Shige's Project - 10 filmes num mês - Janeiro 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Janeiro 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
*sem spoilers*

The ides of march (26.01) & Margin Call (26.01)
The ides of march, tem~ Ryan e também tem o Nespresso-man (lol) O filme escusado será dizer, muito bom. É um filme muito bem argumentado e composto, para que toda a gente percebesse apesar do assunto ser eleições.  Ignorando o facto destes dois homens fazerem parte da minha lista de actores preferidos, existe de facto um ponto absolutamente cativante na forma natural como eles representam as suas personagens. A forma como todas as conversas se desempenham é sempre incrivelmente actual e satisfatória. Todos os pontos e segundos aqui, importam. Não houve tempo para "encher chouriços", tudo é construído em ~1h30 e ficou perfeito. Tínhamos aqui um bom filme candidato a um Óscar.

Margin Call, é um filme interessante! Adoro os actores escolhidos! O filme fala sobre as 24h anteriores há Grande Depressão que houve em 1929/30 na economia mundial, a começar nos EUA e a acabar na IIª Guerra Mundial. E é baseado em acontecimentos verídicos! Apesar de não nos ser explicado nem metade dos problemas que precederam a este incidente, até porque para além do óbvio partilhado na internet e nos livros, esta matéria de acções vai igualmente para além da minha percepção humana, mas certamente toda a gente percebe o que acontece quando se vende, por valores ridiculamente altos, uma coisa que não vale nada no mercado a pessoas que pouco têm, e nada ganharão com isso no futuro. Foi uma venda final e um dos piores esquemas da economia mundial que levaram a uma das maiores recessões de todos os tempos. Com sorte, estes anos que se seguem não chegarão a mais uma. 

Sherlock Holmes (07.01) & Sherlock Holmes II (07.01)
Sherlock Holmes, é brutal! Adorei completamente! Nunca li um livro de SH, mas nunca pensei que fosse tão hilariante! É mesmo fantástico! Decidi ver somente porque me convidaram para ver o segundo ao cinema, mas fico a pensar como é que deixei escapar um filme destes! Vai para além do divertido e do inteligente. A banda sonora é perfeita!!! Agora é ir ver o segundo ;D

Sherlock Holmes II, teve mais investigação desta vez, mas foi mais fraco. Sinto que o nível desceu. O primeiro foi uma comédia pegada, e claro este segundo também teve imensa piada, mas a visão mudou. Parece um filme muito mais comercial agora, apesar das boas personagens tudo foi simplificado e repetido, não houve qualquer evolução.

Neko no Ongaeshi (31.01) & Tinker Tailer Solider Spy (22.01)
Neko no ongaeshi, é bem curtinho, mas é bonitinho. Não é dos melhores do estúdio Ghibli mas vê-se incrivelmente rápido. Sabe incrivelmente bem ver anime da Ghibli ao final da tarde ;)

Tinker Tailer Solider Spy (A toupeira), é bem aborrecido. Eu costumo gostar deste tipo de filmes, porque costumam ser, apesar de tudo, extremamente inteligentes. Mas este é demasiado monótono e em nada actual. Acabou por me aborrecer poucos minutos depois de ter começado. Segundo ouvi em quase nada foi fiel ao livro, isto porque lhe foi retirado todo o glamour e todo o suspense. O remate dado à história tão pobremente apresentada foi mais uma desilusão. Tudo fácil e previsível.

George Harrison . living in the material world [2 filmes/documentários] (19.12)
Parte 1, sabia muito pouco deste Beatle ^^ As pessoas concentram-se sempre mais no John Lennon ou no Paul McCartney, e esquecem-se dos outros dois. E com isto quase que se fica a gostar mais do George do que dos outros, mas é exactamente para isso que servem estes documentários. Fiquei também a saber de onde surgiram as diferenças musicais dos Beatles e um pouco mais sobre tudo.

Parte 2, concentra-se na parte mais adulta da vida de GH, e nos seus momentos a solo, nas suas dúvidas e na separação dos Beatles. A compreensão que eram todos humanos e com objectivos diferentes, fica bastante patente nesta segunda parte. É um documentário duplo de aprendizagem recomendado a todos os fãs ou a todos os curiosos.

NANA (30.12) & NANA II (30.12)
NANA, claro está nunca superior ao anime, nem ao manga; mas é uma "boa" adaptação! Vários momentos estão iguais, apesar claro das caras a que dou às cenas, serem o perfeito anime. Tinha muitas saudades da história e não tenho coragem de voltar a ver o anime, sob pena de ficar com o coração partido de vez, então lembrei-me do live-action. NANA será para sempre uma das histórias que mais me marcou na televisão mundial, pois possui um tão forte realismo que me faz pensar que estou eu mesma naquelas situações. O anime tem muito mas mesmo muito mais romance, e conta muitas histórias do passado, mas lembrando das limitações, a adaptação está boa. A escolhida Nana Osaki para os filmes foi a mais que perfeita Nakashima Mika, não encontrariam melhor caracterização no Japão. Também gostei de outros actores, porque já gostava deles, mas prefiro a versão anime, pois em anime tudo me é amplificado, tudo fica perfeito.

NANA II, trocaram as personagens! Apanhei um choque! Claro que mantiveram a Mika e mais uns, mas outros mudaram, e não é que tenha sido má decisão, mas uma pessoa habitua-se aos actores. Achei esta sequela igualmente boa, para uma adaptação de filme. Tem cenas igualzinhas ao anime, no entanto, falham sempre na parte do romance que é dos pontos que eu mais aprecio em NANA! Falham também em todos os outros pares românticos, assim como cenas que toda a gente recorda, foram postas de parte. Eu gosto muito do par ReiraxShin e nada apareceu no filme, assim como não deram importância aos locais de algumas cenas. Ainda assim, após este live-action sinto-me pronta para ler o manga todo que me falta e esperar que algum dia Ai Yazawa volte, que eu preciso muito de concluir este ciclo da minha vida que foi este manga/anime.

Onde encontrei os filmes?
The ides of march - (pt/pt) cinematuga
Margin Call - (pt/br) filkochi - legendas
Sherlock Holmes - (pt/pt) cinematuga
Tinker Tailor Soldier Spy - (pt/pt) cinematiga
NANA - (pt/br) -NANA-
NANA2 - (pt/br) -NANA2-

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.
Este mês foi também o mês da PIPA e da SOPA, então quase todos os links foram à vida... nada que eu possa fazer, infelizmente.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que possam vir a gostar. Lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

4 comentários:

  1. Eu estou esperando Sherlock Holmes II sair em DVD p/ assistir.
    Ah~~ esse The ides of march parece muito bom! Eu vou ver se acho p/ alugar.
    E de Margin Call eu vou fazer o download.

    Parece que talvez esse Bitshare.com seja uma boa ideia para colocar os arquivos no futuro, como free user, os arquivos apagam-se em 190 dias de inatividade essa é a parte ruim. Quando a poeira abaixar estou pensando em fazer o re-upload dos PV's do NEWS e talvez dos shows que eu tenho guardados aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas lido, mas como esta é somente a minha opinião pode ser que aches os filmes aborrecidos ^^

      Pois, eu estou à espera que se alcance a estabilidade, porque estive a fazer up num que diz que expira em 30 dias, ou seja é o mesmo que nada quase... Também terei todo o gosto em fazer up das coisas que aqui tenho. Vamos esperar ne*

      Eliminar
  2. Recentemente vi NANA 2 e achei detestavel xDD
    eu tinha visto o 1 a muito tempo e tinha gostado(acho que é pqe gosto da miyazaki aoi)~ mas o 2.... eu senti vontade de dormir... xDD

    De fato o anime é melhor~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei cinematograficamente aceitável. Mas nada comparado com a força do anime e do manga. Para o horror que eu estava à espera, acabei por sentir que até estava "bom".

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥