Chegámos ao fim!


Magoa-me um pouco fazer isto, mas acho que todos nós já nos apercebemos que já não dou dedicação a este site, como costumava dar. Havia alturas que eu traduzia revistas dos NEWS, cheguei a fazer legendas de programas e making off's de vídeos dos NEWS, até mesmo um jdrama do Ryo.

E actualmente nem mesmo postar novidades sobre eles consigo colocar aqui. A minha vida pessoal têm-me consumido imenso tempo (o que é o que deveria sempre acontecer e não o contrário). Este blog libertou-me e deixou-me comentar coisas que de outra forma nunca poderia partilhar com o mundo.

O facto de eu amar do Japão e não ter ninguém com quem partilhar as minhas opiniões e tudo mais, foram das maiores razões para ter começado a ser blogger. No entanto, tudo na vida chega a um fim e não é benéfico para ninguém continuar a fazer de conta que ainda cá venho de vez em quando, quando não venho de todo.

O compromisso de postar diariamente, novidades sobre os NEWS, ou sobre o Japão, é um processo de pesquisa muito mais demorado. Tira confortavelmente um dia inteiro do fim-de-semana, para ler e partilhar informações. E de momento isso já não está a funcionar para mim. Continuo a ler novidades, e a ser fangirl da JE e dos NEWS, mas agora sem ter a preocupação de re-postar o que leio. Sou agora uma fã normal como vocês.

Quanto a Coffee Break, encerro aqui a minha missão mas não vou apagar o blog. Irá ficar disponível para toda a gente, os links irão durar até que a internet os tire de funcionamento. Os artigos traduzidos para sempre disponíveis. Tudo igual, só não haverá novos posts.

Irei ter saudades de algumas pessoas especiais que me acompanharam nestes últimos anos aqui. Vocês todos ajudaram-me quando 6NEWS passou para 4NEWS. Acho que precisámos todos de muito apoio quando isso aconteceu. E confesso que nunca mais recuperei depois disso. Acho que toda a minha dedicação a este site começou a mudar depois disso. Queria muito ver o novo jdrama do Yamapi, mas não sei porquê, não tenho coragem de ver. Pelos vistos ainda devo estar um pouco magoada com ele, apesar de não me aperceber.

Agradeço do fundo do coração minna! Este blog foi das melhores coisas que alguma vez criei! Ajudou-me a crescer e a ser quem sou hoje. Saudades dos tempos em que passava tardes e tardes a ver e a traduzir artigos dos NEWS para vocês. Eram tempos simples e sem maldade no mundo.

Agora que estamos todos a ficar gente grande e adulta é tempo de ir seguindo em frente. Adoro-vos do fundo do coração!


Obrigada minna!

11 comentários:

  1. Olá Yuu-chan~! (A desaparecida chegou!! XD)
    Tinha que comentar este último post com um grande OBRIGADO, por toda a tua dedicação a este blog. Aqui fui capaz de exprimir e partilhar a minha paixão pelos NEWS contigo (com os concertos que legendava com tanto carinho), assim como a minha paixão pelo Japão.
    Mais uma vez MUITO OBRIGADO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heyyyy há quanto tempo :D a pessoa que faz anos no mesmo dia que eu! Espero que estejas melhor de saúde!!!
      Continuamos todas a ser mega fãs, sempre :) vivemos mesmo todos aqueles preciosos momentos!

      Obrigada também por me terem dado oportunidade de crescer e partilhar a minha paixão pelos NEWS :) xu*

      Eliminar
  2. Oi Yuu-chan, aqui é Ayu (eu usava Ayu ne, ou era Ayumi???)

    Depois de tanto tempo resolvi checar seu blog e me deparo com esta noticia T.T Confesso que depois que o Yamapi e o Ryo sairam do NEWS eu fiquei desanimada, até visitava o coffee break, mas mal lia as coisas e nem comentava nada. Até passou o sentimento de tristeza e decepção, não completamente, claro, pois eu era super fã do grupo com os 6 membros e houve uma destruição de um sonho que era assistir um show deles, mas quando o NEWS voltou já não era a mesma coisa. Até hoje eu não consigo gostar das musicas como eu gostava das anteriores (dos novos, acho que só World Quest, Chankapana e Kaguya estão no meu iPod) e não leio traduções, não me interesso pelas notícias e nem assisti o concerto ou os concertos, nem sei mais. Não aceitava, mas eu sentia que minha paixão estava sumindo (pelo NEWS de 4 membros), o que me fazia ainda "acompanha-los" é o respeito que eu tenho por este grupo que mesmo depois de tanta coisa, continua de pé e todo aquele amor que eu já senti e que permanece em mim.

    Eu lembro que só acompanhava um outro site que falava do grupo Hey! Say! JUMP e que um comentário sobre alguma entrevista que fizeram com alguns membros desse grupo e com alguns do NEWS (acho que era isso), me fez pesquisar no google essa entrevista e me deparei com este blog. Eu tinha 15 anos de pura ignorância e imaturidade XD Comentava coisas sem sentido e minha imaginação fluia hahahaha, bem, mas eu tinha achado alguém que tambem gostava do NEWS e um lugar recheado de coisas deles (eu até tinha amigos que amam a cultura japonesa e até são descendentes como eu, mas eu não tinha ninguém para falar de NEWS). Foi amor a primeira vista pelo Coffe Break <3

    Hoje, com 19 anos (os anos passam rápido demais), posso dizer que não me arrependo de gastar tardes assistindo os concertos, todo dia a mesma coisa, de perder horas caçando os doramas com os membros legendados, de procurar um jeito de comprar os goods (que nunca consegui :/) e tantas outras coisas que uma fã distante faz pra acompanhar melhor seus ídolos. Ficar de prontidão pra ouvir os novos Cds, ficar baixando scans de revistas, sofrer com perdas, aguardar com apreensão a volta, trocar de ichiban. Tudo isso me faz aceitar, amadurecer, olhar pra trás e lembrar com carinho desse tempo e dizer que foi o máximo. Acredito que com o fim do blog eu aceite melhor que esse tempo já passou, que eu mudei, mas que eles podem e vão continuar em minha vida. Nunca deixarei de acompanhá-los, mesmo que pouco.

    Então, eu só poso dizer Arigatou Yuu-chan, por tudo. Nunca esquecerei dos surtos que tive aqui e de quanto adorei poder comentar com você. Obrigada por ter se dedicado a partilhar sobre o NEWS.

    Boa sorte em tudo que for fazer daqui em diante, até um dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ayumi-chan <3 :)
      Acho que escreveste melhor que eu. É precisamente isso. Precisamente! Sem tirar nem pôr! Tal e qual.

      Obrigada eu, por lerem o blog. Precisei muito de ter alguém com quem partilhar a magia dos NEWS, da JE e dos nossos dilemas e dramas. Passou realmente muitos anos, desde que comecei a escrever aqui, e tal como escreveste, os NEWS irão sempre estar na minha vida, e um dia quando for ao Japão viajar, com certeza irei a uma loja de CD's ver com orgulho os discos dos nossos meninos. Fez e faz parte de mim. Cresci muito com eles, Ri muito muito. Encerro como escritora, não encerro como fã.

      Obrigada pelas conversas e por este maravilhoso comentário! O mundo precisa de pessoas como você! <3

      Eliminar
    2. Ah, então era Ayumi :D

      Obrigada Yuu-chan pelo elogio, acredito que os sentimentos são tantos e dificeis de colocar em palavras que uma completa o que a outra escreveu.

      Eu cresci muito aqui. Eu disse que visitava de vez em quando o blog nesses últimos tempos, mas não disse que o que sempre li foram suas reviews. O mundo, Yuu-chan, precisa de gente como você, gente que têm a capacidade de se comunicar com os outros, de compartilhar opiniões e conhecimentos. A internet prolifera todo tipo de coisa, bondade e maldade. Há tanta ignorância por aí, que é muito bom encontrar amor, consciência e criticas construtivas em suas palavras. Sempre te achei culta e gostava/gosto de ler o que dizes.

      De nada e obrigada sempre

      Eliminar
  3. Yuuu-channnn T-T

    Seu post me deixou com lágrimas nos olho, acho que por me identificar com as coisas que vc falou. :(

    Lembro que quando virei fã do NEWS, passava horas procurando informações sobre eles e quando descobrir o seu blog, pulei de alegria. Um blog em português e que estava na ativa... NOSSA...quantas horas passei navegando nele, entrava várias vezes num mesmo dia e vc nunca me decepcionava, sempre trazendo noticias sobre nossos meninos...bons tempos aqueles... que saudade.

    O engraçado é que vc falava com tanto carinho deles, que eu passei a gostar de vc como se te conhecesse pessoalmente. Era legal ter alguém para compartilhar nossas loucuras XD

    Por isso, só tenho a agradecer vc por tudo, tudo mesmo. Através do seu esforço em trazer novidades, conheci melhor cada membro e meu amor de fã apenas cresceu. Obrigada pelo tempo que se dedicou a esse blog, Obrigada por sempre responder com tanto carinho todos os comentários.
    Obrigada por fazer eu me sentir mais perto do NEWS mesmo com eles tão longe. Do fundo do coração, Yuu-chan, OBRIGADA POR TUDO.

    Boa sorte na sua vida e espero que um dia nos encontremos no Japão, quem sabe, né? ;)

    E para não perder o costume:
    Yuuuuu-channnnn, arigatouuuuuuuuuu *333*
    Daisuki ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naa-chan das minhas favoritas <33333333333 sempre tão querida comigo. Como eu amei todos os nossos momentos!! :')

      Viver toda esta experiência da JE, dos NEWS, do Japão, e ter partilhado com todos vocês ajudou-me imenso, e Naa-chan sempre foi das minhas preferidas <3 (estava a espera do seu comentário :P) Sem o seu "adeus" coffee break não podia terminar :)

      Naaaachaaaaaaaaaaaa :3333333333
      love you*

      Eliminar
  4. Yuuchan, é uma pena saber que nao havera mais o coffee break. Mas entendo perfeitamente sua decisao. Você tem sua vida pessoal e profissional como todo mundo e conseguir conciliar isso com o blog nao é facil.
    Quando se é jovem, nao temos tantas responsabilidades e temos mais tempo para lidar com essas coisas. Conforme ficamos mais velhos as responsabilidades aumentam e nossas prioridades mudam tambem.
    Agradeço muito ao blog e todas as suas postagens, divulgando a respeito desse grupo tao incrivel.
    Agradeço também por você ter me deixado repostar suas postagens inumeras vezes la no micella, claro, sempre com sua permissao.
    Boa sorte e sucesso com o que for fazer, sei que sempre terá muitos seguidores e admiradores.
    Abraços,
    Nara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor que ninguém você irá perceber o tempo que leva a fazer um blog ne ~ :)
      Espero que seu blog ainda dure muito muito tempo! É tentar não perder a motivação e a força! Novos projectos surgem, novas portas se abrem! :)

      Obrigada por tudo! Muita força para vocês!

      **

      Eliminar
  5. I want Coffle Break 2018 comeback!!!

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥