Anime do Mês de Setembro!

Samurai X (Rurouni Kenshin)(1996)

Géneros: comédia, acção, aventura, drama.
Classificação Pessoal (1-5): 4
Sinopse:
Himura Kenshin é um andarilho com o passado negro, não era um simples samurai, e sim o assassino mais habilidoso do império, quando a revolução por fim conquistou o poder, ele apenas desapareceu, jurando nunca mais matar ninguém. Depois de 10 anos de caminhada, Kenshin encontra em Tokyo, Kamiya Kaoru, uma mestre espadachim, e junto com outros amigos enfrentam inimigos do passado negro de Kenshin.

Opinião: Samurai X é um anime pertencente a muitas infâncias portuguesas, mas para mim representou a busca por essa infância. Nunca tinha chegado a ver um episódio até ao fim devido á minha já ultrapassada, fobia por palhaços (dava no Batatoon, um programa apresentado por dois palhaços).
Samurai X, tem o poder de nos prender pela sua simplicidade e por apesar das cenas de luta, ser um anime amável e descontraído. Contando com três temporadas, a primeira como a de iniciação, a segunda como a mais "pesada" e a terceira com uma amável despedida. Já pela parte das OVA's, pessoas como eu, que se prendem ás personagens, acaba por ser insatisfatório, pois o principal deixa de ser o adorável Kenshin, e passa a ser uma personagem amargorada e infeliz; coisa a que durante 95 episódios de anime não ficamos habituados a ver... As ova's do passado ainda têm a sua razão de ser, pois nunca chegamos a perceber o porquê da sua cicatriz em forma de X, coisa que é explicada; já as ova's do futuro mostram então um Kenshin destruido com um fim muitíssimo dramático, ao qual não me adaptei.

No entanto, Rurouni Kenshin é um grande trabalho da animação Japonesa que vale a pena ver e rever ;)

Yuu~

2 comentários:

  1. ohhhh era taoooo lindoooo

    ainda na vi as Ova's , e nao vou ver ... prefiro fikar km a imagem bonita do final, do que pensar k o kenshin fika uma pessoa frustrada :(

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem!!muitoo bem ;) não perdes nada, acredita!

    Eu passei-te foi NANA muito gentilmente e tu tratas-te de reciclar o DVD loool
    és mesmo má pessoa!

    *

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥