Shige's Project - 10 filmes num mês - Dezembro 2013

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Dezembro 2013
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers* 

Elysium (01.12) & Kick-Ass 2 (01.12)
Elysium, pensei que era muito melhor. O trailer parecia ser excelente. Grande conceito, a história está lá, o problema foi todo o desenvolvimento fraco dela. Fiquei um pouco desiludida. Final previsivel. Não senti calor humano a ver o filme. Não transmitiu nenhum sentimento particularmente interessante. Penso que foi uma produção extremamente cara, para algo que depois não vale assim tanto a pena. Desculpa, Matt.

Kick-Ass 2, it's fucking amazing. Hell Yeah! Adoro adoro :D Já tinha saudades desta brutalidade de filme. Super engraçado e cheio de acção a sério. Gosto imenso. Agora mais uns anitos até sair o próximo, mal posso esperar. E como em todos os filmes de super herois, vejam até aos últimos minutos ;) *

Hobbit 2 (15.12) & Drinking Buddies (02.12)
Hobbit 2, é muito melhor que o primeiro Hobbit. Isto porque deu muito mais importância aos Elfos, que eu adorooo~ Finalmente apareceu o Legolas, super feliz por continuar a ser o Orlando Bloom, não por ser giro, mas porque fico geniunamente feliz quando os actores aceitam fazer repetidamente o mesmo papel :) Podem simplesmente recusar o trabalho, mas não o fazem. Como geek fico feliz. O filme ficou muito mais interessante e neste momento, mal posso esperar para ver o próximo!

Drinking Buddies, tem bons actores. A história é bem simples, mas ainda assim senti a paixão envolvente, a confusão, a mágoa em relacionamentos. Magnolia Pictures nunca me decepciona. Felizmente ou infelizmente o filme diz-me muito. Gostei particularmente do final. Porque há amigos que são amigos, mesmo que sejam grandes, serão sempre amigos. Drinking buddies, somente isso. No matter how much we love them. Coisas que não são para acontecer, não vão acontecer. Deal with it and move on with your life.


A Gaiola Dourada (25.12) & The Kings of Summer (07.12)
 
A gaoila dourada, é o meu primeiro filme português. O filme mais visto em Portugal em 2013, fiquei seriamente admirada! E gostei muito! Filme tipicamente feito para imigrantes de França, os que por aqui chamamos de "avec's". Todos os anos vou de férias para o Norte de Portugal, e esta vida de ver imigrante de França é o pão nosso de cada dia. Mostra tão bem a vida de Português que vive fora, o mostrar a riqueza que não se tem, os palavrões em português entre as frases em francês. A cervejinha e o comer até enfartar. Ri-me muito, mesmo fiel à realidade. Quem vive em Portugal e sabe como são os imigrantes, é um filme muito apropriado para ver com a família.

The Kings of Summer, é um filme muito giro. Bastante particular. Quase como se fosse a versão crescida do "Stand by me". Gostava só que tivesse sido um filme com mais tempo. Mais tempo de aventura, de exploração. Mais tempo de tudo. É um bom filme. Faz bem ao coração.

Paranoia (07.12) & Anastasia (08.12)
Paranoia, não se pode dizer que seja um filme com uma ideia nova ou inovadora. Acho que toda a gente já viu filmes do genero, a acabar da mesma forma que este acabou. No entanto, toda a gente adora o mini-thor ;) Dá para passar o tempo. Tem bastantes falhas para ser chamado de thriller, mas tudo bem.

Anastasia, oh meu deus, adoro! Acreditam que nunca tinha visto o filme? Talvez por ser da Fox e não da disney, nunca cheguei a ver. Adoro mesmo. Uma história de encantar, e ao mesmo tempo tão adulta. Faz-me lembrar os novos filmes da Disney que estão cada vez mais a ser mais do que desenhos animados para crianças, e começam a introduzir uma história para toda a familia. Cheia de romance e coisas boas para o coração. Aconselho a toda a gente. :)

Hall Pass (21.12) & Say Anything... (14.12)
Hall Pass, é bastante aborrecido. Gosto imenso do Jason, mas o filme não é dos bons. Histórias muito mal trabalhadas, não houve nada de que gostasse. Nada me ocorre mesmo. Simplesmente é daqueles filmes que nunca ninguém ouve falar por algum motivo.

Say anything..., é um must see. Toda a gente conhece a cena quando ele levanta o rádio e se faz uma serenata. É daquelas cenas que se falam em outros filmes, aqueles momentos que marcam a história do cinema. John Cusack super novo e adorável, um romance dos anos 80 cheio de potencial. Claro que é extremamente diferente dos romances de hoje em dia, mas é muito querido. Dá outra visão do que significa a palavra "romance". Gostei bastante.


Quanto aos filmes do dia de Natal e de Ano novo, vi o que deu na televisão nacional. Animação e afins ;) Uma pessoa gosta sempre.


Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) piratatugafilmes ou wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou doramax264

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥