Shige's Project - 10 filmes num mês - Junho 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Junho 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

GAKU: Minna no Yama (26.06) &  Kamisama no Karute (20.06)
 
GAKU, foi um filme que estive à espera bastante tempo, em muito devido aos actores, mas também por ser uma história japonesa diferente do normal. E gostei muito! A história revelou muitos pontos que desconhecia sobre as montanhas, sobre os sobreviventes e sobre aqueles que sucumbem. É um filme de chorar, por ter histórias tão bem contadas. Já vi outros filmes ocidentais do género, e não tem nada a ver. A sensibilidade, o contacto humano, as memórias que cada um carrega dentro de si. Yappari, os japoneses são fantásticos. Um filme pouco previsível em certos momentos, e cheio de força.

Kamisama no Karute, é um filme pacífico. Sho-chan fica tão kawaii~ com este corte de cabelo >< ainda por cima a personagem dele é super calma e fofa. O filme dá forma e significado à dedicação que os médicos prestam aos seus pacientes. Escolher entre ser um médico que tem possibilidade de atender e ajudar milhares de pacientes, ou ser um médico que dentro das facilidades locais presta atenção a um grupo mais reduzido de pessoas, deve ser de facto uma escolha difícil. O filme mostra de uma forma muito simples, como essa escolha nos influencia, e como tem tudo a ver, com a forma de cada um de nós ser.

Konzen Tokkyuu (26.06) &  We bought a Zoo (23.06)
Konzen Tokkyuu, conta a história de uma rapariga que anda com 5 rapazes ao mesmo tempo, e que de repente decide fazer de um deles um potencial marido. Yuriko-chan ganhou o prémio de melhor actriz por causa dele, ou seja, mais uma razão por estar na minha must see list. No entanto, não posso deixar de estar desiludida com o rumo da história. Pensei que ia seguir outro padrão, mas acabou por ir por um lado bem "irreal". Na vida real, jamais isso poderia acontecer, até por falha na escolha de um protagonista. Há de facto japoneses que não são ikemen, mas que têm "qualquer coisa", mas houve uma personagem que nem essa "coisa" tinha, o que se tornou bem desinteressante. Compreendo a razão do prémio da Yuriko-chan, mas o filme em si é bem simplório.

We bought a Zoo, é um filme muito querido baseado numa história verídica. É dos filmes mais adoráveis, verdadeiros e apaixonantes que já vi. Saber que estas pessoas existem mesmo, que tomaram a iniciativa de salvar todos os adoráveis animais, é de me fazer chorar. Sou uma pessoa muito sensível, mas é de facto um filme de pessoas para pessoas, com respeito pelos animais. Para além da faceta do zoo, podemos contar com um adorável e leve romance primaveril, cheio de amor entre família e coragem. É uma fantástica história! "Porque não?".


Tiny Furniture (18.06) &Wanderlust (13.06)
Tiny Furniture, é um filme realizado e escrito pela actriz principal, que é agora a protagonista de uma série nova que eu vejo, chamada "GIRLS", e foi engraçado reparar que muitos actores da série, entram no filme, o que quer dizer que a escritora/realizadora/actriz gostou deles. O filme é bem ao estilo da realizadora, mas tem um ritmo inferior à série. Há um timbre real no filme, tal como há na série, mas como a série é da HBO a qualidade passa de independente para boa qualidade de imagem e produção de som. É um filme simples, não tenho muito mais a comentar.

Wanderlust, tem dois actores que recordo muito de Friends ;) ou seja, só boas razões para ver. No entanto, como comédia americana típica, não esperava muito do filme, então também não fiquei desiludida nem nada. Já se sabe que estes filmes são sempre medianos por natureza. Aprecio no entanto, o trabalho da Jen e do Paul como actores fascinantes que são :) sempre bom reunir actores que recordo de boas séries.

Season of the witch (18.06) & Tenacious D: the pick of destiny (11.06)
 
Season of the witch, é decepcionante. Achei o trailer verdadeiramente emocionante, então quis ver de imediato o filme, mas acabou por ser bem simples. Nem tenho muito o que comentar. Parece uma história complexa ou pleno menos interessante, e talvez até o seja para jovens apreciadores de filmes. Mas com a passagem dos anos, os filmes que vejo vão sendo cada vez mais, então acabo sempre por achar que certos filmes não têm nada de especial, porque copiam ou não têm força, de outros filmes que já vi. Para mim foi 1h30 de nada de especial a fazer de conta que era uma história do oculto.

Tenacious D, é engraçado mas é bem nonsense. Eu costumava ouvir as músicas do filme em 2007, mas por uso do youtube, nunca cheguei a ver o filme em si, e de repente lembrei-me dele ^^ Gostei de ver, foi um recordar de 2007, e um completar de objectivos, visto que era uma falha muito grande nunca ter visto o filme. Para tentar ser imparcial, digo que é um filme para quem tem um bom sentido de humor, e que tenha noção que não tem muita história, nem tampouco é profundo.

American Pie (25.06) & American Pie 2 (25.06)
American Pie, ... sim, nunca tinha visto. True Story! Sempre achei que devia ser a coisa mais estúpida e nojenta de sempre e nunca quis ver. But well~ segundo muitos, é uma falha no meu registo cinematográfico nunca ter visto pelo menos um. Tal como suspeitava o filme não tem nada de especial, mas ao menos posso ter opinião sobre o mesmo. Pretty disgusting and without a real meaning. Já vi filmes bem mais explícitos que este, mas que foram melhor elaborados. No entanto, don't blame me, eu adoro a actriz Alyson Hannigan, porque entra numa série que eu gosto muito, e queria ver como é que a participação dela no filme ia aumentar.

American Pie 2, continuando... sem muito a acrescentar, mas deu para acompanhar mais palhaçadas do grupo. Still disgusting, sometimes. Mas as personagens estão a ficar mais crescidas, e já agora não custa nada ver o que lhes vai acontecer, visto que os filmes já são antigos dá para ter uma ideia. Pelo visto, vão começar a casar e a ser adultos, pode ser que apesar de tudo isso traga algo menos teen.
EXTRA (2)
American Pie 3 (25.06) &  American Reunion (29.06)
 
American Wedding (3), traz uma versão mais adulta. Este filme, já posso dizer que gostei, porque apesar de haver "palhaçadas", as mesmas não são tão teen ou intencionais. Já são todos crescidos e responsáveis, excepto um, claro. E como existem mais pessoas decentes do que idiotas, acho que fica um filme muito mais equilibrado. A palhaçada acabou por fazer uma boa história de amor ^^ dentro dos seus limites.

American Reunion (4), é provavelmente o último que verei da "saga", existem mais, mas não são com as mesmas personagens, por isso não me interessa. Gosto imenso do facto deste poster ser a recriação do poster do primeiro filme, é mesmo um "voltar". Eu adoro estes reencontros, porque os actores estão muito mais maduros, e voltar a vê-los juntos é bonitinho. Gostei imenso deste filme, tem imensa piada por todos os trocadilhos que tem, vindos dos outros filmes. Provavelmente não voltarão a fazer outro, mas até que gostava :) Afinal de contas, o filme gruda.

Onde encontrei os filmes?
Tiny Furniture - (pt/br) omelhordatelona
American Pie 1-3 - (inglês) mediafiremovieaz
American Pie: Reunion - (pt/br) baixandofacil
[Outros] Filmes ocidentais - (pt/pt) cinematuga ou piratatugafilmes

DN - (pt/br) -DN1-
DN2 - (pt/br) -DN2-
Konzen Tokkyuu - (inglês) ministryofunderworld
GAKU - (inglês) tubeflix
[Outros] Filmes japoneses - (inglês) our hour ou dramacrazy

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

6 comentários:

  1. eu quero mtooooo ver kamisama no karute *0*

    ResponderEliminar
  2. Em portugues tem no blog das fãs do Arashi (Hatenai). E muito lindo mostra como e dificil escolher . Gosto do Arashi assim como gosto do SMAP, mas adoro o NEWS (meus idolos) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme bem simples, mas bonitinho :')
      Eu gosto mais de Arashi, NEWS e Kanjani. NEWS os favoritos claro, e Arashi logo a seguir ;)

      Muito influenciada pelos grandes programas de tv que eles têm ;) adoro mesmo! super viciada ^^

      Eliminar
  3. (COMENTÁRIOS CHEIOS DE SPOILER.SE VOCÊ FOR VER KONZEN TOKKYU NÃO LEIA)
    Resolvi ver Konzen Tokkyuu, mesmo você tendo feito uma avaliação baixa, afinal a sinopse me agradou. Mas, não duvidei da possibilidade de ser uma experiência decepcionante ou desinteressante como você mesma disse. E algo com que eu fiquei inconformada (no início),acreditei que finalmente ela escolheria aquele que eu achei a melhor opção (O sr.divorciado que eu não lembro o nome), ela me beija aquele idiota folgado. Mas no final percebi que a escolha dela fez total sentido, eles se mereciam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, acho que fizeste bem ;) Não me arrependi de ver, mais o trailer estava mesmo bom ;) pensei que ia ser outra coisa.

      SIM! Eu queria que ela ficasse com o que tinha um filho (actor: Ryo Kase) ;) gosto imenso dele!
      Percebi que eles eram os dois perdidos e perfeitos para ficarem juntos, mas se visse o filme no cinema, ia querer uma coisa mais decente ;)

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥