Shige's Project - 10 filmes num mês - Setembro 2014

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Setembro 2014
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

God help the girl (20.09& How to Train Your Dragon 2 (15.09)
God help the girl, é um romance/musical britanico que gira em torno de música e problemas sérios. Tirava de lá só 1 ou 2 músicas, que já achei cantoria em demasia. De resto gostei genuinamente do filme. Queria que tivesse acabado de outra forma, mas after all, é um filme britânico, e tem uma certa melancolia típica. Diferente dos "verões perfeitos" americanos, esta é uma versão muito mais realista do que é viver nos inicios da casa dos 20. Identifiquei-me bastante com as personagens, pelas razões mais obscuras. Adorei a voz da protagonista, o sorriso do rapaz quando a observava e a simplicidade da amizade construida. Adoro aquele vibe nerd que o protagonista emana. Super londrino ♥ atinge o meu soft spot, sem ser necessariamente giro.

How to Train Your Dragon 2, continua a ser super adorável e engraçado. Nada é melhor que o primeiro filme, porque no primeiro, não sabes como vai ser a história, então és apanhado pela surpresa, mas o dragão-gatinho continua a ser a coisa mai linda de sempre :) Estes filmes de animação deixam-me mesmo feliz! Apesar de ter alguns dramas pelo meio ;)

Love Come (18.09) & Kanojo wa Uso Wo Aishisugiteru (18.09)
Love Come, é um filme que pensei que nunca iria ver. Mas finalmente do nada, apareceu legendado em inglês. Tenho muitas saudades de ver o jdrama bom com a Karina, vocês sabem que eu a admiro imenso, e eis a oportunidade de matar saudades. Mas o filme é tão infantil. Gosto muito da dupla. Já os vi a contracenarem juntos várias vezes. Mas o conceito de comédia romântica no Japão é muito diferente que no ocidente. Acho que o filme foi muito mal executado. Não gostei particularmente de nada em especial.

Kanojo wa Uso Wo Aishisugiteru, é bastante simples. Gosto imenso do Takeru, acho que a forma como ele dá vida às personagens é sempre muito autentica. Mas o filme em si falhou na história. Como espectadora, preciso de um bocadinho mais de envolvência e de sentimentos para poder dizer que gosto mesmo do filme. Não consegui sentir qualquer energia amorosa vinda da dupla. A história desenvolveu-se toda muito depressa. Eu que esperava mais do filme, acabei por achar que é um filme normal com demasiado enredo e personagens para que se possa desenvolver por completo. O que é uma pena, porque ouvi dizer que o manga é um bom shoujo.

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (13.09) & X-Men: Days of Future Past (17.09)
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, é um filme que nunca quis ver. Não sei porquê. Mas ainda bem que esperei tanto tempo para o fazer. Acho que não teria intelecto suficiente se o visse demasiado cedo. Este filme é uma pequena obra de arte. Lindo, simples. Cheio de boas mensagens e intenções. Filmado com uma cor lindissima. Palavras não conseguem descrever como foi para mim ver este filme. Achei lindissimo. Passou a ser um dos meus filmes de referência.

X-Men: Days of Future Past, é mais uma prequela de X-men (a segunda), desta vez um pouco confusa. Não consegui muito bem situar o "futuro" com as personagens que estavam vivas no filme. Mas realmente eu também já não me lembro quais foram as personagens sobreviventes no X-Men 3, por isso, é complicado. Estranho só agora perceber que actores que hoje vejo nas minhas séries favoritas, sempre fizeram parte destes filmes e eu sempre os vi LOL Não fiz a ligação de todo. Gostei do filme, apesar da minha confusão. O que só me fez querer ver tudo de novo, desde o 1 até agora ;) Talvez quando fecharem este "franchising" eu faça uma maratona :P

Chef (13.09) & The book thief (11.09)
Chef, é um filme normal cheio de bons actores. Não compreendo muito bem porque tem tanta pontuação no imdb. O filme tem um warm feeling, porque envolve bons amigos, familia e um protagonista com quem simpatizamos logo, mas de resto... a não ser que fosse baseado na vida de alguém, foi tudo muito fácil e simples. Chegamos ao fim do filme e não conta história nenhuma em particular. Simplesmente um filme para se ver num sábado à tarde em familia para passar o tempo.

The book thief, é um filme muito bonito e triste na era Nazi. Teve personagens muito dóceis. E mais uma vez chorei de raiva. Não acredito que isto aconteceu mesmo. Como eu odeio o Hitler e toda a dor que ele causou no universo. Todos sofreram. Pessoas de fora e até Alemães, que também esses muitas vezes foram obrigados a participar. Esta é uma história de coragem, contada com muito amor no coração.

Delivery Man (14.09) & The Story of Luke (19.09)
Delivery Man, é surpreendentemente um filme engraçado/calmo e muito humano. Não esperava grande coisa. E fiquei surpreendida, porque apesar de muito pouco explorado (poderia dar uma boa série), achei bonito o facto dele ir à descoberta "dos filhos", e tentar ajudar 1 a 1 sempre que conseguisse. Bom conceito. Acaba por ser mal aproveitado num filme. Mas não foi uma perda de tempo. No meu caso, viu-se muito bem em familia.

The Story of Luke, foi um filme que custou um pouco a ver. O actor principal tem um tom de voz muito estranho, mas se calhar fez parte do papel dele. Anyway esperava um filme mais comercial, algo que mostrasse as dificuldades de um autista, mas de forma diferente. De certa forma este filme deixou-me triste, por sentir pena de pessoas assim. Muitas vezes mais inteligentes que eu, mas só o facto de eles não sentirem o mundo com a simplicidade com que nós o sentimos, faz-me sentir triste. Não recomendo o filme. Demasiado parado e não tem aquele power para passar uma forte mensagem.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥