Shige's Project - 10 filmes num mês - Março e Abril 2013

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Março e Abril 2013
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Gangster Squad (02.03) & This is 40 (10.03)
Gangster Squad, tem grandes nomes, e claro Sean Penn, Ryan Gosling e Emma Stone são o centro. O filme é bom, mas é o obvio cliché de ganster's. Nunca ninguém sai de um filme sobre máfia com cara surpreendida xD mas isso tem a sua razão de ser, só quem vê é que sabe como apesar de tudo, os clichés até funcionam. Ouvir o Ryan com voz aguda doeu bastante, por amor de deus, porque foram obrigar o moço a fazer voz de faggot para esta personagem?! mas pronto, Ryan é Ryan. E isso todas as ladies entendem.

This is 40, é muito giro. Os dialogos são todos muito actuais e engraçados. É tipo um "Bem-vindos ao século 21". Nós somos assim, os nossos amigos são assim, e há coisas muito más nisso, mas também há boas coisas. Não sei se será classificado como "Comédia Romântica", ou tipo drama familiar, mas tem a sua piada. Gostei de ver.

Now Is Good (03.03) Les Misérables (10.03)
O segundo filme é um vencedor de Oscars 2013.
Now Is Good, tem dos temas mais baladados do cinema a nível de doenças, se é que posso dizer isto. E quanto a mim filmes sobre leucemia e cancro são sempre melhor representados no Japão, nem que mais não seja pela crueldade como eles enfrentam a doença. No entanto, este filme não é mau. Claro que bate muito no cliché americano do romance que nunca iria funcionar, e tudo mais, mas já se esperava coisa do género. Mas não vou dizer que não deitei uma lagriminha ou duas.

Les Misérables, tinha de ser visto. Não gosto de musicais, nada mesmo. Mas o filme é bom sim senhor, custa um pouco a passar o tempo, com tanta cantoria. De resto, admito que deve ser uma peça de teatro interessantissima, visto a história ser bem boa. Percebo a nomeação para Oscar. É um bom filme, apaixonado e tudo mais, mas realmente o facto de ser musical é um pouco desesperante.

Lo imposible (24.03) The Illusionist (24.03)
Lo imposible, é espectacular! Retrata uma história baseada em factos verídicos, muito bem retratada a nível gráfico e emocional. Fantástico é saber que isto realmente aconteceu a um casal, e que foi possível criarem do impossível, possível. Para muitos este filme irá ter cenas chocantes a nível de sangue e afins, e acredito que faça muita impressão, a nível televisivo vivo bem com o facto de os humanos serem frágeis e terem sangue e musculos, mas dará a volta a muitos. Gostei muito do filme, acho que honra de certa forma os acontecimentos e claramente honra esta familia e muitas iguais a esta.

The Illusionist. Tenho de admitir que gosto imenso do Edward Norton, mas tendo a não gostar por completo dos seus filmes. Reconheço o filme como bom, mas é demasiado previsível e romantizado. Se colocar-mos o filme "The Prestige" como filme concorrente, esse sai vencedor sem qualquer problema. O facto deste ser um romance, torna toda a magia em si pouco interessante. "The Prestige" envolve-se no macabro, no oculto e num truque vencedor que nos é explicado no final do filme. O ilusionista é um romance com magia artificial, sem qualquer hipotese de nos ser explicada porque não é um truque de magia, é ficção e gráficos de computador. No entanto, tendo a concordar que se trata de um bom filme. Average, though. Demasiado fácil.

The Addams Family (01.04) & The Addams Family 2 (03.04)
The Addams Family, é hilariante. Completamente. Lembro-me bem de ver em desenhos animados e gostava muito. Mas em filme é qualquer coisa de espectacular. É um pouco chocante saber que o filme estreou no ano em que nasci, mas ainda assim é um filme muito bem feito e muito engraçado. Talvez não tanto para quem não conhece a história, mas para mim traz muitas memórias felizes.

The Addams Family: Values, não tem a metade da piada do primeiro. É giro, mas o primeiro é bem melhor, e tem mais a ver com os desenhos animados. Pena o senhor ter falecido tempo depois do segundo filme, parecia-me ser um actor bem interessante e divertido.

Iron Man (13.04) Iron Man 2 (14.04)
Iron Man, só conheço a partir dos Avengers, então já estava na altura de ver mesmo o filme. É muito diferente daquilo que esperava. Tem um teor bastante sério por detrás de todo o famoso charme do Robert. Gostei de ver claro. Robert parece sempre que improvisa a fazer filmes. Genialmente engraçado, sem fazer qualquer esforço.

Iron Man 2, segue a mesma linha do primeiro filme. Bastante classy e engraçado. Banda sonora sempre boa :) É um filme que se vê muito bem numa tarde de fim-de-semana. Agora é esperar pelo terceiro filme que sai brevemente.

EXTRA(10)
Iron Man 3 (28.04) Moonrise Kingdom (24.03)

Iron Man 3, foi uma espécie de finalizar a história do Iron Man. Acontece sempre em trio. Seja spiderman (original), ou batman, então deram uma espécie de desfecho para este super-heroi também. No entanto, a não ser que esteja muito enganada, vai haver o Avengers 2, daí não entender muito bem o que pretendem alcançar com este final, mas pronto foi um filme novamente engraçado. Não há nada é como o primeiro filme ne.

Moonrise Kingdom, é um filme bastante independente. Em nada igual a qualquer outro filme do género, bastante bem qualificado, mas não gostei assim tanto quanto isso. Adoro a escolha dos actores para o filme, mas o filme em si é demasiado random para mim. Não vejo o grande propósito do filme em si. Foi-me bastante estranho e pouco revelador.

Helter Skelter (20.04) Our idiot brother (22.04)
Helter Skelter, é o oficial regresso de Erika aos cinemas, depois da sua crise emocional há uns anos. O filme é de cortar a respiração. Loucura, sexo e poder. Três palavras que nunca pensamos ver combinadas com tanta facilidade num filme japonês. As cenas de sexo estão completamente "fora de controlo" em relação ao que o público japonês poderá estar mais habituado. Claramente que se nota que ela trocou de agência LOL É de certa forma uma vulnerabilidade completamente chocante. Eu sou ocidental e acabo por lidar bem com isso, mas de facto apanhou-me um pouco de surpresa. Ela fez um papel completamente brilhante. Como actriz acho que voltou no máximo, se bem que no Japão não sei se foi visto dessa forma ou se "vulgar". Foi, no entanto, uma grande aposta para voltar à carga, se tivesse sido por menos, acho que aí sim, não teria qualquer interesse.

Our idiot brother, é cute. Veio ao encontro do que estava à espera. Filme para se ver ao final da tarde, para rir um pouquinho. Não há profundidade nenhuma na história, mas há sempre um toque especial que Paul Rudd dá às suas personagens, e acabo por gostar muito dele enquanto actor de comédia. O filme cumpriu o seu propósito.

Shiawase no Pan (22.04) Cashback (16.03)
Shiawase no Pan, é como se fosse uma peça de teatro ou uma leitura de um precioso livro infantil. Tem vários actos, e é paradinho tal e qual como em teatro. Os cenários foram igualmente preparados com a simplicidade de uma peça de teatro, com várias personagens distintas. Todas as histórias giram à volta de um bom pedaço de pão. Seja um bom pequeno almoço, almoço ou jantar, acompanhado de boas pessoas, pessoas que amamos. É uma felicidade bem simples. O filme teve uma resposta muito positiva do público japonês, muito provavelmente dada à simplicidade e a paz de alma que é transmitida. Pequenos dialogos, pequenos momentos de paz. Um filme kawaii, dificil na verdade de o classificar como "filme". Parece muito mais um conto. Apreciar as coisas simples da vida, como uma boa refeição, é algo em que todos nós nos deviamos sustentar. Vamos todos respirar fundo e tratar de sermos felizes.

Cashback, é um pouco overrated. Consigo perceber a profundidade artistica que quiseram passar cá para fora, mas acho que caiu um pouco no vazio. Esperava mais ao ver o trailer. É um filme agradável, com uma boa mensagem, mas revela pouco de algo que poderia ter sido melhor explorado.
The Cell (17.03) & Dear John (20.04)
The Cell, tem um conceito muito bom. Apesar do elenco não ser de facto o melhor, o filme tem uma ideia original brilhante. Gostei imenso do conceito e da forma como o abordaram. Tendo em conta que o filme já tem o seu tempo, para a altura que foi, está bem bom. Tenho de reconhecer que sim.

Dear John, apesar do Nicholas Sparks, foi-me recomendado. E não se pode dizer que é mau, mas também não se pode dizer que seja assim tão bom. Afinal de contas nunca se fica surpreendido com os filmes escritos por ele. No entanto, já se sabe que não irá ser assim tão mau, ou seja, se gostares dos actores vê-se muito bem mesmo. Romances verdadeiramente bons escasseiam, mas pelo menos estes não irritam. O final deste foi mais fraco do que estava à espera, mas deu para passar o tempo.

Girl (03.04) Letters to Juliet (20.04)
Girl, é muito diferente daquilo que estava à espera. Um pouco superficial também. Senti um pouco que a vida das mulheres é de facto mais complicada do que a dos homens. Temos mais trabalho a sermos reconhecidas como autoridade no local trabalho, algumas roupas têm prazo de validade e temos de nos preocupar com filhos e familia, antes de uma determinada idade. Existe muita pressão em ser mulher, mas ainda assim quando vestimos uma roupa nova e bonita, quando nos apaixonamos ou quando um projecto de trabalho nos corre bem, somos o dobro recompensadas. Apesar de um filme bastante rasca, deu para eu reflectir nestes pontos. É bom ser mulher.

Letters to Juliet, é um filme bastante comercial, mas como tal acaba por funcionar se não se tiver grandes espectactivas. Como filme tipico de hollywood vemos o filme já na esperança de um final feliz, e acaba por se tornar fácil de ver. Não fará nunca parte do meu estilo de filmes favoritos, mas filmes simples como este fazem sempre falta de vez em quando.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) piratatugafilmes ou wareztuga
Filmes japoneses - (inglês) plotboxes ou dramacrazy

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito. O google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥