Shige's Project - 10 filmes num mês - Novembro 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Novembro 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
*sem spoilers*

Fright Night (27.11) & The art of getting by (26.11)
Fright Night, é inesperadamente creepy, a um nível saudável! Anton continua adorável e bom actor como sempre. Fascinante ver que ano após ano ele vai tendo mais filmes, prova do seu crescimento como actor de hollywood, até um dia ser um dos grandes. Colin Farrell assustador como sempre, se bem que o "assustador" dele costuma ser mais de uma forma ero, e não meio assassina xD Apesar de terem actuado brilhantemente, não achei que a história em si, tenha sido assim alguma coisa de especial.

The art of getting by, tem o freddie crescidinho ;3 no seu primeiro romance. E devo dizer que gostei muito, muito! Gosto imenso dos dois actores principais, são mesmo adoráveis. Gostei de imensas frases aqui proferidas, até porque compartilho da mesma opinião. Claro que este filme resulta porque tenho 20 anos, se tivesse o dobro, os meus filmes "super" não passariam por teenagers sequer, mas achei o filme bonito. Freddie é daqueles actores que cresceu ao meu ritmo, por isso, mal posso esperar para o ver crescer mais e mais, até sermos ambos 'adultos'. Ter a sensação de que conheço o percurso artístico de alguns actores, faz-me sentir mais próxima deles, como se estivesse a olhar por eles. Em particular, o filme foi muito amoroso! Gostei muito!

One Day (23.10) & The Help (20.11)
One day, é fraco! Acredito que a versão livro seja melhor em certos pontos, até porque todos aqueles anos expressos numa 1h30 é quase impossível. Eu simplesmente não consegui ver a "verdadeira" química por detrás da história, nem muito menos o verdadeiro romance. Aquilo que é verdadeiramente amar e ser amado, pode ser arrastado pelo tempo, mas não vamos estender tantos. Na vida real, chega a um certo ponto em que toda a gente pensa: "Epa tenho mais que fazer do que esperar por aquele(a) idiota". 10 anos é demais para a minha veia romântica. Apesar do ir e voltar, não foi transmitida uma verdadeira mágoa em ambas as partes, por isso, quando se adicionou mais e mais e mais uma tragédia, pareceu ainda mais forçado, pareceu estar mais uma vez a tentar forçar a emoção do espectador para um filme pobre de sentimento. Falhou em tantos pontos que nem tenho por onde começar... apesar dos actores sempre muito bem escolhidos.

The Help, é um filme muito bom. Sobre os tempos em que os empregados eram todos da "raça inferior". Bastante irónico e estúpido, como esta gente deixada a "raça inferior" educar os seus filhos e servir-lhes comida... se para eles era assim tão abominável a presença deles, não percebo como é que deixavam os seus filhos amarem-os mais. Este filme é mais uma prova que uma pessoa, pode fazer a diferença. Que temos todos de lutar pelos nossos direitos enquanto seres humanos. É um filme de rir e de chorar. É muito bonito!

The boy in the striped pyjamas (10.11) &  Koukou Debut (15.11)
The boy in the striped pyjamas, nunca o tinha visto. Já sabia que era sobre Nazis, filmes que costumo ver sempre, mas escapou-me. Decidi comprar o DVD e não me arrependi! Não sei se hei-de dizer se é um "bom" filme, pois "bondade" é tudo o que falta nesta parte da história mundial! Claramente, um filme de chorar. Já de ante-mão sabendo do processo de assassinato dos campos, a antecipação fez-me chorar bem antes do tempo. É inacreditável como deixaram que isto acontecesse! Nazis são do grupo de pessoas que mais odeio neste mundo. E mesmo assim, acabo sempre por ver estes filmes, que sei que me vão fazer chorar muito.

Koukou Debut, queria mesmo ver este filme! Já tinha saudades de ver um projecto com o Junpei, e gostei muito de o ver representar! Gostava que tivesse anime do manga também ;3 Parece do tipo de animes que eu iria gostar. Junpei fez o papel dele tão bem~ feito! Dá mesmo para perceber que tipo de personagem-manga ele representa ♥ Kuu~ mesmo kakkoi! Acho que se fosse em drama, caia aos pés dele, todas as semanas (pela minha sanidade mental, ainda bem) XD No entanto, este manga era mesmo perfeito em anime, em drama precisava de uma actriz mais como Ueno Juri em Nodame Cantabile, para desempenhar um papel destes. Faltou qualquer coisa nesta actriz... o tom de voz era sempre o mesmo. Mas Junpei esteve mesmo no topo da representação da sua personagem, por isso, fiquei satisfeita! ;D

Surely Someday (30.10) & Kono Mune Ippai no Ai wo (24.10)
Surely Someday, para além dos actores que adoro, é dirigido pelo Oguri Shun *orgulho* Esperei imenso para o ver, e gostei muito, muitooo~! Dá para ver que a pessoa que escreveu a história deve gostar imenso de ler manga ;D as personagens dão mesmo aquela sensação de shounen jump. Os actores escolhidos são todos de elite! Muito boa escolha mesmo. A banda sonora é brilhante também! Achei mesmo muito divertido, mesmo! As cenas cortadas que apareceram no fim foram super engraçadas, adoro ver NG scenes ;D

Kono Mune Ippai no Ai wo, é normal! Não sabia do que se tratava e deixei-me levar pelo poster do filme. E gostei de certo modo... acho que foi um bom filme. Deu para matar o tempo livre. Todos nós de alguma forma gostaríamos de puder voltar atrás no tempo, para recordar pessoas que aqui já não estão, ou para compreender-mos erros que outrora cometemos, de nos desculpar-mos por erros ou omissões cometidas; mas existem tantas formas de pegar nisso e construir um bom filme, que me desiludiu imenso. Pensei que ia ser diferente, mas não foi mau. Viu-se.

Poetry (21.11) & 50/50 (12.11)
Poetry (Shi), é uma grande obra coreana. Fez-me estar com um sentimento de paz, o filme todo. É daqueles filmes suaves e delicados, e ainda assim muito bem feitos. Os actores souberem representar à altura do filme e as situações foram todas muito reais. Esta actriz é extremamente boa! As cenas que ela teve de fazer já com a sua idade, mostra um profissionalismo extremo. Acho que dá para ver o quanto certos actores amam representar. Fiquei mais do que satisfeita por ter comprado o DVD. Tal como vem num comentário da caixa "o filme é calmo como um domingo à tarde".

50/50, é muito engraçado! Conta a vida real do realizador deste filme, quando lhe disseram que tinha cancro e 50% de hipóteses de sobreviver. Inesperadamente hilariante, para o que se espera de um filme destes, tudo devido ao grande Seth Rogen, que eu adoro tanto. A palavra que de hoje em dia se houve mais, infelizmente é a palavra "cancro" então, o facto o realizador ter tido sentido de humor suficiente para seguir em frente, é de alguma forma, brilhante! Adoro os actores, então a escolha foi ainda mais perfeita! (Levitt ♥)

Onde encontrei os filmes?
Fright Night - (pt/br) cinematuga
The art of getting by - (pt/pt) cinematuga
One day - (pt/br) cinematuga
The Help - (pt/br) cinematuga
Koukou Debut - (inglês) jdramazone @ para membros
Surely someday - (inglês) nomanymore @ para membros
Kono Mune Ippai no Ai wo - (pt/br) Sora-D ou animesxgames

Todos os filmes inexistentes, foram vistos em DVD, ou cinema.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

6 comentários:

  1. ah é? One day é assim tao fraco? que decepção =/
    estreiou aqui e ao ler a sinopse achei bonitinho, mas voce falando assim, perdi a vontade de ver rs
    ah Poetry é muito bom mesmo, tambem tenho o DVD, mas pirata xDD

    ResponderEliminar
  2. ah~ minha opinião ne ^^ A minha amiga gostou.
    O filme para mim não combinou com a minha veia romantica. Além disso, diferente da minha amiga eu sei o que é romance ocidental e romance oriental. Para mim este filme foi tão fraco em relação a outros romances que fiquei desiludida.

    gomen gomen! Quando é assim tens de ver! Eu tb tinha muita vontade de ver e vi. Só assim é que se sabe. As minhas opiniões nem sempre são comuns aos dos outros ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu realmente quero ver 'the help', sempre vejo o trailer no canal 'E!Entertainment'...

    Yuu~ vc viu que vai ter novidades do news no proximo k-chan news? to super nervosa agora auhsuahsuhaushu

    ResponderEliminar
  4. ;) É bonitinho! Esse podes ver, tenho a certeza que vais gostar!

    ehh nani nani?

    ResponderEliminar
  5. éé~~ ausuausahsu
    no programa que tiver o massu eles vao anunciar alguma coisa~~ é boato *0*

    ve no news_jpop LJ

    ResponderEliminar
  6. já vi! Hoje já nem contava ir lá.
    Araa~ ;D espero que venha a ser mais do que um rumor!!!!
    Ai precisamos desta força para os exames ;D

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥