Shige's Project - 10 filmes num mês - Outubro 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Outubro 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
*sem spoilers*

The Hangover II (21.10) & Crazy, Stupid, Love. (20.10)
The Hangover II, é o segundo filme da comédia. Eu devo confessar que gostei muito mais do primeiro. Este tem menos linhas de humor, o que me desiludiu um pouco. Não há nada como uma boa festa em Las Vegas. Nem há comparação. As fotos do final são priceless, como sempre XD Um balanço entre o cómico e o nojento. Deu para rir um pouco, mas em relação ao primeiro, sinto que houve um declínio.

Crazy, Stupid, Love., é um filme absolutamente fantástico! Tanto dá para rir como exclamar "awww ♥" porque é mesmo muito amoroso. Bastante realista e actual também! Ryan continua divino como sempre! Este filme é mais um caso em que o trailer não favorece o filme. Porque ele é muito mais que comédia e muito mais do que amoroso. Recomendo a absolutamente toda a gente. Rapazes e raparigas. É muito adorável e engraçado.

Thor (05.10) & Captain America (14.10)
Thor, é inesperadamente divertido, inesperadamente bom. O filme tem muita fantasia, mas uma que é fácil de todos nós compreender-mos. A parte dos reinos, faz-me lembrar quase os desenhos animados Hércules XD É um filme bom para passar o tempo. O mais fantástico disto tudo, é que esta história tem mesmo uma lenda nórdica. Tal como os Gregos têm os seus "deuses", Thor é um Deus nórdico dos trovões :3 Os super herois: Thor, Iron Man, Hulk, Captain America, e mais 2 que não conheço, fazem todos juntos parte de mais uma comic da Marvel chamada "The Avengers" e adivinhem o que está para acontecer? GOD, mal posso esperar pelo filme com todos estes super heróis juntos!

Captain America, pensei que ia ser melhor. Em vez de ser uma espécie de "introdução à personagem" para se fazer os "Avengers"! Não sabia que este comic era do tempo da IIª Guerra Mundial e que representava exactamente isso, um super-guerreiro que nos protegia dos nazis. O Capitão América é tudo aquilo que eu queria ser, a pessoa que elimina esses estercos! Incrível os efeitos visuais que mostram o principal como um franganote em contraste com o que o actor verdadeiramente se parecia, não notei nem um milímetro de falha nos gráficos! Os filmes da Marvel divertem sempre, mas gostei muito mais do Thor!

The Change-up (28.10) & Paradise Kiss (31.10)
The Change-up, é muito engraçado. A sério! Adorei, adorei! Muitíssimo engraçado! Passei o filme todo a rir! Recomendo a toda a gente!! Estava mesmo a precisar de rir assim XD ♥ A comédia foi tão bem feita! Nem acredito que os críticos disseram que era um filme "normal", o que não há para adorar nesta comédia? Faz bem rir de coisas parvas! Tenham sentido de humor gente!

Paradise Kiss, é bonito. Nunca cheguei a ver o anime porque venerei de tal forma o anime "NANA" de Ai Yazawa, que tinha medo de não gostar deste trabalho dela. Mas o filme está muito querido. Gostei de muitos vestidos, acho que os meus gostos andam a mudar ;)

The Girl In The Cafe (31.10) & Midnight in Paris (29.10)
The Girl In The Cafe, é um romance seco, seco, seco. Se houvessem mais momentos parados, ou mau representados acho que adormecia. Romance fraco, história secundária ainda pior. A actriz é péssima como tudo, tanto a performance como a personagem em si, credo! Sabem aqueles filmes que a diferença entre ver e não ver é nenhuma?! Este filme é um deles.

Midnight in Paris, é incrivelmente bom, tendo em conta o trailer. É inspirador e de tirar o fôlego. Como seria se entrássemos na nossa Era de Ouro? Eu estou sempre a pensar na razão de não ter nascido nos intocáveis anos 20. Como a vida seria glamorosa e fantástica, cheia de jazz e romances em bares. O filme fala sobre todas as pessoas que desejavam ter nascido noutra época. Todos os grandes nomes falados aqui, de escritores e músicos da época, não é algo que toda a gente conheça, então este filme é altamente recomendado para amantes da arte e da escrita dos anos 20, nascida em Paris, a mais romântica cidade de sempre.

Fine, Totally Fine (Zenzen daijoubu) (01.10) & Prince of Persia (05.10)
Zenzen daijoubu, é meio aborrecido, apesar de gostar muito do YosiYosi! Eu assustei-me com uma palhaçada de terror dele XD O filme tem muitos momentos típicos de filmes independentes japoneses, e com isto quero dizer, muitos momentos parados e sem piada alguma. Mas de repente, acontece algo tão inesperadamente idiota que faz uma pessoa rir. Além disso, nunca pensei ver um filme com o Tanaka-san (dos cocorico) como charme-principal LOL Se vale a pena ver o filme? Nem por isso.

Prince of persia, vem de um jogo que eu gosto muito, apesar de eu não puder jogar estas coisas porque fico muito stressada e dependente. Ver Jake com pronuncia inglesa é um bocado engraçado XD Realmente os directores passam a vida a pôr os 'reis' a falar inglês de Inglaterra. O filme é muito parecido ao 'resumo' do jogo em si, mas não sei até que ponto mudaram os pormenores, porque não joguei até ao fim mas gostei muito de ver. Apesar do director não ter previsto sequelas para os outros jogos do P.o.p. (adoro este nickname xD), era muito bonito que fizessem uma trilogia! Eu gosto sempre destes filmes tipo lord of the rings, super herois e a múmia. Espero que saia mais filmes!

Onde encontrei os filmes?
The hangover ii - (pt/br) cinematuga
Crazy, Stupid, Love. - (pt/br) cinematuga
Thor - (pt/pt) cinematuga
Captain America - (pt/br) cinematuga
The change-up - (pt/br) cinematuga
Paradise Kiss - (pt/br) nomanymore @ para membros
The Girl In The Cafe - (pt/br) cineum
Midnight in Paris - (pt/br) cinematuga
Zenzen Daijoubu - (pt/br) Sora-D
Prince of Persia - (pt/pt) cinematuga

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥