Shige's Project - 10 filmes num mês - Agosto 2014

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Agosto 2014
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Malificient (23.08) & The fault in our stars (23.08)
Malificient, é uma versão muito mais bonita da "Bela Adormecida". Gostei imenso do remake que fizeram. Pela primeira vez, estive sempre do lado da personagem "má". A prova de que há sempre dois lados da mesma história. Gostei muito. Todo o lado mágico que foi adicionado, ficou muito giro. Recomendo a toda a gente :)

The fault in our stars, li o livro em inglês. John Green é um bom escritor no género teen dele (btw ele aparece no filme ahahaha). O livro foi muito bom. Teve alguns clichés que já não funcionam na minha idade, mas overall foi um bom livro, onde se leu muita ironia e muitas piadas engraçadas. O romance falhou um pouco para mim no livro, no entanto, no filme a quimica entre os actores foi inegável. Apesar de todos os cortes que houve na história, o filme é muito bom. Quem puder, leia o livro e depois veja o filme. Fica uma versão muito mais completa das personagens e das suas histórias. Mesmo sabendo tudo o que ia acontecer, chorei que nem uma madalena. Foi uma boa representação. Boa banda sonora!! Grandes quotes!

Captain America: The Winter Soldier (25.08) & World's Greatest Dad (24.08)
Um adeus a Robin Williams. Thanks for everything man ♥
Captain America: The Winter Soldier, é muito melhor que o primeiro. Capitão América nunca é o super-heroi favorito de uma pessoa lol mas este filme foi brutal. Gosto do facto de uma pessoa ter de ver os filmes da Marvel por ordem de saída. Pois quem vir Avengers depois do Capitão América 2, a SHIELD tem uma posição diferente. Marvel a conquistar os filmes deste género, com grandes comics. Há coisas na América que realmente só eles conseguem fazer. Gosto imenso destes filmes. Sempre à espera do próximo.

World's Greatest Dad, é o primeiro filme que vejo desde a morte de Robin Williams. Meu deus, como ele vai fazer falta no mundo artistico. Este não foi provavelmente o melhor filme para escolher dele. Não é um filme brilhante nem nada que se pareça. Tem uma mensagem muito clara que possivelmente serve para a morte do Robin. Quando alguém morre de repente são todos os maiores e os melhores, enquanto que quando estavam vivos as pessoas não as tratavam assim com tanto respeito. Diz muito sobre a podridão humana e toda a nossa falsidade. Ainda assim, o filme não é nada de especial... mediano.

A Million Ways to Die in the West (30.08) & Rise of the guardians (30.08)
A Million Ways to Die in the West, é engraçadito. Pena o filme ter sido muito exposto no trailer ;) Mas vê-se bem, apesar das piadas forçadas. Há uma parte em que aparece o senhor do "Back to the Future", foi muito bem metido ;) *tears* Uma boa recordação do senhor. Num todo, o filme não é lá muito bom. Esperava muito mais.

Rise of the guardians, este filme é tãooooooo giro :D Não acredito que não o vi no Natal. Seria ainda mais fofinho. A ideia do filme é brilhante!!! Todas as lendas reunidas! Uma grande ideia original. Adorei! Mesmo! Era tão bom se houvesse sequela. Fiquei mesmo bem disposta a ver este filme ❤ animação rocks!

Hello I must get going (09.08) & About a boy (24.08)
Hello i must get going, é um filme muito descontraido e simples. Ás vezes é preciso um romance assim nas nossas vidas, que lava tudo, sem promessas. Achei que acabou exactamente da forma como deveria ter acabado. That's life. Nem sempre boa, nem sempre má. Por vezes não há explicação para as coisas. Acontecem, somente.

About a boy, é um filme normal... Sem muito que ver. É engraçado ver o Nicholas Hoult pequeno e gordinho lol ainda assim identifiquei-o logo com os seus olhos azuis ;) Tem uma boa pontuação mas não achei nada de especial em nenhum dos pontos abordados.

The Squid and the Whale (30.08) & Neighbors (09.08)
The Squid and the Whale, é um filme sobre o impacto que um divórcio tem em dois filhos. Não só pelo divórcio em si, mas muito antes disso. O facto de haver sempre um filho mais semelhante a um pai que outro. A forma como os filhos são o espelho dois pais e como por vezes o "favorite parent" pode na realidade ser uma pessoa completamente diferente daquilo que achavamos que era. Cativou-me até ao fim, mas para mim os filmes do Wes Anderson são sempre demasiado vagos. Falta sempre sentimento... falta sempre a essência do filme em si. É como ler só metade de um livro.

Neighbors, é fraquinho, em relação a todos os outros filmes com o Seth Rogen. Mas vê-se. Não há assim nada de especial. Gostei de ver uns actores que já não via há muito. Mas de resto... beh.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥