Close Note (J-movie)

Close Note (2007)


Géneros: Romance e drama.

Classificação (1 a 5): 4,5

Sinopse: Kae (Erika Sawajiri), uma universitária que sonha ser professora acaba de mudar de apartamento e encontra um diário atrás do espelho do seu quarto. Um diário escrito a mão pela sua antiga dona, Ibuki Mano (Yuko Takeuchi), uma professora do básico. Depois de pensar um pouco se deveria ler ou não o diário, Kae dá por si já a lê-lo e descobre como foi a vida de Ibuki num ano, com os seus alunos e o seu amor, e isso mudará para sempre a maneira como Kae encara a vida.
O Filme baseado na novela de Shusuke Shizukui.


Opinião: Não sei se foi do trailer tão explícito ou não, mas todos os momentos cruciais do filme antecipei-os, portanto para mim não houve o factor surpresa, mas ainda assim fiquei realizada por ter já uma ideia do que ia acontecer.
Não quero com isto dizer que o filme é previsível, simplesmente o trailer pareceu-me demasiado explicito.
O filme é muitooo giro, eu sou uma amante da leitura, por isso, tiro deste filme muitos sorrisos, como por exemplo, num momento em que Kae está a ler o Notebook e precisa de encontrar uma cara para o protagonista do diário, muito bonita essa parte ;)

O filme é muito acolhedor, recheado de bons momentos de romance e de bem-estar, o prazer que é ler a vida de alguém e tentar vive-la também.
Também gostava imenso de um dia ir viver por minha conta numa casa que fora habitada por uma pessoa que deixasse lá o seu fantástico diário.
Como também, não podia deixar de ser, lacrimejei um pouquinho ;)

Deixemos então a ficção no seu reino, e viajemos todos neste filme lindíssimo

Onde encontrei o filme?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) animesxgames


Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥