom. Shige, acho que fui abençoado. Estou super feliz que o meu trabalho esteja ligado ao teu primeiro papel principal.

A atmosfera durante a filmagem foi óptima!

SABU: É impossível filmar se a preparação não é feita seriamente. Temos de ter punho firme no guião e nas imagens. Tudo tem que ser completo. Se tudo estiver acertado, posso permitir ao elenco fazer uns disparates durante as filmagens. Quando está tudo definida, não faz mal sair dos limites. Se exagerarmos, podemos sempre consertar.
SHIGE: Pensei que se actuasse cheio de segurança, não seria divertido, então estou feliz por ter essa liberdade e que tenha tido um lado divertido.
SABU: Todos os actores entenderam os seus personagens. Talvez isso tenha levado mais tempo para eles, mas assim foi mais interessante do que eles esperavam. Estávamos sempre a rir .
SHIGE: Eu ainda consigo ouvir o riso do SABU-san e da equipa de apoio. Porque eles estavam sempre a rir. A atmosfera da filmagem era tão estimulante, que ficávamos todos animados e isso faz com que surjam ideias novas. Proposemos montes de coisas, e todas as vezes eles diziam-nos "ok".
SABU: Porque eu dormia de X em X tempo.
SHIGE: Ele começava desde manhã cedo para desenhar a disputa de imagens, então as 18h ele já estava sonolento. Quando assim era, dizia sempre OK mesmo que eu tivesse dito uma coisa descabida, mas eu tentava sempre o meu melhor.
SABU: Correto, muito correto
SHIGE: A propósito, todos os personagens eram de algum profundos, a tensão dos actores era sempre alta. Eramos arrastados para essa tensão, antes que nos apercebêssemos. Essa é uma das partes mais interessantes do dorama, Tokuda é um rapaz completamente normal, e para isso, tentei actuar o mais natural possível.

Por último, deixem-nos uns spoiler's

SHIGE: A partir de agora haverá muitas cenas extremas. Nem todas engraçadas, mas sim estranhas e outras com a força para nos fazer chorar. SABU-san é realmente fantástico! Confiável e sabe como acalmar as pessoas. Muito inteligente!
SABU: Adoro fazer as pessoas rirem quando a situação não devia fazer isso
SHIGE: É absolutamente interessante, então por favor vejam! Esperarei impacientemente por isso também.
SABU: É um dorama que faz as pessoas ficarem tristes e animados ao mesmo tempo. A respeito do 12º episódio... farei vocês chorarem!


Uhh *o* agressivo! Então fico à espera dessas lágrimas, pois para uma nerd em filmes e tudo mais, como sou, já ando prever o fim da série faz uns quantos episódios... espero que me surpreendam então!


Créditos do inglês: spilledmilk25
Tradução para pt/br: MicellaNEWS
Editado para pt/pt: Yuu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥