Shige's Project - 10 filmes num mês - SPECIAL

Este mês decidi fazer um SP (XD) de filmes que já vi há muito tempo, ou pelo menos, vi antes de começar o projecto! Faz este mês um ano que decidi começar a ver 10 filmes num mês, tal como Shige, e por isso, deixo aqui a seguinte lista:


Estes são 10[x2] filmes que adoro:

My blueberry nights & 500 days of summer
http://farm3.static.flickr.com/2328/2216984453_667f607f0f.jpg  http://img204.imageshack.us/img204/3607/imaggtes.jpg
My blueberry nights, foi o filme que me fez começar a amar o Jude Law, no entanto, amo todos os outros actores, assim como gostei da participação de Norah Jones. Eu já o vi há uns quatro anos e ainda me lembro de bastantes momentos. É um romance leve e inocente. Eu gostei imenso! Nunca me esquecerei da música "The Greastest" de Cat Power que é simplesmente linda e perfeita para o filme!

500 days of summer, representa a palavra "amor". Grande banda sonora, grandes actores e grande história! É daqueles filmes que se infiltraram na minha cabeça. Daqui nunca esquecerei a ida ao IKEA, como foi hilariante e romântica! Este filme mudou o meu Verão de 2010, mudou a minha forma de sorrir e de chorar, para mim os romances deviam ser todos assim. E meu deus, como Joseph Gordon-Levitt é um querido!

Elizabethtown & Oto-na-ri
http://thisdistractedglobe.com/wp-content/uploads/2006/06/Elizabethtown.jpg http://img405.imageshack.us/img405/8580/99742756.jpg
Elizabethtown, vi porque gosto dos protagonistas, Orlando Bloom e Kirsten Dunst, e como estava à espera de uma mera comédia romântica, fiquei apaixonada pelo resultado. O começar do filme é calmo na procura de retratar bem o tédio da vida deste homem "fiasco". Acho que nunca me esquecerei da sua tentativa ridícula de suicídio, mas mais do que isso, para sempre guardarei no coração aquela viagem que ele fez em memória do pai. Gostava que alguém fizesse tudo aquilo por mim! Gostava de ter um livro daqueles, cheio de recortes e CD's. É amor!

Oto-na-ri, é um filme apaixonante! Vi depois de saber que Shige após ver este mesmo filme, começou a beber café fazendo-o com um moinho, o que define grande parte da personalidade e do dia-a-dia dele. E o resultado foi reparar que adoro os actores principais, que destaco o Okada que tem sempre os melhores filmes. Amei! Enquanto via, esqueci-me de que o Shige também o tinha visto, e vi tudo com os meus olhos, adorando cada momento, imparcialmente! Para sempre a música "Kaze Wo Atsumete" de Happy End irá ecoar na minha cabeça. Sinto vontade de dizer, obrigada!

The last samurai  & Gladiator
http://cache2.allpostersimages.com/p/LRG/8/889/68MJ000Z/posters/the-last-samurai.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcAhZadj5TJEr-ISEndJIYhzlIhiyTYcxbwO4vhQ7YDpM9gQL27cYal54cD2HUxsa-hMY0A_LA3AhbinAFTeQlRDBWHS0WTKmhPQ04EIu575r1bYi1gW-x74xm5Lm5rP3e5En6GUPSM2s/s1600/gladiator.jpg
The last samurai, quantas vezes já terei visto este filme?! Amo tudo e todas as cenas, desde os primeiros suspiros: " Dizem que o Japão foi feito por uma espada,
Dizem que os velhos Deuses colocaram uma lamina coral no oceano,
e quando a puxaram de volta,
quatro gotas perfeitas caíram ao mar...
E aquelas quatro gotas tornaram-se as ilhas do Japão.
Eu digo que o Japão foi feito por um punhado de homens corajosos, guerreiros dispostos a dar as suas vidas, pelo que parece se ter tornado uma palavra esquecida... Honra".
É preciso dizer mais alguma coisa? Eu amo e venero este filme como nenhum outro. A primeira vez que vi, aprendi a respeitar a cultura oriental, aprendi que há pessoas muito diferentes de mim no mundo, e que isso é maravilhoso! Aprendi que lutar pela pátria é uma coisa honrosa! Fui salva pelo Japão! Gostava que toda a gente sentisse o que eu senti ao ver este filme.

Gladiator, este então! Quantas vezes já terei visto?! Mais outro filme que mudou a minha forma de pensar! Acho que este toda a gente já deve ter visto, mas ainda assim, não posso deixar de o recomendar, não posso deixar de falar neste grande filme. Relembro aqueles calorosos campos de trigo dourados ao som do vento, mais do que qualquer outra coisa, neste filme. Nem tenho mais o que falar, toda a gente devia ver (!) somente isso. No entanto, quem até hoje, teve a perícia de nunca o ter visto, prepare um pacote de lenços!

Finding Neverland & Inception
http://movie-poster.allsubs.org/posters/394/Finding_Neverland_2004_big_poster.jpg
Finding Neverland, é um filme que me faz querer voltar a ser uma criança! O recriar da inspiração de um escritor sem imaginação que ainda era uma criança (o que mais tarde veio a chamar-se síndrome de Peter Pan, precisamente por causa deste escritor, que fez a obra). Ri como uma criançinha pequena, Johnny Depp rouba-me o coração de 1001 formas possíveis, mas ainda assim, tirando isso, o filme é uma ternura! Aah~ foi assim que nasceu a história do Peter Pan (história verídica)! "this is neverland!", um criar de milhões de infâncias!

Inception, é um filme sagrado para mim! Pergunto-me como é que ele não arrebentou com todos os globos de ouro! Meu deus, como eu amo todos os actores! Esta história é feita por um génio! Até caírem os créditos do filme, até ao último segundo (literalmente) a ferver de esperança, a ferver de emoção! Este filme entra sem mais nem menos, no top dos filmes mais inteligentes que alguma vez vi.

V for vendetta & Memento
http://www.nzbmovieseeker.com/images/poster/0434409.jpg http://www.qwipster.net/memento.jpg
V for vendetta, é mais outro filme sagrado! É arte! E para aqueles que pensam que é assustador, digo-vos que não é! Tudo aquilo é explicado... quer dizer não tudo! O final não é evidente para quem não tem muita capacidade de percepção! É obra de um génio! "Remember, remember, the 5th of november", e eu nunca esquecerei!

Memento, é um bom filme! Aqui os meus "poderes" de percepção já eram mais aguçados, e mesmo depois de ter descoberto a verdade por detrás de tudo aquilo, ainda é de puro génio! Este é o meu preferido género de filmes: "Memento", "V for vendetta", "Inception"... Salvem os filmes deste género para sempre! Adoro quando tentam "brincar" com a minha racionalidade, gosto imenso quando os filmes puxam por mim!

The six sence & A.I.: Artificial Intelligence
http://images.pictureshunt.com/pics/t/the_sixth_sense-11542.jpg http://images.moviecollector.net/large/e7/e7_678_0_ArtificialIntelligenceAI.jpg
The six sence, é simplesmente brilhante! Não é de terror! É um thriller, que é um estilo mais psicológico! Esta criança (que já não é uma criança) é fantástica! Acho que houve uns anos em que toda a gente andava louca a ver filmes dele! E este é um grande exemplo! Lembro-me de estar arrepiada a maior parte das vezes, mas tudo fez sentido no final! Adorei!


A.I.: Artificial Intelligence, acho que foi através deste filme que o meu amor por andróides nasceu! Mais uma vez a tal criança adorável entra no filme, assim como Jude law, o que são só boas razões! Ainda hoje me lembro do final em que me caíram imensas lágrimas! É mais um filme que me marcou, por na altura não ser tão comum filmes como este, e porque é uma pena que as histórias que nos contavam para adormecer quando éramos pequenos não sejam mesmo verdade.


Tonari no Totoro & Heidi
http://img143.imageshack.us/img143/1271/erft.jpg http://anotherkindofclay.files.wordpress.com/2009/03/heidi_dvd_1.jpg?w=212&h=300
Ambos do estúdio Ghibli, e do Hayao Miyazaki que eu amo.

Tonari no Totoro, vi após ter lido um grande livro de jornalismo sobre o Japão, "Wrong about Japan" de Peter Carey, e vi bem recentemente, vi há um ano ou dois. É o mítico filme do estúdio Ghibli. Mais sucesso que este somente Heidi ^^ É um mundo de magia infantil diferente dos trabalhos da Disney! Aqui ninguém canta sobre a vida (aleluia, aleluia!), lembro-me de ser criança e me irritar com o facto de ter de ouvir os desenhos a cantar quando eu queria era ver o resto da história, mas graças a Deus este é um bom filme de animação sem precisar de cantarolar. Gosto tanto deste filme que as fãs dos News com quem falo em inglês, chamam-me toro-chan ou totoro-chan ;D


Heidi, é a minha infância! O meu primeiro anime de sempre, muito antes de Sailor Moon e Dragon Ball. Heidi mudou a forma como eu como tostas com queijo para sempre! Divertia-me sempre com a parte em que ela tira milhões de roupas quentes, a forma como dorme numa cama de palha que parecia tão adorável em desenhos animados. Ainda tenho a preciosa cassete de vídeo comigo e para sempre a guardarei, até mesmo quando já ninguém souber o que é uma cassete de vídeo!


Into the wild & The Pianist
http://bpartdesign.files.wordpress.com/2010/09/into-the-wild.jpg http://i587.photobucket.com/albums/ss319/vdubclub/the-pianist.jpg
Into the wild, é daqueles casos em que eu olho para a capa e me apaixono pelo livro. Comprei sem saber nada, arrisquei e gostei! É a vida real de uma pessoa, é uma história que aconteceu! Ir do livro ao filme levou-me uns meses e bam! Emile apareceu. Eu gosto muito dele, acho que é um actor talentoso e este é sem dúvida um dos seus melhores trabalhos! Acho que arrisco em dizer, que quem viu sabe do que falo. Que bastava um pequeno pormenor para que tudo fosse diferente. Ainda assim, depois deste filme olhei para mim mesma e pensei: "Um dia irei ao Alasca ver aquela carrinha, mas irei preparada".


The Pianist, é um filme que daqui a uns anos, quando eu já for muito mais velhota, irá parar aos "clássicos", porque tem esse poder. Salvem a música clássica do mundo, salvem Chopin, porque eu amo música clássica por si só, quanto mais a ver um filme destes! É baseado numa história real. Esta parte da história mundial é uma das poucas que sei e que me dediquei a estudar mesmo, a perceber, a ler e a pesquisar. Histórias como "Anne Frank", e histórias do campo de concentração, tudo isso, eu li e li e voltei a ler. É incrível como os humanos conseguem ser tão nojentos quando não têm mais nada por que lutar. É uma história que me tocou do fundo do coração.

A beautiful mind & Eternal sunshine of the spotless mind

http://moviesmedia.ign.com/movies/image/object/480/480778/eternal_sunshine_of_the_spotless_mind_posterboxart_160w.jpg
A beautiful mind, é um filme que vi na descontra, sem esperar muito, e de repente rebento em lágrimas difíceis de controlar. Este tipo de filmes toca-me mesmo no coração. Matemáticos brilhantes são-me cativantes, da forma como pensam e raciocinam, por isso, decidi ver, mas este filme surpreendeu-me em todos os aspectos. Quando a realidade nos foge, para mim é uma dor muito grande, porque eu não tenho mais nada, senão o meu poder de raciocínio. É de partir o coração e de dizer "awww~♥" bem no final enquanto secamos os olhos.


Eternal sunshine of the spotless mind, é um dos únicos filmes sérios que Jim Carey fez, e é genial! Tem como ideia central "E se algo terrível acontecesse e te destroçasse o coração em mil pedaços e tivesses oportunidade de esquecer todos aqueles momentos, esquecerias?". Muitas vezes as pessoas pensam, "Quem me dera nunca o ter conhecido... Quem me dera nunca o ter amado" mas houveram momentos felizes... há sempre momentos felizes! Live with your memories! Jim devia apostar mais nos filmes sérios, porque ele foi brilhante. Lembro-me do filme ser simples e ainda assim complicado, doce e ainda assim doloroso. É um filme pouco convencional e com muitas metáforas, que é uma coisa que adoro. É de chorar... e de crescer.

Atonement (Expiação) & Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito)
Atonement, é fantástico! Pessoalmente, acho marcante. Muitos filmes vão e vêm, e por vezes, mesmo sabendo que gostámos de um certo filme, fica difícil lembrar-mo-nos do final, mas este final hei-de lembrar-me para todo o sempre, por ser tão belo, diante das circunstancias. Aquela última cena na praia ainda hoje ecoa na minha cabeça. É preciso uma grande coragem para se admitir que se errou, e que isso teve consequências terríveis na vida dos outros. Acho que posso dizer que é um bom romance e um bom filme de aprendizagem.

Pride and Prejudice, é irreversivelmente um bom filme e um bom romance histórico. Existem muitas versões do mesmo, mas eu quando gosto de uma, não preciso de ver mais nenhuma. Esta é a minha versão, com a minha adorada Keira. Uma versão muito bem feita. Tocou-me mesmo no coração. Acho que quase toda a gente já deve ter visto este filme, então não há muito a dizer, senão "vamos voltar a ver no dia em que já não nos lembrar-mos de absolutamente nada".


PLUS SAGAS

Harry Potter
http://img339.imageshack.us/img339/6194/ploikj.jpg

Não vale a pena falar sobre HP e como passei 10 anos a ver todos os filmes no cinema, porque toda a gente conhece o filme, e ou se gosta ou se odeia. Viva a 10 anos da minha vida! Obrigada!

Resident Evil
http://img64.imageshack.us/img64/7430/40259715.jpg

Eu sei que muita gente diz ser assustador (e é um pouquito!), outros dizem ser uma estupidez. Para mim é como uma droga viciante. Só me apetece agarrar numa arma e desatar aos tiros naquilo tudo, de modo a proteger a minha sobrevivência, somente, claro! xD A Milla é extremamente kakkoi~ só ela consegue fazer este filme e dar-me vontade de matar coisas. Claro que sempre que vejo, fico com um único pensamento: "Eu não quero que isto aconteça nunca, NUNCA!", porque para além de eu morrer no segundo a seguir (sou fraquinha), ia ser uma tristeza e um medo muito grande. Viva ao rei, Shinji Mikami, por ter inventado este jogo!

Lord of the rings
http://img43.imageshack.us/img43/3379/ringstrilogyposter.jpg

Este filme é imortal para mim! Intocável! Raras as pessoas que eu conheça que gostem do filme, mas para mim é arte e um orgulho para o cinema internacional. GRANDE BANDA SONORA!!! Grande história, grandes personagens, grandes actores! Viva ao mundo da fantasia! Não há palavras para descrever o quanto gosto desta trilogia! E como é óbvio, sim (!) eu tenho a BOX TOTAL ^^ Precious~


- - - - - - - - - -

Se virem metade destes filmes e gostarem, é a prova de que percebem o que me vai na alma. Também irão reparar que os melhores filmes para mim são aqueles que são tão adoráveis que nos fazem chorar um pouco, ou que são tão tristes que mal dá para parar de chorar!




Claro que sempre me esquecerei de falar de um ou outro filme que tenha gostado. Mas consegui lembrar-me destes, então é porque devem ser aqueles que mais me marcaram. Excluí filmes como "rei leão","A princesa Cisne","Papuça dentuça" ... porque esses filmes são os da minha infância, são a prova de que fui uma criança feliz ^^
Espero que esta gigante lista seja de bom uso a todas as pessoas que amo por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥