Fall '09, os melhores animes

Chega de animes que só vêm repetir o que já foi feito, entre Kampfer e o seu típico erotismo e histórias como Sasameki Koto que ficam completamente desqualificadas ao lado de animes anteriores (White Album); o post de hoje fará, portanto, referência aos 5 melhores animes do "Fall '09" apesar de alguns animes ainda nã0 terem acabado:

---------------------------

Kobato

Quem não gosta dos animes do estúdio Clamp?! Onde todas as personagens têm um lado, digamos, que 'infantil' (no bom sentido), que nos leva a recordar histórias como Card Captor Sakura (também desse estúdio).
Kobato, é um anime valorizado pelo humor e pelos sentimentos de pura nostalgia, mostrando-nos um mundo cheio de cor que merece ser apreciado e ajudado.
Com personagens super cativantes e, claro, belíssimas, Kobato faz-nos despertar os melhores sentimentos da nossa infância, essencialmente, num mundo de boas energias.



Darker Than Black Ryuusei no Gemini
Todos nós ficámos encantados com a primeira temporada, mas um dos pontos que tinha sempre em mente era o sentimento de 'inacabado', e por assim dizer, de um fim um pouco apressado.
Darker Than Black Ryuusei no Gemini, vem confirmar esta minha 'teoria', dando continuidade à história de uma forma muito mais brilhante, inteligente e cativante.
Dá-nos uma perspectiva maioritariamente focada nas novas personagens, diminuindo o tempo de 'antena' para com o principal 'original', o que nos vai cativando muito mais, na sequência de tentar-mos perceber qual o elo de ligação entre a primeira e a segunda temporada.
Um óptimo anime, que conseguiu superar a sua primeira temporada, sem grandes dificuldades.



Aoi Bungaku
Um projecto englobador de 6 grandes obras da Literatura Japonesa de uma forma simplesmente, deliciosa!
As histórias são maravilhosamente macabras e divertidas, contando com o 'desenho' de tantos artistas conhecidos, a que vou dar especial importância, a Obata Takeshi responsável por Death Note, a que sou fã incondicional, e que não pude deixar de reparar na semelhança dos traços, e na maneira como cada personagem se movimentava.
Aoi Bungaku, é uma lufada de ar fresco, onde podemos ver um conjuntos de grandes histórias num curto espaço de tempo.



Tatakau Shisho - The Book of Bantorra
O primeiro episódio, foi um pouco surreal e claro, pouco esclarecedor, mas todas as expressões como 'carnes', magia e escravos, cativaram-me a ver o segundo, e é justamente, a partir do segundo que o anime se revela de uma forma espantosa.
Uma história super envolvente, cheia de mistério, tensão e diversão, a que nunca poderemos ficar indiferentes, com vozes, como a de Hamutz Meseta (feita por Romi Paku, que também faz a voz da conhecida Nana Osaki em NANA ou se preferir a voz de Toushiro em Bleach, entre muitos outros), que penetram de imediato na nossa cabeça.
Trata-se então do melhor anime de acção\mistério desta temporada de animes :)



Kimi ni Todoke
Que outro anime poderia atingir esta posição?! Falo isto como ser imparcial e não como rapariga.
Kimi ni Todoke, começa antes de mais, por nos proporcionar momentos de pura comédia, quando tudo ainda gira à volta de uma rapariga que não tem qualquer tipo de experiência em falar com pessoas, tornando-se bastante assustadora e apelidada de Sadako (rapariga do The Ring) enquanto que o seu nome é Sawako.
De repente, o anime vai ganhando outras proporções, encantado a todos os que já sentiram a emoção que é apaixonar-se verdadeiramente pela primeira, num prisma de inocência e do desconhecimento total do que isso significa e implica.
Um anime capaz de fazer qualquer um estremecer, nos mais ternurentos sorrisos ou nos momentos de pura maldade.
Intitulo este anime, 'o melhor do romance' a seguir a NANA, claro ;)

-------------------------

Este é o meu top 5 da última temporada de animes de 2009, espero que tenham gostado tanto como eu, e para os que ainda estão a dar (Kobato, Tatakau Shisho e Kimi ni Todoke) que continuem com a excelente qualidade que têm tido...

Matta ne mina-san;
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥