Anime do Mês de Julho!

NANA (2006)


Géneros: comédia, drama, romance, percurso da vida, musical.
Classificação Pessoal (1-5): 5
Sinopse:

MADHOUSE apresenta-te o melhor anime Shoujo da animação Japonesa.

NANA conta a história de duas raparigas com diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que se encontram por "obra do destino".

Nana Komatsu é uma jovem comum. É infantil e dependente de toda a gente, o seu sonho e viver com seu namorado (Shouji) e conquistar a tão sonhada independência.
Nana Osaki é uma jovem incomum. Tem um estilo gótico-punk e a sua beleza destaca-se no meio da multidão.
Dona de uma voz poderosa, vocalista de uma banda de punk-rock, o seu objectivo é mudar-se para a capital japonesa e viver da sua música lá.

Ambas têm um passado difícil por resolver e nem tudo parece ser o que é;

Bem-vindos ao quarto 707! *

Opinião: Este é sem dúvida um dos meus animes preferidos... Nunca mais voltei a encontrar um anime Shoujo que tivesse a mesma qualidade que Nana. Sem dúvida que a banda sonora é de excelencia contando com musicas inovadoras do estilo punk-rock.
Nana é um anime coberto de emoções a que jamais poderemos ser indiferentes.

O fim é de chorar por mais, ficasse sem saber o que aconteceu a algumas personagens... E para isso há a continuação em manga... Eu passei a ser seguidora de manga atravas de NANA pois era a unica maneira de saber como iria acabar a história, no entanto Ai Yazawa, a criadora, está constantemente doente {infelizmente}, impossibilitando-a de acabar o manga, como é o caso de neste preciso momento lhe ter sido administrado mais uma doença que obviamente a impede de continuar a publicar NANA, na revista semanal Shueisha's Cookie.

NANA já vai no volume 21, e ainda não acabou. Para quem viu o anime e quer ver a continuação em manga, comece a ler apartir do Vol. 12 em que o primeiro capitulo deste é o ultimo ep. em anime de NANA.

* 7 diz-se 'Nana' em Japonês.


Yuu *

8 comentários:

  1. AMO NANA!
    Boas rcomendações,
    Himura »

    ResponderEliminar
  2. Hum... Não vi este anime, mas não será uma beca para menina? Romance, romance e nada assim fora disso?

    ResponderEliminar
  3. É habitual os rapazes dizerem isso... Lol
    Como rapariga não sei dar-te uma resposta definitiva, no entanto, no meu parecer acho que é um anime que pode ser visto por ambos os sexos por ter muitos pontos de vista...
    Existem muitos mais personagens masculinas que femininas... Todos com personalidades diferentes..
    NANA, também é um anime musical, cheio de musicas punk-rock muito boas e em nível de comédia é óptimo.

    No entanto faz como eu, vê de 1-3 episódios se até ao terceiro não gostares, não vejas... Faço sempre assim...

    Experimenta,
    Yuu*

    ResponderEliminar
  4. LOL
    Ok então vou ver se ganho tempo para ver, já que faz parte dos teus animes favoritos...
    Depois volto para dar a minha opiniao...

    ResponderEliminar
  5. Quando eu ouvi sobre Nana, fiquei muito interessada, e baixei ano passado. Mas foi-me aparecendo uns animes novos que pareciam mais legais, fui deixando de lado...e por ai foi que nem cheguei a assistir um episodio.
    Agora meu HD esta sem funcionar, então vou ter que esperar consertar, e aí sim, poderei assisti-lo depois. Ainda mais depois dessa propaganda toda.

    Ainda bem que li isto, senão teria deixado Nana de lado por um longo tempo. Arigatou Yuu-chan

    PS. Só espero que não demore muito para arrumarem meu HD, porque tudo o que eu tenho esta la.

    ResponderEliminar
  6. NANA é o anime e o manga da minha vida. É tudo para mim.
    Mudou a forma como vejo relações humanas ^^
    É um dos mangas favoritos do Shige tb ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh~ agora fiquei com muita vontade de assistir. O Shige e a Yuu-chan tem sempre bom gosto.

      Eliminar
    2. ahaha <3 arigatou ayumi-chan ^^
      Se vires, espero que gostes.

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥