#week14

Kato Shigeaki

⊙ Que tipo de criança foste?
Penso que, uma criança solitária.

⊙ Qual é a tua memória mais antiga?
A memória de ser vítima de bullying. Quando estava no jardim de infância havia um menino que era o Gian (*personagem do 'Doraemon') da vida real. Era grande e batia-me.

[...] Eu era uma criança estranha.

⊙ Uma criança estranha?
No segundo ano da primária, eu era ignorado por todos os meus colegas de turma. Uma vez perguntei secretamente a um deles a razão pela qual eu era ignorado e ele respondeu: "Porque não fazes mais nada senão fazer coisas detestáveis".


© Entrevista da Myojo 09.2011 - (aqui em inglês)
gif © newstalgia


- Infelizmente eu tive uma infância parecida à dele, mas ainda assim mais colorida e mais acompanhada, se bem que hoje estou agradecida por tudo de mal que me aconteceu quando era pequena, porque sinto que sou um melhor ser humano por ter sofrido tanto. Mais do que me identificar com ele na entrevista toda, que foi muito séria, e sem palavras bonitas para enfeitar a realidade das coisas, foi chegar ao fim e pensar "Hoje conheci um Shige que nunca tivera conhecimento antes". É a melhor entrevista que li dele até hoje. Mais do que um ídolo, ele é um ser humano, com um passado tão ou mais doloroso, do que qualquer outro.

Para todos aqueles que têm de sofrer todos os dias, para que outros 
se divirtam, não desistam... NUNCA!

4 comentários:

  1. Kawaiso da T-T
    Não sabia desse passado triste do Shige-kun :( Ele é muito forte por ter conseguido se tornar um idol mesmo tendo passado por esse tipo de coisa, tenho muito orgulho dele ^^

    Shige-kun ganbatte, Yuu-chan mo. Mesmo que no passado existiram pessoas que não gostavam de vocês, hoje existe uma quantidade bem maior que amam vocês =D
    ^3^

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Ter vindo a ter força para ir para o caminho da fama depois de uma infância tão solitária, foi muito corajoso.

    De facto pergunto-me porque as crianças passam a vida a fazer mal umas às outras. É muito triste, mas hoje sou muito feliz ^^ Apesar de isso ter afectado a forma como lido com os outros.

    Naa-chan também gosto muito de ti :3
    Tenho a certeza que shige tb tem imensossss~ amigos agora :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha comentado ak mas teu blog naum aceitou =,( bom... como dizer. o Shige é um exemplo ne? Sofreu mo... e msm assim virou um idol..
    De bullying eu tbm sofri muito quando era pequena... e acho que so parou mais depois de eu começar a me amar.. o que demorou anos pra acabar.. veio, lendo ele escrevendo foi quase minha infancia... mas realmente pessoas que tentem a amadurecer muito cedo, ficam mais capazes de amar, do que essas pessoas que acham que vale de tudo por diversão, até ferir fisicamente, moralmente e psicologicamente... Realmente esse tipo de pessoa me enoja... que acha que humilhar uma pessoa pk é mais inteligente, ou menos, é mais gordo ou mais magro é diversão.. Eu acho que vai melhorar mais pk os adultos tomaram conciência da existencia do bullying, que antes era tido como brincadeira de criança, e agora vimos que é serio.

    ResponderEliminar
  4. É verdade! Agora todas as crianças que cheguem a casa e digam "hoje os meus colegas bateram-me", os pais vão a correr para a escola exigir explicações, e tudo mais. Antes era "coisa de crianças". Ainda bem que elas estão mais protegidas de certo modo. O problema tb é que estão a sair muito mimadas e "riquinhas" tb.

    Os pais mais novos, desconhecem a palavra "não" prós filhos... Acho que como sei o que é sofrer, e o que é ver crianças tão mimadas que dão nojo, vou conseguir educar equilibradamente os meus futuros filhos.

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥