YAY YAY Sorashige 03.07.11


Primeiro dia do programa de rádio Sorashige book!
Oiçam no youtube ou façam download aqui » ksbyms
T____T Shige~ tinha saudades da tua voz!

RADIO show primeira parte:
Summer time by NEWS
Ele fala que já passaram 3 anos desde que esteve a trabalhar na rádio e que sempre quis voltar, apesar de já não se lembrar de muita coisa, porque era suposto ele pensar em pessoas para lá ir, e não faz ideia de como começar. "Estou um pouco nervoso (risos)".
Mas que ele gosta mesmo de fazer rádio, de falar sobre coisas...

Fala de ter sido muito repentino este programa de rádio, falaram uma vez com ele e ficou logo tudo marcado e vieram logo e-mails para ele.
Lê o e-mail de alguém em que a pessoa agradece terem começado um novo programa de rádio com ele, que estava à espera disso.
A reacção dele foi única: "uhuhuhuhuh~~ não está nada mau" :3
ahaha

Depois lê mais um e o terceiro, a pessoa diz que como fã está muito satisfeita por poder voltar a ouvi-lo a fala sobre músicas e filmes que gosta. E que Bitter Orange foi uma peça muito divertida.
Shige diz que acabou há poucos dias a peça em Tokyo e que agora vai passar a Osaka, mas que como ainda faltam algumas peças, não vai adiantar qualquer promenor sobre a peça.

Passando de imediato à primeira música da noite:
Weeeek by NEWS
(a música foi cortada pela pessoa que postou, porque todas nós já a conhecemos ^^)

Ele disse que apesar deste ser o seu novo programa de rádio, muita gente pode estar a ouvir sem fazer a minima ideia de quem ele seja, então ele disse "Eu sou o senhor Kato shigeaki! (riso)".
Depois fala sobre o facto de as pessoas estarem sempre a esperar que ele fale sobre música e filmes, que a maior parte dos e-mails que recebe falam sobre isso.

Lê mais um e-mail em que a pessoa diz estar mesmo à espera dele, que está maravilhada e mal pode esperar. Shige aqui ri-se enquanto diz que não consegue reajir a "e-mails tão maravilhosos como este".
Disse, que fica satisfeito desde que nós nos divertirmos com ele.

Visto que o seu programa é ao Domingo, ele diz que espera que as pessoas oiçam e que sintam vontade de enfrentar o amanhã de trabalho com uma cara de melhor satisfação. Que seria bom se ele conseguisse fazer isso.

Depois acho que diz que vai fazer tal como pedido um momento em que ele pode falar sobre música e filmes, fala sobre o filme "Blue Valentine" (que eu já tinha planeado para este mês, é por isso, que o amo tanto) do qual ele quer um disco com uma música de lá chamada "you and me" mas que não encontra em lado algum. Sobre o filme diz que no seu circulo de amigos ninguém viu, então que se sente bem em ter visto porque foi um "Sugoii eiga", ou seja, foi um filme fantástico.

Depois ele diz uma sinopse do filme, que é basicamente a história de um casal que tenta descobrir o que foi que os uniu, o procurar da razão de se terem apaixonado, é então o recordar desses dias.


Trailer Blue Valentine



Shige diz que "é uma grande história de amor, uma história triste... estava a ser o terror, já há muito tempo que não via um filme tão triste, agora a sério! Eu fui ver o filme sozinho e quando saí da sala de cinema e estava a descer as escadas rolantes, e até cheguei mesmo a dizer baixinho: "ONNA TO HONTO NI, IYA! » (..) As mulheres são mesmo más. Os homens também são... mas as mulheres são bem piores" foi nesse estado de espírito que entrei quando vi o filme. Foi mesmo triste!".
(LOOL shige ficou com traumas)

"Só me resta esperar pelo DVD"
Ele disse que "you and me" é a tal música era "a música" do casal do filme, e que ele queria muito ter acesso ao CD, mas que não encontra mesmo.

(Ele continua a fala sobre essa música, mas eu perdi o fio à miada)
É uma love song mas que não parece ser e que é esse tipo de músicas que ele gosta.

(A música está aqui » http://www.youtube.com/watch?v=cjRw9bff1JA
O shige deve querer o Disco Vinil, se calhar, e isso acredito que seja difícil, visto que a banda só fez um vinil e não chegou a fazer sucesso.)


Depois de muito falar sobre a música ele lança a segunda da noite:
'You and me' by Penny & The Quarters

RADIO show segunda parte:
"Shige no dou demo ii hanashi"
(* Shige e conversas que não interessam para nada)

Começa a ler outro e-mail em que a pessoa pergunta "Como devemos interpretar o título Sorashige book?" » e ele responde que como lhe foi atribuído de repente a príncipio andou a pensar no título que podia ser, a brincar com as palavras, primeiro ele tinha pensado em "Do re mi fa Sorashige" (não tenho a certeza se foi isso que ele disse) depois era do género "a b chige i yoro ni "  e que mesmo a brincar com aquilo podia ser  "E se o Shige começasse a fazer MC...", mas que no fim ficou Sorashige "então por enquanto vai chamar-se Sorashige" mas como isso parecia fraco "vamos pôr sorashige qualquer coisa" ... 'Sorashige radio' era muito normal então adicionaram 'book', e ficou 'Sorashige book'.

(Depois ele fica a falar sobre coisas que quer fazer neste programa de rádio, mas que as minhas capacidades pouco ou nada apanharam)

Lê mais outro e-mail da Emile-san, uma estrangeira que foi viver para o Japão há não sei quanto tempo e que quer que o Shige lhe ensine a cozinhar algo tipicamente japonês...
E ele entusiasma-se completamente a falar sobre o facto de ele não ser assim tão bom como ela pensa a cozinhar... (e perdi o fio à miada novamente)

http://www.anutricionista.com/wp-content/uploads/2010/10/umeboshi.jpg

Ele cozinhou Umeboshi para os amigos uma vez e conseguiu, apesar de ele não conseguir comer porque estava extremamente amargo.
(...)
"E ao estar a falar sobre isto, as pessoas que não me conhecem, devem pensar que sou um velhote com 50 anos, mas eu tenho 23!"
(LOOL)

(shige continua a partir-se a rir com aquilo e a falar sobre umeboshi)

"Agora vamos passar ao proximo e-mail, que ainda há tempo... aah~ porcaria já não há quase tempo nenhum... eu sou sempre assim em qualquer rádio... eu falo tanto que nem dá tempo para ler as mensagens, mas vá (risos) sem desistirem, continuem a mandar mensagens minna-san"

(LOL shige~)

Diz a frequência do rádio... promoções e por fim a última música:
Kibou Yell by NEWS

"Foi mesmo divertido Yappari, ter o meu próprio programa de rádio... é bom poder falar daquilo que me apetece. Então continuem a mandar mensagens e e-mails o endereço é ssb@fmyokohama.co.jp e o site é http://blog.fmyokohama.jp/ssb/ (obrigada a Karen pela ajuda!!!) (...) Este foi o Kato Shigeaki dos NEWS, até para a semana"

E terminou :3

5 comentários:

  1. shige sempre a pensar que as pessoas fazem desfeito dele u.u

    ResponderEliminar
  2. ;) não seria o shige, se estivesse sempre positivo. Ele é mesmo assim.
    Espero que ele tenha uma pessoa que o faça feliz, e que lhe diga que ele é perfeito, todos os dias. Se ele tivesse uma pessoa assim, ficaria-lhe grata por o fazer feliz ♥

    ResponderEliminar
  3. Yuu, que lindo seu comentário. Só não vou me candidatar para fazê-lo feliz porque senão comprarei briga com você, não é? :P

    Falando sério agora, Shige tem estado em destaque ultimamente e por isso estou conhecendo ele um pouco mais. E o que posso dizer é que esse homem é um sujeito extremamente adorável. Só não é mais adorável que Kei-chan, é claro!

    ResponderEliminar
  4. Olha eu aqui de novo!

    Eu estava pesquisando o e-mail do sorashige book para mandar uma mensagem no aniversário de Shige e achei, além do endereço de e-mail, o site do programa :D

    http://blog.fmyokohama.jp/ssb/

    O e-mail é esse: ssb@fmyokohama.co.jp (mas tem no site).

    Pena que eu não sei ler japonês...

    ResponderEliminar
  5. Que nada ^^ Ficaria feliz! Shige poderia aprender a falar português e fazer-me a vida bem mais facilitada ;D ahaha

    Kei-chan ne~ Koyamama é muito amor junto! Passa a vida a mimar os membros, é a mamã deles ♥

    wahhh não sabia que o site tinha mesmo alguns pormenores sobre o que ele fala! Que bom, assim se alguém se esquecer de guardar o programa dele, posso saber qualquer coisa à mesma!
    OBRIGADA!

    Eu agora tenho de sair e volto só daqui a algumas horas, mas quando voltar traduzo isso, ok? (dica: se colocares do google translator ele dá-te um resultado espantoso ^^)

    E~ seria optimo!!! Eu também quero mandar mensagem para ele ;D pode ser que ele leia! XD LOL

    CHUUU** Honto ni arigatou!

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥