Paprika

Paprika (2006)


Sinopse: Num futuro próximo, Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. A sua colega, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes do seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume o seu alter-ego, Paprika, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.


Opinião: É um dos filmes mais alternativos e criativos que já vi. Um filme de Satoshi Kon, realizador também de ''Padrinhos de Tóquio'', é nos dias de hoje um dos mais emblemáticos realizadores de animação.
Paprika é altamente confuso no inicio; fazer a distinção entre a realidade e o mundo dos sonhos é primariamente difícil, pois ainda desconhecemos todas as personagens, mas há medida em que os sonhos se vão fundindo, vai ficando estranhamente mais fácil de acompanhar, proporcionando-nos um dos melhores e fascinantes filmes de animação de sempre.
Esta obra-prima é baseada numa obra de ficção científica do grande mestre da literatura japonesa, Yasutaka Tsutsui, que mesmo após várias propostas para adaptar Paprika para o cinema, todas acabaram recusadas, excepto quando Tsutsui conheceu Satoshi Kon, que conhecendo os seus trabalhos anteriores ofereceu a sua obra a Satoshi com toda a certeza.
Desde então Paprika tem sido imensamente reconhecido e galardoado pelo fantástico trabalho que nele foi inserido.
É simplesmente cinco estrelas!

Matta ne,
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥