Significado dos Nomes das Personagens de Naruto

Eis uma lista que está espalhada pela internet, mas que achei piada por:

Naruto Uzumaki: Espiral (tal como o ataque que ele demorou tanto tempo a conseguir, Rasengan). Naruto é o nome de uma cidade no Japão e de uma comida japonesa. Um remoinho de água natural pode ser vista da cidade de Naruto. Significa Remoinho que pode ser visto por todos.

Uchiha Sasuke: Uchiha vem de “Uchiwa”. No japonês, “Wa” pode ser pronunciado como Ha ou Wa. Uchiwa seria um leque de papel, tanto, que é a marca do clã Uchiha, e da roupa de Sasuke. Sasuke, e outras personagens da série de Naruto têm marcas de suas respectivas famílias. É chamado Kamon. Sasuke provém do nome de um famoso Ninja, Sarutobi Sasuke. Sarutobi Sasuke é um excelente ninja, entretanto, alguns acreditam que ele nem exista.

Haruno Sakura: Haruno significa primavera. Sakura são flores de cerejeira. Por isso, seu nome é associado a flores de cerejeira que florescem na primavera. E, como as flores de cerejeira são rosa, seus cabelos e roupas são rosa. O nome significa cerejeira que floresce.

Yamanaka Ino: Yama é montanha, Naka é uma preposição. Ino significa porco. Daí vem o nome Porco da montanha.

Rock Lee: Rock, expressão inglesa. Lee é claro, uma homenagem ao Bruce Lee! Rock Lee, significa força bruta.

TenTen: O nome provavelmente deve ter sido dado pelo som que provém. Tente repetir o nome duas vezes seguido: TenTen! É o nome típico em chinês para panda, daí o penteado dela.

Gaara do Deserto: O nome “Gaara” significa “adoro a morte”. Portanto o seu nome completo, literalmente, significa “adoro a morte do deserto”.

Hataki Kakashi: Hataki significa campo de cultivo e Kakashi significa espantalho, deverá remeter para o cabelo dele que está sempre espetado... existem algumas referências a ele e ao seu pai devido á aparência em Shippuden.

Inuzuka Kiba: ‘Inu’ significa cão e ‘Zuka’ é simplesmente a terminação comum usada nos nomes. Kiba significa presa. Significa capturação de presas de cães.
Akamaru: Aka é “vermelho” e maru é um “sufixo” pra nomes em japonês - na segunda temporada na luta contra Naruto (nas competições para se tornarem Genin, Kiba dá uma capsula a Akamaru, fazendo o seu pêlo ficar vermelho - o próprio Kiba diz ser essa a explicação para o nome do cão.

Aburame Shino: Aburame é literalmente um tipo de peixe embora “aburamisu″ seja bicho). Shino refere-se a lojas de Bambu (em conjunto com o “no”) de modo que completando os nomes viraria e ser “insecto de Bambu”.

Hyuuga Hinata: Ambas as palavras combinadas significa “lugar ensolarado” onde se pode confiar e também Hiuga é uma cidade do Japão.

Hyuuga Neji: Hyuuga já foi explicado e “Neji” entendem-se como parafuso. Isso deve-se aos seus movimentos de taijutsu, como o Kaiten.


Shikamaru Nara: Nara é uma prefeitura muito famosa no Japão pelos seus serviços. Daí explica-se a inteligência de Shikamaru. E Shikamaru, “shika” significa servo e “maru” é outra terminação para os nomes de rapazes. Servo inteligente.

Akimichi Chouji: Akimichi traduz-se como “Rua do outono” (e há quem diga que o Outono é a melhor estação para se ler e é a época que produz melhor os alimentos). Chouji é uma abreviatura de “chocho” que quer dizer borboleta em japonês, “ji” é uma terminação nominal no Japão.

Konohamaru: konoha: significa folha (o nome da vila, konohakagure significa vila oculta da folha): maru – não tem significado, é uma terminação de comum para nomes masculinos. Representa a grande relação que ele tem com Konoha.

Umino Iruka: Iruka é a palavra japonesa para “golfinho”. Umino “umi” é água… que junto com a preposição “no” seria oceano. O nome completo significaria “golfinho do oceano” basicamente, alguém muito simpático.

Sarutobi Asuma: Asuma quer dizer companhia. Sarutobi como vimos acima refere-se a “Sarutobi Sasuke”, refere-se a quem tem um clã muito famoso como o de Sasuke, que pertence ao clã Uchiha, neste caso Asuma tinha o pai como Kaze.

Kurenai Yuuhi - significa uma cor intensa (como são a dos seus olhos). Yuuhi o entardecer, Pôr do sol. Kurenai significa carmim. Então o nome descreve uma imagem de por do sol, um crepúsculo belissimo e puro.

Maito, Gai- é “Mighty, Guy” traduzido para personagens japoneses, quer dizer, que tira palavras inglesas para pronunciar japonesas, que é exactamente o que ele faz.

Anko Mitarashi- é um doce típico no Japão chamado “mitarashi dango” só que com silaba trocada (sem os feijões, aliás há um cap. do mangá que a vemos a comer esse doce, típico da sua personalidade, comer guloseimas).

Kankuro: Nome de vários actores de kabuki (teatro extenso muito antigo no japão) famosos (que explica a sua maquiagem), também é um nome que se distinguem mascotes (como “tama” para os gatos e “pochi” para cães).
Karasu: é marionete de Kankuro e significa “corvo”.

Temari: é uma esfera de fios coloridos trançadas (tal como o leque dela, que tem as dobras de um leque, com aparencia de fios, junto com cores)

Haku: branco (que simboliza a neve, a pureza e a entrega fiel a Zabuza, neste caso).

Zabuza: abreviatura da onomatopéia japonesa com que se refere ao som de relampejo “zabu zabu”.

Yakushi Kabuto: Yakushi é um Deus budista “Yakushi nyorai” com poderes curativos e pai da Medicina. Kabuto refere-se a uma planta cuja raiz se extrai um dos mais potentes venenos, “tori-kabuto”.

Kyuubi: nove Caudas. Kyu: nove. Bi: Cauda
Gama Bunta: Gama- sapo.“Sugawara Bunta” é um ator que interpreta um yakuza na TV.( Naruto chama muitas vezes este sapo gigante “Oyabun” que é como se denomina os chefes da Yakuza).

Jiraya: significa trovão da juventude. Tudo a ver mesmo!

Orochimaru: serpente monstruosa, “maru” é uma terminação de comum para nomes masculinos.

Uchiha Itachi: Itachi significa “fuinha”. Uma superstição japonesa afirma que fuinhas trazem má sorte – por isso, batizar alguém com esse nome supostamente trará mau agouro.

JIRAIYA, TSUNADE e OROCHIMARU são nomes tirados de uma novela clássica japonesa que se tem levado á kabuki.


Outros Significados

Akatsuki: Adão. (também pode ser uma junção de "Akai" e "Tsuki", significando Lua Vermelha)

Shippuden: Shippu: Rajada de vento. Den: Lenda.

Rinnegan: Rin: Copiador, Ne: Deus, Gan: Olho

Byakugan: Byaku: Branco; Gan: Olho

Sharingan: Sha: circular, Rin: copiador, Gan-Olho

6 comentários:

  1. saiam dessas coisas eles estao tentando mexer com suas inteligencia.

    ResponderEliminar
  2. Oi Yuu-chan, genki?

    Eu estou bem^^

    Lembro de quando comecei a gostar de animes e Naruto foi o primeiro, eu ficava querendo saber significado de tudo, mas com o passar dos anos e com grande numero de desenhos assistidos, acabamos por perceber que isso na imensa maioria dos casos não é importante, e chega a ser bobo ficar obcecada nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. genki genki :)
      ainda bem.

      Por acaso, lembro-me desta lista e pensar que de facto as pessoas têm imensa imaginação para o disparate. Afinal de contas, acho que o mangaká tem mais que fazer do que pensar em cada nome com um significado oculto ;)

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥