Comentário Bleach (avaliação extensa)

SPOILER
As primeiras temporadas
de Bleach (1ª até metade da 3ª, se bem me lembro) foram muito interessantes principalmente a 2ª, que é a minha favorita, pois ainda não sabia nada sobre o anime, a foi-nos apresentado todos os capitães e sub-capitães Shinigami's.

O fim da saga dos Bounts (saga que só houve em anime, 'Filler') foi na 5ª Temporada (tava a ver que nunca mais acabava, detestei) para dar origem á saga dos Arankars. Agora na 10ª ainda não temos qualquer tipo de desfecho previsível para a saga...

A 6ª Temporada foi mais descontraida no que diz respeito ás lutas, veio dar importancia ao Capitao Toushirou e á sua sub-capitão Matsumoto... Com histórias bastante mais fracas do que estavamos habituados, no entanto, os Vaizairds tiveram imensa importância na temporada, o que foi bastante divertido. Nos últimos episódios houve o retorno dos Arankars onde os mais fortes têm o nome de Espadas. Por fim, Orihime é raptada por Ulquiorra (4th espada), e Ishida volta á acção junto do resto do grupo que pretende salvar Orihime...

A 7ª temporada foi extremamente interessante, leva-nos ao Hueco Mundo, onde tudo é desconhecido... (fazendo voltar aquela sensação da 2ª temporada) Juntamente com o aparecimento da querida Neliel, que trás com ela muito divertimento e mistério. Temporada muito boa.

Na 8ª Temporada, houve uma espécie de Season Relax, fez-se um intervalo nas lutas e houve uma temporada com comédia e afins a que estavamos habituados anteriormente... e até que veio a calhar, visto que já algum tempo que não faziam grandes cenas de comédia no anime.

Na 9ª Temporada voltamos ao Hueco Mundo para mais lutas ( a que mais gostei foi a de Kenpachi e Nnoitra) mas mais uma vez voltam a interrompeder as lutas para mais season relax... com dois episódios das antigas personagens da 8ª Temporada, alguns de uma viagem ao passado, que são extremamente importantes no que diz respeito a antigos capitães e como surgiu os Vaizards, aguardamos então a participação futura dos Vaizards nas lutas principais, e mais três episódios de 'KON, o protector espiritual'.


Na 10ª Temporada (actual) voltam a fazer referencia á luta pendente de Ichigo e Ulquiorra, mas deixam-a outra vez por acabar e mostram a luta entre a Soul Society e os Espadas.
No episódio 226,voltam a anunciar uma 'season relax' justamente quando mais uma vez mostraram o desemprenho da luta de Ichigo e Ulquiorra... e isto assim nunca mais tem fim... Voltamos no proximo episódio a mais interropções na história...

Na minha opinião acho que primeiro acabavam as lutas no Hueco Mundo (Contando com o final da luta de Ulquiorra e Ichigo...) para depois serem terminadas as lutas de Shinigamis e Espadas...
Mas antes disso, os vaizards também ficaram em pausa... devem então juntar-se ás lutas...

O pai de Ichigo ficou pendente, junto com o Urahara... Também fico á espera de notícias destes, antes das lutas acabarem...

Pelos vistos a Neil volta á 'acção' no proximo episódio, de facto ja tenho saudades das parvoices dela... no entanto acho que era prioritário acabarem as lutas....

Talvez se deva ao facto de tudo estar ainda pendente e nem sequer Tite Kubo (autor) ter pensado num desfecho final... No entanto espero que não se percam muitos episódios no relax, pois torna-se cansativo estar sempre a trocar de açcão na história...

Yuu*

3 comentários:

  1. É uma pena o que ira acontecer com Bleach. Ele foi um anime diferente na minha vida. No começo eu não gostava muito, parei de assisti; voltei; gostei; amei e agora, depois de invertar tantos fillers e o anuncio de que o manga esta no fim, bem que eles poderiam terminar a historia. É realmente muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi meu nome errado, que burra!

      Eliminar
    2. O manga está no fim? A sério? Isso são optimas notícias! Eu gostei muito do anime em geral, mas acho que preciso de fechar um ciclo da minha vida, que foi Bleach e Naruto. Naruto ainda tem potencial para continuar devido a alguns promenores que eles vão deixando pendente, mas assim que houver a grande luta NarutoxSasuke, é então aí que se poderá dar o fim tb. Mas ainda dá para umas quantas temporadas. Agora, Bleach chegou a um ponto que já não há muito a inventar, então acho que é sempre bom finalizar uma grande história antes que se torne cansativo.
      Mas sim acaba por ser triste!

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥