Proposal Daisakusen

Proposal Daisakusen (2007)


Género: romance, drama e comédia
Classificação (1-5):
5
Sinopse:
E se a mulher que tu mais amas na vida estivesse a casar com um homem que não tu, o que farias?!
Iwase Ken estudou com Yoshida Rei desde a primária e sempre foram grandes amigos. Apesar de Ken sempre ter estado perto dela, nunca se tinha dado conta dos sentimentos que dela guardava, porque nunca tinha sequer pensado na possibilidade daquela amizade ser posta causa.
Em pleno casamento, enquanto as fotos da vida de Rei vão passando numa tela, Ken faz os possíveis para pelo menos não chorar, e eis que aparece uma chance de conquistar Rei. Com a ajuda de um homem muito especial ('a fada-san' xD), Ken poderá retornar ao passado para demonstrar o seu amor por ela, para que pelo menos ela saiba. Mas o seu tempo é limitado e nem sempre ocorrem as melhores situações enquanto volta.
Será que a viagem de Ken ao passado dará certo? Será ele capaz de conquistar Rei?


Opinião:
*Este post foi editado:
Nota de Dezembro 2010: nesta altura ainda desconhecia por completo Yamapi ;P por isso, esta review é completamente imparcial de favoritismos por ele ^^*

Este foi um dorama que me deixou de boca aberta! Nunca nem por um episódio falhou em me surpreender pela positiva!
O casting foi muitíssimo bem feito, o que deixa transparecer um nível de empatia enorme entre os vários actores.

Eu adoro este drama de uma forma quase surreal, no entanto, conheço imensas pessoas que ou não gostaram, ou acharam "normal e menótono".

A nível de romance foi um dos melhores que já vi até hoje, todos aqueles pormenores, pensamentos e sentimentos deixam uma pessoa ou de rastos ou extremamente feliz.
Pelo menos, no meu caso, pois sou uma romântica completamente incurável.

Em fases extremamente felizes, tinha experienciado (a nível de j-doramas) em Hana Kimi, mas por motivos de parvoíce extrema ;) , neste dorama é pelas mais diversas razões do dia-a-dia de um grupo de amigos, em particular de Ken(zo) [o fabuloso, Yamashita Tomohisa] e de Rei [Nagasawa Masami].

Para quem não me conhece bem, então tenho de explicar que eu sou daquele tipo de pessoas que quando vê um casal separado, mesmo gostando um do outro, só por pequenas confusões ou desencontros da vida, fico completamente frustrada e com uma vontade enorme de juntar essas pessoas, talvez seja por isso que este drama me diz tanto.

A revelação para mim, foi realmente a parte onde dei por mim a chorar baba e ranho, quando me deparei com os momentos mais complicados da série.


Este grande dorama, ainda conta com um SP (episódio especial, 2008) que conta os momentos a seguir ao fim da série; e é justamente nesse episódio que vemos os 'frutos colhidos' por Kenzo depois de tanto esforço. Esse episódio foi extremamente importante para verificar-mos como é que realmente as coisas ficaram, e mais uma vez as declarações feitas por Kenzo ganham um toque especial mesmo quando só faltam 2 minutos para acabar.

É absolutamente fenomenal, porque de alguma maneira ou de outra todos nós gostaríamos de ter a nossa "Aleluia... CHANCE!".

Onde encontrei o jdrama?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) animescenter ou animesxgames 
Completo - (inglês) jdramazone

Matta ne, Yuu ~~

2 comentários:

  1. Gostei muito desse Jdrama! (E do Yamapi tbm,conheci ele nele hehehe) Só o que não me atraiu é pelo fato de cada episodio meio que é tipo independente, poderia ter visto o primeiro e pulado pro último episodio calmamente,e não iria perder praticamente nada.

    Mas anda siim,gosteii muito!Era fofo o Rei tentando falar pra ela que gostava dela,mas o bixinho nao conseguia >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah~ compreendo! De certo modo tens toda a razão ;)
      Até hoje depois de 2 anos este drama continua a ser um dos meus favoritos. Foi dos primeiros que vi em toda a minha vida e marcou-me profundamente. Não é algo que se encontre em séries ocidentais e tem um toque romântico que eu gosto muito.

      Acho que é o drama com mais visualizações de Yamapi, tirando Nobuta wo produce que ainda teve mais um pouco acho ^^

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥