O que o Japão representa para ti?!

Passamos a vida a falar do Japão, mas afinal de contas o que é que 'ele' representa para nós?!

Lembram-se do primeiro contacto que tiveram com algo Japonês?!
E o primeiro anime?!
Eu sei qual foi!

Sempre pensei que Sailor Moon, e um pouco mais tarde Dragon Ball, fossem os meus primeiros animes, até descobrir que uma das minhas cassetes de vídeo favoritas era anime e feito por dois grandes senhores que dão renome ao estúdio Ghibli, Isao Takahata e Hayao Miyazaki (1974), em Heidi.

Mas nessa altura jurava por tudo que todos os bonecos eram iguais e que eram dos EUA, até me tornar culta o suficiente para reparar nas óbvias diferenças de qualidade e quantidade.

Portanto, na altura em que me decidi a ver anime como sendo meu conhecido japonês, descobri uma lista infindável, e mesmo agora olhando para os mais de 50 animes que vi do principio ao fim, que tanto tenho orgulho, não sei dizer qual foi o meu primeiro. Arrisco-me a dizer que ou foi Death Note ou Ergo Proxy que constituem até hoje dois dos meus favoritos.

Manga para mim foi bastante posterior, aliás acabei por comprar um volume de manga dos animes que mais gostei para, por assim dizer, fazer de lembrança. Nunca me arrisquei a comprar mesmo volumes inteiros de um manga, pois sei que ficaria completamente dependente e ia ter de comprar todos, que apesar de não serem muito caros se se comprar semanalmente ou mensalmente, em 30 ou mais volumes começa a pesar o dinheiro.

Tenho pena que Portugal ainda esteja muito aquém de por exemplo, o Brasil que tem imensos sítios onde comprar anime e mangas.

Doramas foi em novembro de 2009, portanto ainda não domino, até porque fico-me pelos japoneses, os outros metem-me muita confusão por serem em chinês ou coreanos, parece que aquelas maravilhosas frases como 'suki dayo' ou 'bakaaaa', mesmo tendo o mesmo intuito, noutra língua não tem o mesmo impacto.

Mas isto é só uma das muitas faces do Japão!
Detesto profundamente quando ao dizer que adoro o Japão interliguem somente a animes e gozam bastante com Naruto e afins.
Gosto muito de anime e de tudo o que o Japão sabe fazer melhor que os outros países, mas para mim o Japão não é só um país, nem um sitio de animes; para mim Japão representa honra, cultura, respeito, alegria, festivais...

Por isso, para todas essas pessoas que nunca viram nada japonês, nunca provaram comida japonesa e que dizem que os japoneses, coreanos e chineses são completamente iguais, para eles digo 'Tenho pena de ti'.
Querem falar mal, então vejam no mínimo 10 animes diferentes, leiam mangas, vejam doramas, comam ramen, comam sushi, leiam um pouco da cultura japonesa e depois no fim comentem o que quiserem!

Nunca fui ao Japão, porque não domino a língua e porque acho rude ir para lá falar inglês (ao qual eles falam bastante mal xD), no entanto, quando tiver com quem ir e tiver um pouco mais de cultura, espero ir por muito tempo antes de voltar.

---------
O Japão também veio tirar o sentido à frase: "Não vales um tostão furado", pois existem moedas com buracos por lá ;)

Fora de conversas,
o Japão o que é para ti?!


Yuu~~

1 comentário:

  1. para mim representa amor...
    nossa amo di mais o Yamapi!

    concordo com o que voce disse!

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥