[J] Spring Season 2013

Assim num piscar de olhos (para mim), passou-se mais uma temporada de animes e jdramas. Então está na altura de ser apresentada a nova listagem:

ANIME

Lista em imagem » aqui

Tenho de admitir que nesta primavera não há nada verdadeiramente que me capte. Por vezes quando há opiniões agradáveis sobre uma estreia faz com que mude de opinião, mas de momento não me parece. O único anime que irei ver é uma continuaçao: UTA NO PRINCE-SAMA, o anime parece que é feito com Johnny's mas em anime LOL é sobre boys band e são todos ikemen, o estilo musical deles é bem jpop então gostei de ver a primeira temporada. Resta então continuar a ver a história.
JDRAMA
Lista vizinha escrita » aqui
Esta temporada está equilibrada. Poderá ser uma boa temporada, ou um fiasco.
Temos várias possibilidades interessantes, com retorno de bons actores, como é o caso de Matsuda Shota com SENNYU TANTEI TOKAGE, uma história de detectives, coisa que já há um bom tempo que não vejo, poderá ser uma boa aposta. Para quem viu GALILEO poderá agora ver a sequela com o mesmo nome (eu com muita pena minha ainda não tive tempo para ver a primeira série).

No entanto, acho que a verdadeira sensação da temporada será o live-action de ITAZURA NA KISS. Para quem viu o anime percebe a razão. Não é o melhor anime shoujo (esse lugar vai sempre para NANA, na minha opinião) mas faz parte da lista dos melhores. Só espero que a emissora e os realizadores tenham investido neste jdrama, pois seria uma desilusão ver este shoujo ter um live-action fraco no elenco ou na forma como foi abordado.

Para fãs de Johnny's há alguma opções, se bem que acho que a única que me chama é mesmo o drama do Sakurai Sho, KAZOKU GAME, isto porque é um remake, e parece-me bem interessante. A nível de diversão, LAST CINDERELLA, poderá ser o drama mais indicado, tendo em conta o elenco e a trama envolvente, podendo no entanto, cair no aborrecido, nunca se sabe.
Também na perspectiva do desconhecido, temos VAMPIRE HEAVEN e MONSIEUR!!. Sendo o primeiro de vampiros, mas numa perspectiva japonesa, ou seja, mais de brincadeira e de tolices e romance. Deverá dar para rir, com uma pitada de romance pelo meio. MONSIEUR!! é um jdrama de culinária, e por norma dramas do género, não acrescentam assim tanto valor acrescentado para a nossa pessoa intelectual, mas diverte imenso a confeicção de boas refeições e afins. Quem sabe, duas boas escolhas.

De resto, não estou a ver algo que prometa assim tanto. É portanto, uma temporada equilibrada que dá para balançar o nosso tempo livre com outras séries mais promissoras e antigas.

2 comentários:

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥