Shige's Project - 10 filmes num mês - Outubro e Novembro 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Outubro e Novembro 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

Public Enemies (05.10) & Looper (11.10)
Public Enemies, é baseado numa história verídica, então é sempre bom ver filmes destes. Conta a história de John Dillinger um extraordinário assaltante de bancos na época da Grande Depressão. O filme em si é somente informativo. Pelo menos achei que se o filme nada tivesse a ver com factos, seria um filme que poderia ser melhorado em muitos aspectos.

Looper, é um filme com bons actores, uma boa side story, mas uma péssima forma de a colocar num filme. Nem consigo acreditar que o filme está tão bem classificado internacionalmente. É que para além de aborrecido, está mal pensado. Podiam ter agarrado no filme de outra forma, podiam ter colocado outras artimanhas. Adoro o levitt, mas não há nada que possa dizer em defesa de um filme tão básico.

The amazing spider man (21.10) Bokura ga ita II (10.11)
The amazing spiderman, tem o Garfield e a Emma Stone (cute couple btw), e é uma versão mais "actual" da história do spiderman. Gostei do filme, mas acho que o outro spiderman tem uma história mais solitária, mais real. A cena épica do beijo ao contrário, já não consta deste filme. Todo aquele romance escondido deixou de existir. Ficou um romance muito mais fácil, está menos poeticamente romantizado (romance à distância) e está mais romântico (com atitudes mais "go for it"). Está giro, mas não acho que tenha ultrapassado o outro spiderman.

Bokura ga ita II, eis a parte da história que desconhecia. E adorei, completamente. Apesar da minha opinião sobre a primeira parte, gostei muito do desfecho da história, das vibrações adultas e mesmo assim, ainda juvenis. Ikuta Toma super fabuloso ♥ big crush. Eles formam mesmo um casal muito querido e nota-se a cumplicidade entre ambos, o que é sempre bom quando se vê romances. Sou sempre muito sensível quando o assunto são "memórias" e "saudade". Gostei muito.

Jeff who lives at home (05.10) & Ted (10.11)
Jeff who lives at home, é um filme super cute. Um filme sobre pessoas. Gostei imenso das energias positivas do filme. Everything happens for a reason. Gosto desse pensar. De modo geral, é um filme simples sobre pessoas que tal como todos nós, têm as suas vidas em separado.

Ted, é um filme normal, mas fofinho. Acho que teria feito melhor se o tivesse visto no Natal. Dá bem com esses dias de frio e família. É engraçado. Mas não é o que pensava.

Hope Springs (25.11) & Brave (11.11)
Hope Springs, é um filme muito fofinho e mostra a realidade de muitos casamentos de 31 anos. Foi tal como deveria ser, super constrangedor. Awkwarddddd~ xD Opa é estranho ver relações deste prima. Acho que nunca disse tantas vezes seguidas "oh dear god." a ver um filme. É tão awkward xD Mas não estou a querer dizer que é um mau filme, bem pelo contrário, só que os actores já são crescidinhos e há certas cenas que ficam super constrangedoras LOL

Brave, é o mais recente filme da disney e acho que está mais levado para as crianças. Não tanto como "Tangled" que é romântico e fofinho e de certa forma levado para um grupo mais crescidinho, dando igualmente para os pequenos, claro. Brave é uma história de família, de pais e filhos.

Seven Pounds (11.11) & The Last song (17.11)
Seven Pounds, é um filme muito bom. Will Smith sempre emotivo. Gostei muito e claro apesar de ter umas ideias do que ia acontecer, mesmo assim chorei. Filme muito humano e emotivo, mas acho que acaba um pouco depressa demais.

The Last Song. Chegou a altura de ver mais um filme escrito pelo Nicholas Sparks. E mais uma vez não estou impressionada, bem pelo contrário. O filme bem podia ter sido escrito por um adolescente. Além disso, que raio de obsessão tem ele com mortes? Jesus, que falta de originalidade. Com este filme, fica provado que o único movie que verdadeiramente achei lindíssimo, que tivesse sido escrito pelo Sparks, só mesmo o "The Notebook", esse sim, é mesmo precioso. Todos os outros são um fracasso colossal para mim.

Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) cinematuga ou piratatugafilmes ou wareztuga

[Outros] Filmes japoneses - (inglês) our hour (agora»»plotboxes) ou dramacrazy

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥