Shige's Project - 10 filmes num mês - Fevereiro 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Fevereiro 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
Este mês vi um filme recomendado pelo Shige ^^
*sem spoilers*

Summer Wars (08.02) Winnie the pooh (2011) (28.02)
 
O 1º filme foi recomendado pelo Shige 
Summer Wars, estava na minha lista de espera à imensos meses. É extremamente interessante! Gosto imenso destes tipo de filmes com realidades alternativas! O filme está muito divertido e natural. Aconselho a todos os amantes de anime. Adorável ♥

Winnie the pooh (2011), é adorável como sempre. E nunca deixa de o ser nem daqui a um milhão de anos. Piglet será sempre o favorito ♥ mas há espaço para todos. Tenho de admitir que levei o filme a choramingar, estas personagens fazem parte da minha infância, e nada é melhor neste mundo que um sentimento de nostalgia. São das minhas personagens preferidas no mundo inteiro.

The iron lady (22.02) & We need to talk about Kevin (28.02)
 
The iron lady, é vencedor de Oscars e Globos de Ouro e é de facto um excelente filme. Pensei que iria ser demasiado político, ou que de certa forma não fosse compreender a história pois não conhecia a senhora, mas não, o filme é uma biografia completa, ou seja, tem até mais a vida pessoal dela do que propriamente a sua vida política, apesar de tudo, mostra a vida de uma mulher. Depois de ver imagens na internet, posso dizer que Meryl Streep fez um trabalho tremendo, e que foi uma verdadeira vencedora! O filme é emocionante e apaixonante, e francamente não sei até que ponto corresponde à verdade integral, mas parece-me que Margaret Thatcher foi e ainda é, uma grande senhora. Uma pessoa que mudou para sempre a Grã Bretanha. Muito educativo e muito apaixonante.

We need to talk with Kevin, é o melhor filme do mês. Adorei o trabalho da actriz, que foi mais do que perfeita para o papel. Pensar na vida de uma mãe destas é doloroso só de imaginar. É um horror insuportável, mas o pior de tudo é que o filho ficou como ficou por alguma razão, pois acredito que um recém-nascido não tenha personalidade definida e que tudo gira à volta da sua educação e ambiente familiar e depois escolar. Claro que há serial killers que tiveram uma boa família, mas são casos raros. O padrão é ter havido algum trauma que desperta esses comportamentos, senão passam de serial killers a psicopatas ou sociopatas, que é uma grande diferença. O desespero que uma criança sente quando percebe que a mãe não gosta dele, deve ser brutal, ainda que fruto da sua imaginação. É absolutamente arrepiante. É um filme excelente, pelo menos no meu ponto de vista. Cinco estrelas completas.

A dangerous method (29.02) & Lars and the real girl (21.02)
A dangerous method, tem uma performance brilhante da Keira, mesmo espectacular. O filme tem umas boas linhas de pensamento, ainda assim não suficientemente fortes para mudar o meu ponto de vista, mas de facto amplificou a minha racionalidade. Este filme é baseado em eventos reais e com pessoas reais, tanto que se pode ler sobre elas na Wikipédia. No entanto, o filme jaz de forma inconclusiva do ponto de vista cinematográfico. Pensei que este filme queria no fim trazer alguma conclusão, pois trata-se de psicologia, mas tal como na vida o filme permaneceu incompleto. O que o torna talvez preciso com a verdade, mas insatisfatório cinematograficamente.

Lars and the real girl, era um filme que tinha decidido não ver por ter visto outro com o mesmo tema, mas japonês (Air Doll). No entanto, apesar do mesmo tema, a forma como o abordam é totalmente diferente. Aqui é visto do ponto de vista do homem que teve uma má infância que o afectou para a vida e que para matar a solidão encontra uma parceira que nunca morre, o que é extremamente belo. É um grande filme com o Ryan ♥ mostra o quão não convencional ele é como actor. Gosto sempre imenso dos seus filmes e este não falhou! É muito bonito e é de aprendizagem. Quem me dera viver numa comunidade tão chegada como esta. O filme é muito bom.

The rum diary (11.02) & The Dept (24.02)
 
The rum diary, tem o Johnny Depp... pena que isso não chegue. O filme é super aborrecido, coisa que não é muito normal nos filmes com ele. A sorte é eu não me conseguir fartar de olhar para a cara dele, senão teria desistido do filme 10min após ter começado. Realmente ele é um homem absolutamente fascinante para mim, mas se tiver de comentar o filme, temo ter de confessar que ele não vale nada.

The Dept, é um filme interessante sobre agentes secretos e um cirurgião Nazi, e apesar das quase 2h, foi um filme rápido. No entanto, acho que teria tido outro impacto se tivesse sido mostrado ou mais romance ou mais crime, acabou por ter um balanço intermédio. Mas há que admitir que é um filme interessante e em nada decepcionante.

Beastly (21.02) & Click (05.02)
Beastly, não sei o que me levou a ver este filme, mas como também não esperava muito dele, não desiludiu muito. É um filme normal e sem qualquer tipo de factor surpresa. Um filme para se ver num fim-de-semana em que não há nada para fazer. Passa bem o tempo.

Click, nunca tinha visto! Passa tantas vezes na TV mas nunca tinha sequer tentado ver, mas é muito divertido e muito triste também! Realmente fazer 'forward' na minha vida, seria uma coisa que nunca faria. Acho que o filme acaba por ensinar qualquer coisa, para além de transmitir boas energias. Para um filme "comercial" está muito interessante.

Onde encontrei os filmes?
The Iron Lady - (pt/pt) cinematuga
The rum diary - (pt/pt) rapidezfilmes
We need to talnk about Kevin - (pt/pt) cinematuga
A dangerous method - (pt/pt) - cinematuga
Lars and the real girl - (pt/pt) - Hunter
Summer Wars - (pt/br) mekai.animes

Click - (raw+subs-italiano) bene // (legendas-pt) ltv
Beastly - (pt/pt) cinematuga
Winnie the pooh 2011 - (audio-pt/pt) pts

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥