Shige's Project - 10 filmes num mês - Maio a Julho 2014

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Maio a Julho 2014
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

The Wolf of Wall Street (19.07) & Hidamari no Kanojo (27.07
The Wolf of Wall Street, é um filme do Leo, portanto sou sempre suspeita. No entanto, não achei o filme nada de especial. Alias se isto foi a vida de uma pessoa da vida real, então tenho pena da sua existência neste mundo. Para quê ganhar dinheiro à maluca, se no final tem de consumir drogas para ser feliz... Leo esteve bem no seu papel. Este não foi um papel habitual para ele. Mas ainda não é o "papel" que lhe daria um Oscar. Já houve outros filmes bem melhores. Keep Strong Leo! Tirando isso... o que este filme mostra é que podes ser o pior filho da p*ta, e roubar dinheiro loucamente, podes consumir drogas como se não houvesse amanhã... porque no final basta denunciares todas as pessoas envolvidas, cumprir uns miseros 3 anos de prisão (de luxo), e sair de lá como "motivational speaker" a ganhar $30,000 por discurso. Basicamente a vida do crime e da luxúria, compensa.

Hidamari no Kanojo, foi um filme que estive imenso tempo à espera que saisse. Gostei imenso da forma como realizaram o filme, com pôr do sol, luz amarela... uma sensação de calmaria enorme. Adoro os actores, mas houve qualquer coisa que falhou para mim. Mas o pior foi eu aperceber-me que aquele gatinho haveria de ter alguma influência na história, e quando juntei um mais um a meio do filme... epa não faz o meu género de romance. Nada mesmo. O trailer não indica mais senão um romance caloroso, por isso, não era bem isto que queria ter visto. Espero estas histórias vindas de animes, mas em vida real, não aprecio a abordagem. Para mim foi uma pena que este não tenha sido um "romance simples e carinhoso". Mas é hábito dos japoneses fazerem romances destes (nos animes é muito comum). É provavelmente o que distingue o universo japonês de tudo o resto alguma vez feito ocidentalmente. Por um lado é muito bom. Por outro, tendo o Matsu Jun, esperava sempre algo mais normal e de fazer acelerar o coração.

Soshite chichi ni naru (12.05) & Always (18.05)
Soshite chichi ni naru, era um filme muito anciado por mim. O tema dá que pensar. Se filho é aquele que tem o nosso sangue, e possivelmente os nossos tiques, ou se é aquele que amamos ou criamos desde nascença. É um pau de dois bicos, como se costuma dizer. Estava à espera que este filme abordasse em cru essas duas questões. Mas foi muito mais soft do que pensava. Foi mais fácil perceber a dor dos miudos do que a dos pais. Há sempre aquela barreira japonesa, em que os pais têm de ser fortes a toda a hora. Esperava que abordasse outros pontos, mas ainda assim, um grande tema que pode ter as mais diversas opiniões e soluções. Para mim o final deste filme é o mais indicado. Não há forma de contornar a situação.

Always, é um aclamado filme coreano. Decidi ver por recomendação no wareztuga (que para quem não sabe, é um site onde podemos ver filmes legendados em HD). Fiquei surpreendida quando um dos criadores do site, comentou que esse filme era muito bom, e de facto tem toda a razão! E ser coreano não lhe tira em nada o brilho. Apesar de todo o drama excessivo que só os orientais fazem, com tantas coisas tristes, mostra o quão precioso é "amar" para eles. Amar não é só uma canção de amor. Amar doi muito. Tenho de começar a ver mais filmes coreanos. Não me fez impressão nenhuma a diferença para o Japonês. Amor e cultura são universais e sem língua, afinal de contas ;)

How to Train Your Dragon (12.07) & Divergent (25.07)
How to Train Your Dragon, é muito divertido e querido. Decidi ver porque saiu o segundo filme este ano, o que quer dizer que o filme foi bom o suficiente para ganhar uma sequela. E ainda bem que vi. Foi um final de tarde muito bem passado, com muitos "awww tão lindo". Animação melhora sempre o dia de uma pessoa desocupada :) Mal posso esperar para ver o segundo.

Divergent, é muito bom. Tendo em conta o género de filme em que se encaixa. Não gostei nada dos Hunger Games, achei bastante ridiculo e fraco. Este tipo de lutas vs cerebro é muito mais interessante. Ser Divergente é quase como ter um super poder. Algo que as pessoas normais não têm. Achei particularmente interessante aparecerem dois actores com quem a Shailene já fez filmes como casal romantico, neste filme com ela ;) Sinceramente acho que esta saga promete muito mais que os Hunger Games. O que será que o mundo para lá da muro tem? Acho que vamos ver no próximo filme. Faz-me lembrar um pouco no mundo dos animes. Luta, intelegência, romance e mistério neste novo mundo. Estou entusiasmada ;)

Very Good Girls (27.07) & That awkward moment (23.05)
Very Good Girls, tem duas actrizes que eu até gosto. Apesar de serem "pequeninas". Acho que esta deve ser a ideia de verão perfeito americano. No entanto, enquanto filme, não percebo qual foi o objectivo. Se foi somente representar o típico Verão americano, então tudo bem. Agora de resto, ninguém queria um final assim. Eu pelo menos esperava mais qualquer coisa antes do filme acabar. But well... devo ser eu que sou uma romantica incurável, e espero sempre mais dos filmes.

That awkward moment, é uma porcaria. Tive de dizer logo assim lol O Efron decididamente não é bom actor. As espressões faciais dele são as mesmas para todas as situações. Além de que quimica entre ele e a moça, foi inexistente. O que salvou o filme (do meu desespero) foi o Miles Teller. Eu gosto sempre de homens engraçados. Efron tentou fazer umas linhas de comédia, mas ele simplesmente não tem piada. Força as piadas todas. Vê-se que veio ensaiado de um guião. Enquanto que o Miles parece que está sempre a improvisar. Deve ser a diferença entre se ter jeito ou não para ser actor. No seu todo, o filme é uma grande porcaria. E é isto.

My PS Partner (31.05) & Miss Change (14.06)
My PS Partner, é mais um filme coreano que decidi ver. E gostei bastante. A diferença para os filmes japoneses é gigante! Tantas cenas "sexuais" aqui. Não fico chocada, mas é mesmo uma cultura diferente da japonesa. Achei romantico e engraçado. Não houve grandes dramas desnecessários aqui. Fez o meu coração bater rápido umas quantas vezes. Acho mesmo que me vou dedicar a ver filmes coreanos lol na ausência de novos romances japoneses.

Miss Change, é muito diferente daquilo que pensava que ia ser. As capas do filme não dão a minima impressão que vai haver troca de corpos. Não houve na realidade romance nenhum. A pobre rapariga não existiu na realidade. Só senti pena dela. Se tivesse sido troca por troca. Mas assim não teve logica nenhuma. Sinceramente o filme não é nada de jeito. As histórias não se encaixam umas nas outras... fora de certa forma uma perda de tempo.

EXTRA (3)
Mean Girls (18.05) & When Harry Met Sally... (15.06) & The other woman (27.07)

Mean Girls, fez 10 anos de estreia. E foi a primeira vez que vi. Decidi faze-lo porque parece ter grandes influências na net. Mas podia ter vivido o resto da minha vida sem nunca ter visto este filme LOL enfim. Talvez seja influente na América, por eles terem mesmo escolas assim. Mas em Portugal não há destas pessoas irritantes LOL ou pelo menos o impacto que isso tem na vida das pessoas é minimo. Nem tenho classificação para este filme... beh.

When Harry Met Sally..., é o tipo de romance que eu gostaria de ter um dia. Que vem de uma amizade incomparável. Gosto imenso deste género de romance. Quando as pessoas são mesmo totalmente honestas umas com as outras. O filme é de 1989 e algumas frases aqui são tão actuais. Tão verdade. É daqueles filmes que passam sempre de geração em geração e continuam a ser bons. Fica a frase: "I'll have what she's having", aha ;)

The other woman, é uma porcaria. Acho que não me ri uma unica vez, e eu tenho um bom sentido de humor. Há filmes deste género que depois até não são assim tão maus. Mas este é exactamente aquilo que se esperava. Behhh.


Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda não. Estive a ponderar. Mas vou planear o meu regresso para bem breve :)
      Obrigada por me acordar.

      Eliminar
    2. Que bom. Espero que ele continue por muitos anos. Adoro o blog!

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥