Coisa mais estranha e fantástica!

http://www.sinequa.com/media/58136/logo-fnac.jpgHoje foi o dia em que me deixaram à espera durante meia hora a mais, então fui à Fnac... Sim! Sou daquelas pessoas que contribuem e mal para o fim das pequenas livrarias.Como ironia da vida, o primeiro livro que me salta à vista é:


"Franny e Zooey" de J.D. Salinger


e eu penso: "epa~ ontem li uma revista em que Shige disse que teve a ler isto na passagem de ano, vou comprar isto tipo... já!" LOL » "livro a levar".

Continuo com a minha vida e vejo a nova secção de DVD's produzidos pela Fnac com legendas em português... reparo que o número de filmes japoneses continua a aumentar e vejo filme "Dare mo shiranai" que era um filme japonês que tinha para ver neste meses que se seguem. E o que acontece » "dvd a levar".


Continuo só para fazer tempo e vejo "Leve dois livros e pague 10 euros!" e penso: "Devem ser bons, devem..." e vejo o livro "Revolutionary Road" de Richard Yates, e penso: "Epa já vi este filme, não vou comprar este livro... para quê?!" viro o livro ao contrário para ver qual é o seu livro-par é vejo o "Norwegian Wood" de Haruki Murakami. Rio-me! Não pode ser! "Acabei de passar pela zona do Haruki M. e esse livro sozinho custa 22 euros, como é que se eu levar esse e mais outro custa só 10 euros?" penso na estupidez da promoção... olho para o livro e "Epa detestei o filme... foi mesmo nojento pah! Mas... o livro é do H.M. e~" » "Livros a levar" LOL


A minha capa do N. Wood é no entanto outra » (gosto mais!)

Continuo sem perceber que raio de promoção foi aquela! Dois best-sellers juntos custam 5 euros cada um. Mas se comprar-mos os livros separados custam o dobro XD surreal demais. Muito bom! Acabei por gastar uma pipa de massa! Obrigada Fnac, como sempre!

PS - Íris, parece que vou sempre ler o livro afinal ;D

26 comentários:

  1. Fizeste lindamente =D Eu devorei o livro em três dias e isso só aconteceu com o Harry Potter. Vou ver se me atiro ao Scott Fitzgerald que tenho cá em casa. Mas, realmente, acho que devia aproveitar essa promoção da Fnac. Talvez compre o Kafka à beira mar. Ou o Leitor. Dizem que o livro é bom (já que eu adormeci na parte mais importante do filme).

    Anyway, cultura é sempre uma óptima (ou, como já fui obrigada a escrever, ótima) escolha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah! Que livro é que tens do Fitzgerald? Eu já li um! o gatsby! comprei tb já outro que apareceu na fnac o Os Belos e Malditos. Gosto muito do senhor!

      Ah! não cheguei a ver o filme do leitor! que falha minha! xD mas se dizes que é aborrecido vejo outras coisas.

      Descobri de onde veio a grande promoção!
      Eu comprei a versão com a "editora antiga" encarregue pelos livros, assim como sem acordo autográfico xD já viste os livros valem menos sem o acordo (perfeito! compro esses!). Eu recuso-me a escrever mal... o acordo faz-me chorar.

      Eliminar
  2. Eu tenho um do Público que é o Terna é a Noite. Mas queria ler o Gatsby!!

    O filme do Leitor é capaz de não ser aborrecido mas eu a partir de uma certa hora é muito dificil manter-me acordada. Até durante o dia é dificil. E é um bocadinho parado. No segundo intervalo pensei: vou fechar os olhos só para me refrescar. E depois acordei no fim, perdi a parte do julgamento -_-.

    Também prefiro ler livros sem o acordo ortográfico mas vou ter de ensinar português com essa hidra. Vê lá que já nem se ensina o "vós" nas escolas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah~ esse não tenho ainda ;) Eu dele li o Gatsby que é muito interessante! e vi o filme "o estranho caso de benjamin burton" que é de um livro dele ^^ O senhor é um querido!

      LOL ainda há pessoas que adormecem assim, afinal não é só o Massu que adormece a ver um filme xD

      Porquê? T_T Que patético. Mas bem, em compensação os Maias vão ser três vezes mais complicados de ler para eles LOL

      Eliminar
  3. Opa, agora o meu prof lixou-me a vida, vou ter de dar linguística como se já tivesse dado (ya, nunca dei uma ponta de linguística na vida). Demorei quase uma hora conseguir perceber o que ele estava a dizer. E vou ter de fazer um resumo sobre um livro desses. Tenho de escolher bem isso. Por conseguinte, não vou ter tempo para ler nada. Mas resolvi dar um saltinho à Fnac hoje e comprei o Revolutionary Road e Um dia Sonhei que voava (pelo título nunca iria comprá-lo mas o autor é japonês e resolvi dar-lhe uma oportunidade).

    Ainda ontem estava a tentar ver um episódio de Mentes Criminosas na televisão. Vi os primeiros cinco minutos. O pior é que se me for deitar cedo nunca tenho sono. Acho que estou a ficar viciada no sofá. Se bem que até em concertos de rock adormeço...

    Os Maias já são complicados para os miúdos do 11º ano, mais complicação, menos complicação, não vão gostar na mesma -_-

    ResponderEliminar
  4. Pois eu queria era o pack de japonês xD mas entre o autor que não conhecia e o HM fui obrigada a optar por deixar esse para outra altura, o que é bem triste.

    LOL isso pode ser perigoso para a saúde! Tens de te recompor. Pessoas que passam a vida com sono têm muitos problemas. Lembro-me que o Nino dos Arashi andava assim numa fase dessas em que dizia que estava a dançar a já a cair de sono. Muito perigoso! Precisas de férias!

    As pessoas de Portugal estão destinadas a não gostar de cultura nem nada que se assemelhe a tal coisa. Infelizmente tenho poucos amigos que "leem livros" muitos falam como se fosse algo de outro mundo. Mas como sempre eu digo, as pessoas falam, escrevem e pensam consuante a leitura que fazem. Quando alguém me diz que ler é para velhos, fico mesmo a pensar, mas que raio andam estas pessoas aqui a fazer neste mundo? xD
    Ficas encarregue de cultivar a próxima geração! Vocês são os pais da cultura! Há que dar o melhor de tudo. Visto que os pais já são da nossa e burros que nem calhaus.

    ResponderEliminar
  5. Abri agora o pack e li a sinopse do livro e é quase um Benjamin Button -_- vamos lá ver como está escrito...

    Não, sempre fui assim, a verdade é que cá em casa o meu pai é um bocado surdo e há uns tempos punha-se a ouvir Pink Floyd num volume incrível. E a minha irmã estava na fase da adolescência e punha Green Day também incrivelmente alto e eu tinha de adormecer assim. Fui-me habituando. A verdade é que sempre que há ruído mais alto fico cheia de sono. Desisti de ir a concertos por causa disso. O único que não fiquei ensonada foi no dos Killers (<3) Mas por acaso sou capaz de dormir em qualquer altura. Menos quando tenho de dormir. Enfim...

    Por acaso eu li os Maias pela primeira vez há dois anos. Tive uma grande sorte porque o meu exame foi sobre Fernando Pessoa e Heterónimos e na altura era uma expert na matéria e a coisa correu bem. A minha professora de português não tinha fé nenhuma em mim mas quando viu a nota lá deu a mão à palmatória.
    Mas acho que Saramago no 12º ano é terrível. Nunca vou obrigar ninguém a ler isso. Aliás, fora os Maias, os livros mais interessantes que li no secundário foram em Inglês, 1984 e Brave New World.

    ResponderEliminar
  6. LOL escolhi bem então! É que em filme o Benj Burton ainda vai e foi muito interessante apesar de LONGO, mas imaginar ler tudo aquilo acho que seria bem tedioso, mesmo sendo do Fitzgerald.

    Bem bom adormecer a ouvir os greenday xD eu estou a ver um concerto deles agora na net e tudo xD. Mas coisas muito altas fazem mal ne. Acho que me passava da cabeça. Quem mexe com o meu sono morre 'literalmente'. Eu fico mesmo lixada da p*ta da minha vida xD LOL eu tenho o sono muito leve e não durmo em frente a desconhecidos então realmente quando dizem que adormecem nos transportes não consigo compreender essa confiança toda nas pessoas que estão ao lado XD

    Eu sempre fui bue suck a português a minha prof era bue fixe, mas cativar era muito pouco. Eu sou apaixonada pelo Fernando Pessoa e gosto de ler os seus trabalhos de uma forma muito pessoal. Não gosto que me obriguem a interpretar sentimentos tão pessoais para folhas de papel. Eu os maias tenho de admitir que só li metade. SONO! muito sono. Talvez um dos únicos livros que me fazia ir logo para a cama. Não gosto que me obriguem a saber todos os pormenores sobre cenários. Começo a perder a paciencia. Depois havia incestos por lá... coisa que detesto e enfim. É o que acontece quando me obrigam a ler coisas que não fui eu que escolhi ler.

    Peço perdão a Saramago tb, porque não consegui sair do 3º capitulo no 12ano. Não me dou bem com aquela história pseudo.religiosa... Li depois outro dele, o ensaio sobre a cegueira, que me levou a uma brutal desilusão no final... fiquei triste com o senhor desde essa altura.
    Inglês nunca fiz nada da vida xD aquilo era uma palhaçada. "Agora vamos dar o verbo to be" só mesmo a rir.

    Eu gostei daqueles livros de teatro. Felizmente ao luar e coiso. Fui ao porto ver o teatro e tudo... mas pessoalmente acho que ler deve ser uma coisa autodidacta ou motivada em casa. Existe sempre uma altura em que os alunos detestam os seus professores mais do que tudo, e quando eles dizem "vão ter de ler ESTE livro, porque vai sair no teste". O livro até pode ser bom, mas o modo como uma pessoa é obrigada a ler vai estragar tudo.

    ResponderEliminar
  7. Eu durmo em qualquer lado menos em transportes porque tenho motion sickness. Fico bastante mal-disposta quando ando de transportes. Mas de tive de treinar essa má disposição.

    Os Maias li quando estava no 2º ano de faculdade. Amei, chorei, tudo e mais alguma coisa. Fiquei coladíssima, o Eça de Queiróz é um génio!

    E detestei o Felizmente há Luar. Portugal tem peças de teatro tão melhores do que aquela. E até tem melhores daquele tempo. Fui à Barraca ver a peça e ainda fiquei a gostar menos. Acho que o teatro (e as artes portuguesas em geral) são cada vez mais só para os pseudo-intelectuais que acham que são melhores do que toda a gente. Falta-nos o Gil Vicente (ya, pode ser chato de ler mas ele era super sarcástico e gozava com toda a gente).

    Sim, de facto nunca fui fã de ler livros obrigada. Menos os de inglês porque começava a lê-los e achava-os uma delícia e não conseguia parar. Como comecei a aprender inglês muito cedo davam-me sempre livros um bocadinho mais interessantes.

    Desculpa a resposta meio à pressa mas cheguei agora a casa e li no Tokyo Hive que o Bakanishi poderá vir a ser papá (caso se confirmar). WEIRD, não o estou a ver a assentar agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu de Portugal só mesmo Fernando Pessoa. Não consigo ler escritores portugueses. Falha minha ou pura falta de interesse. De certeza que temos boas coisas, mas tenho tanta coisa para ler que alguma coisa tem de ser deixada para trás.

      Lol pena que eu não goste dele. É o único Johnny que me irrita de morte. Será se calhar por isso que tenho um medo enorme que Pi siga os passos dele. Eu não imagino ninguém a ser filho dele, isso sim.

      Mas lá está como todos os actores, como Eita e Tanaka Kei, engravidaram e casaram, nunca se sabe se vai ser esse o seu caminho. Ele tb já não é bem um johnny, pode simplesmente "assumir" o filho e ser um bom pai sem ter de estragar a sua futura vida amorosa.

      O problema é ser a actriz que é. Se fosse uma ocidental, podia jogar com esse truque, mas sendo quem é, se ela estiver grávida, acho que ele "terá" mesmo de casar, ou será visto com um otário perante todo o Japão. Que é daquelas coisas que o Japão precisava melhorar.

      Eliminar
  8. Eu acho que ele tem perfil para ser bom pai. Agora bom marido já não sei... Lol também o detesto mas pelo que tenho visto ele tem jeitinho com crianças. Sim, se for verdade ele vai ter de casar com a moça e acho que isso iria "estragar" de certa maneira os seus planos de carreira.

    Espero MESMO que o Pi não siga os passos dele. Que espere um ano que eu daqui a um ano vou estar lá e ele pode engravidar-me as vezes que quiser. Ainda por cima quer uma catrefada de filhos por isso estamos bem! NÃO TE CASES!! Muito menos com a KK (detesto a rapariga, a duck face é a unica expressão que tem). Lol desculpa o desabafo =P hoje estava a começar a sonhar com o teu blog e com o Pi mas a minha irmã acordou-me cedo aos berros (por exemplo, quando me acordam aos gritos fico MUITO chateada).

    ResponderEliminar
  9. Eu não sei como é a personalidade dele, mas acho que Pi ficava um pouco chateado com a situação. Pi adora crianças e quer ter uma família, mas tem a personalidade de não querer perder para ninguém. Então a solo, pior ainda.

    Ele não namora com ela ah bueeees xD Ela andava com o Mukai depois de Paradise Kiss, não sei se isso tb já acabou, mas de qqr das formas a KK tem tido uma interessante love life xD tipo mesmo de sonho XD eu não gostava dela tb, mas depois do drama que ela fez com o Sakurai Sho, passei a reconhece-la como boa actriz, de resto tanto faz xD

    LOL eu tb sonhei com um Je boy hoje, mas foi o Ryo. Então era eu numa longa relação com o shige e ter de lidar com o depravado e adorável ryo.chan, muito complicado! Mas graças a deus até no mundo dos sonhos eu escolho sempre o shige XD
    Eu fico irritada com tudo de manha. Não ligo sequer a televisão porque fico irritada com as vozes dos senhores da tv, e da forma alegre como falam de manha. "URUSAI!" xD como a minha mae diz eu sou um bicho do mato de manha, a modos que é melhor nem bom dia dizer.

    ResponderEliminar
  10. Lol sonhar com o Ryo é realmente um sonho. Ainda só sonhei com o Pi e o Shige. Normalmente o Pi aparece-me como um rapaz super simpatico e cool mas que tem medos escondidos e eu acabo sempre por ajudá-lo a superar isso. E o Shige sonhei uma vez que ele era tipo um cientista/ intelectual que andava a falar das coisas dele a toda a gente e eu por algum motivo chateei-me com ele e fui-me embora e ele ficou a olhar para mim tipo cãozinho perdido.

    Agora com o Ryo eu não sonharia um sonho tão light. Não sei a personalidade dele e dos News (ou former) é capaz de ser o que menos me cativa. MAS é o único que não precisa de fazer absolutamente nada para me fazer tremer as pernas.

    ResponderEliminar
  11. LOOL percebo a tua forma de os caracterizar!
    Eu tenho sempre a versão completamente depravada e surpreendente do ryo dos kanjani. Eu e o ryo dos News tb nunca tivemos uma relação muito próxima.
    Já sonhei uma vez com o Massu, em que estava à espera do comboio e dei-lhe um abraço e uma palma nas costas e fui embora sozinha LOOOL tipo "o adeus" XDDD mas depois essa personagem não voltou a aparecer. Só quando acordei é que me deu vontade de rir.

    Acho que sonhei com o Pi uma vez, mas era sempre um pi em trabalho. Ainda não tive oportunidade de ir falar com ele nos bastidores LOL
    Falta mesmo o tegoshi (talvez até lá estivesse vestido de menina...) e o koyamama. Well~ tenho ainda muitos com que sonhar XD então há tempo para tudo.
    For instance, adorava sonhar com o Johnny Depp, ou o meu amado Ryan Gosling. o EITA! tchi muito que sonhar XD

    ResponderEliminar
  12. Ahhh acho que um sonho com o Tegoshi seria SUPER engraçado!! LOL

    Bem, vou para o sofá ver Cake Boss e dormir até às 2h da manhã.

    Ja ne ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorme até mais! EH~~ dorme!! Ainda faleces para aí. Comporta-te, come e dorme! Espero que sonhes com o Pi e que ele seja bonzinho para ti *

      Eliminar
  13. Olha, afinal eles casaram mesmo. Aposto que ela está super grávida. Acho que um casamento nesta altura não estaria nos planos do Bakanishi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade! Ela deve estar mesmo super grávida, porque casar antes dos 30 nos johnny's sem ser por essa razão seria a total novidade.
      Que péssimo xD com todas as saídas que ele dá nos EUA e a sua fama de engatatão, ela meteu-se numa das boas xD
      Ao menos bom pai! Espero que isso não dê ansias ao Pi para procriar tb LOL

      Eliminar
  14. É bem feita. Existe uma coisa cá chamada preservativo. Já deve ter chegado ao Japão também. Põe-se a brincar aos papás e às mamãs sem se protegerem e depois olha...

    Acho que o Pi vai ser mais responsável. Digo eu. Ele deve saber mais do que nós, que estamos só a especular.

    ResponderEliminar
  15. Claro. Todos sabemos que preservativos existem. Agora eles só se dão com mulheres bonitas... se num momento de puro aperto não houver preservativo e a gaja disser "eu não me importo", quantos gajos é que se recompõem e dizem "importo-me eu, vou mais é sair daqui" XD azares acontecem porque a carne é fraca.
    As mulheres têm de ser sempre as más da fita, senão bebés nascem. true story.

    ResponderEliminar
  16. Sim, é verdade. Mas eu entendo a natureza masculina. Mas as mulheres, que são mais frias, deviam chamar à atenção. Digo eu. E não é más da fita lol, ela é actriz e figura pública, devia preocupar-se mais com isso. Não sei acho que hoje em dia não se justificam estas situações. Mas no Japão nem é muito comum elas usarem a pílula, né? Conheci uma rapariga que não queria a pílula nem que o JC descesse à terra.
    Mas elas também gostam muito de dar o golpe do baú, né?

    ResponderEliminar
  17. Sim, eu vivo em total harmonia com o facto dos homens serem como são, visto que é isso que mais gosto neles.
    Eu não sei o que aconteceu, mas eu não quereria essa vida para mim. Prender homens com filhos. Nem têm orgulho no que são nem respeito pelo filho que terá de vir a este mundo. Tudo pode acontecer com alcool ou até sem. Escolheram não querer saber de preservativo nem pilula. E nem se arrependeram o suficiente para uma pilula do dia seguinte.
    Estavam mesmo a pedi-las não é...

    às mulheres do Japão falta independência e self respect. lá está a conversa das yamato nadeshiko, mulheres sem qqr amor próprio. all about the family.

    Graças a Deus que tenho um cérebro mais ou menos decente nestas matérias.

    ResponderEliminar
  18. Amén! Só deixo tudo depois dos 40. Aí já posso começar a pensar em ter uma vida pacata. Aliás, até porque quando me imagino no futuro vejo-me numa casa com um jardim com muitos miúdos a matarem lagartixas e a comerem formigas e eu a cozinhar, completamente na paz. Mas, até lá, vou continuando a minha carreira.

    Mas também acho horrivel essa do golpe do baú. Acabam sempre todos completamente frustrados.

    ResponderEliminar
  19. Para os 40 não digo, até porque já será complicado nessa altura, mas pelos 30 e tal. Por acaso não quero muitos filhos, isto porque não tenho assim tanto amor nem paciencia para dar, assim como tenho a lot of respect for my V. XD
    Eu não acho que a diferença de dinheiro de um para outro seja muito grande XD se era para isso, ela que fosse para os SMAP ou Arashi LOOOL idiot.

    ResponderEliminar
  20. O que quis dizer é que deixaria a carreira depois dos 40. Filhos quero o mais cedo possível.
    Aposto que eles não cairam na esparrela. If you know what I mean...

    ResponderEliminar
  21. Eh~ és uma mulher maternal, respeito imenso isso. Espero que os teus filhos te adorem. Há tantas pessoas que não mereciam ter filhos neste mundo.

    Com tanto escândalo sexual que houve nos Arashi acho que eles já aprenderam. O melhor dos smap já se foi por causa de gravidez, eu não me admirava nada... keep hapenning! Parece um grande cliché Japonês.

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥