Shige's Project - 10 filmes num mês - Dezembro 2011


Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Dezembro 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
*sem spoilers*

Stardust (03.12) & Karigurashi no Arrietty (08.12)
Startdust, é muito bonito! Cheio de magia... já tinha saudades de ver algo do género. Os príncipes tinham sangue azul XD literalmente; o que é extremamente divertido! E a história é muito adorável! Devia ter visto o filme no Natal, era mesmo perfeitinho. Não acredito que me levou tantos anos para ver um filme tão adorável ;D Gostei imenso~!! Coisa mais fofa

Karigurashi no Arrietty, é simultaneamente do estúdio Ghibli e da Disney, ou seja, é amor do mais puro neste mundo. Mais outro filme perfeito para o Natal, visto uns dias antes do tempo. Seja como for, é lindo e maravilhoso. Espero que todos comecem a valorizar mais os filmes japoneses, porque são muito muito bons, completamente ao nível da Disney. É muito adorável e divertido. Queria que a casa das bonecas tivesse sido preenchida Que bonitinho.

13 Assassins (04.12) & Gantz: Perfect answer (16.12)
13 Assassins (Jusan-nin no shikaku), é um filme excelente! Internacionalmente tem 95% de votação positiva dada pelos os críticos que o viram, no rotten tomatoes, e está classificado como um filme de 8 em 10 no imdb »» o que é fantástico. O filme é completamente atroz, de tal forma que senti um nó na garganta imenso quando vi 'aquela' mulher. Adoro filmes da época dos samurais, porque são sempre imensamente profundos e cheios de cultura Cultura, dedicação e honra.

Gantz: Perfect answer, é o segundo filme do live-action. O primeiro tinha sido somente um filme médio, mas este segundo está absolutamente fantástico. Isto porque os "inimigos" foram agora em forma humana, então ficou muito mas mesmo muito melhor. A luta de espadas foi verdadeiramente impressionante! O filme é de 2h30, mas nem parece nada, foi super super emocionante! O final foi perfeito! Quando ele disse "Gantz, eu aceito" eu deduzi logo o final da história. "M*rda, não faças isso!" foi o que pensei. Mas era a "resposta perfeita". Chorei feita parva T^T É um óptimo manga, de certeza! Gostei muito. Nino suki


UP (25.12) & What's your number (26.12)
UP, é muito adorável ^^ No entanto, prefiro animação japonesa; é sempre o triplo do adorável e tem sempre outro tipo de histórias. Mas foi uma boa escolha para o Natal, pude divertir-me em família, que é nisso que os filmes de animação são capazes de criar.

What's your number, vi porque apetecia-me ver aquelas comédias de sábado à tarde que não acrescentam qualquer valor acrescentado para a nossa vida, sabem? XD O filme até podia ser mais interessante se tivesse uma actriz melhor, é que ela é mesmo péssima. Enfim, o filme é terrível em todos os aspectos xD [só serviu para eu reparar que David Annable é super parecido ao Ryan Gosling (somehow)]

Os homens que odeiam as mulheres (26.12) Centurion (17.12)
Män som hatar kvinnor (Millenium 1 - Versão Sueca), finalmente tive a decência de ver! Já li o primeiro livro, e agora que quero ler o segundo, decidi ver o filme! E está muito bem feito, a nível de cenários e de caracterização, está muito aproximado do que imaginei na minha cabeça, isto porque o livro está muito bem escrito. O filme é bom porque o livro é bom, mas o horror das situações e dos crimes, estão muito melhor expresso no livro. Foi daqueles livros que não consegui parar de ler, com todas as atrocidades. O melhor de se ler policiais é que conforme vamos lendo, nós próprios investigamos na nossa cabeça, possíveis culpados, e este filme rasteou os culpados de uma forma demasiado simples. Mas o filme está bom. Recomendo, no entanto, mais o ler do que o ver.

Centurion, faz-me lembrar o filme 300, de certo modo. É mais uma história sobre a Nona Legião Romana, e enfim, não tem nada de especial. Está provado que não sou muito fã deste tipo de filmes, tirando "Gladiator", que adoro. Foi tão cheio de nada, que nem tenho mais o que comentar. Não conta grande história sobre a Legião, nem tampouco sobre outra coisa. Ficou tudo pela metade.

The Other Boleyn Girl (21.12) & Restless (30.12)
http://img220.imageshack.us/img220/6259/restlessz.png 
The Other Boleyn Girl, é vagamente interessante e vagamente desinteressante. Chega a certo ponto e a história perde a "classe" e fica meramente vulgar. De tal forma, que começa a ser altamente aborrecido. Numa história de Reis e Rainhas, é normal haver situações típicas e vulgares, mas ainda assim, sempre com brilho e classe Real. Deste modo, o filme acabou de forma previsível e não muito divertido, nem tampouco trouxe valor acrescentado para o sector de filmes desta categoria.

Restless, é um filme suave e querido! Estive quase 6 meses à espera para o puder ver, e gostei muito! A história envolve dois jovens que se apaixonaram e que têm a vida toda pela frente... ou não. O rapaz tinha um amigo imaginário, um Kamikaze, que era o Ryo Kase (actor japonês) LOL eu quando o vi ia tendo um ataque XD adoro estes pequenos momentos, em que provavelmente as minhas amigas não percebem a importância de eu saber quem é o Ryo Kase! Ele fala tão bem inglês, estou muito orgulhosa! Adorei todas as entradas de cultura japonesa, introduzidas pelo Gus Van Sant (director), mostrou o quanto ele respeita os japoneses (não tanto como eu) O filme acabou por ser bem romântico para aquilo que pensei que ia ser. Não é um grande romance, mas é daqueles adoráveis e ao pôr-do-sol. O final foi tão bonito devemos sempre sorrir, sempre. As memórias que temos, são tudo.

EXTRA(10)
Going the distance (18.12) & La piel que habito (18.12)
Going the distance, é muito engraçado! Já o queria ver há muito tempo, e ainda bem que me voltei a lembrar dele. É daqueles filmes com linguagem mesmo actual, e de chorar a rir ;) Adoro os actores todos, são geniais e a combinação ficou perfeita! E Charlie Day continua a ser um actor super engraçado e adorável ;D O filme é tão fantástico! Adorei! Muito bom, recomendo a pessoas com sentido de humor e com uma veia romântica, por mais profunda ou fina que seja ;D Grande banda sonora também!

La piel que habito, é um filme espanhol muito bizarro, mas por isso mesmo, um bom filme. Fiquei interessada, porque mexia com cirurgia plástica, no construir de novas identidades. Fala também de crises psicológicas e de outros ambientes menos favoráveis. Gostei imenso das ironias colocadas no filme. Foi um bom filme, mesmo bom.

Kung-fu Panda 2 (07.12) & Drive (17.12)

Kung-fu Panda 2, é muito bonitinho. Foi muito divertido, e fiquei com a impressão que pode haver mais filmes. Não que seja algo a esperar mais tarde, mas sempre diverte uma pessoa :)

Drive, tem~ Ryan Gosling claro, claro :3 O filme é bonito, e é cheio de classe. Mas pessoalmente parece que falta qualquer coisa. Aquilo que os meus olhos gostam mesmo de ver é uma história contada do principio ao fim, ou então que seja bem estruturada. Achei que faltou qualquer coisa, mas não desgostei de ver.

Onde encontrei os filmes?
Stardust - (pt/pt) cinematuga
Karigurashi no Arrietty - (audio jp- subs pt/br) animesworld

13 Assassins - (pt/br) sadvd - (pt/br) - axg
Gantz: The perfect answer - (inglês) asiancine
What's your number? - (pt/br) cinematuga
Centurion - (pt/pt) cinematuga

The other Boleyn girl - (pt/pt) cinematuga
Restless - (pt/br) cinematuga
+
Going the distance - (pt/pt) cinematuga
La piel que habito - (pt/pt) cinematuga
Kung-fu Panda 2 - (audio-pt/pt) cinematuga
Drive - (pt/pt) cinematuga


Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥