Shige's Project - 10 filmes num mês - Julho 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Julho 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
Este mês vi um recomendado pelo Shige ^^ num total de 25 filmes vistos.
Muito tempo livre = muito mimo artístico. *sem spoilers*

Blue Valentine (04.07) & It's Kind of a Funny Story (07.07)
http://1.bp.blogspot.com/_5yoH7bxgL0w/TPBFrIIyWzI/AAAAAAAANB4/iAL2pP2OZuk/s1600/blue-valentine-poster-2.jpg
O primeiro filme foi recomendado pelo Shige
Blue Valentine, foi-me primeiro que tudo recomendado por uma amiga, por ser incrivelmente amoroso e triste, e dias depois recomendado pelo Shige no 1º dia do seu programa de Rádio Sorashige book, pelas mesmas razões, e visto que adoro as duas pessoas que me recomendaram, tratei logo de ver. E é mesmo amoroso e triste, tal como eles disseram! Tem algumas conversas entre eles que me fizeram rir, porque acontecem mesmo, aqueles momentos em que os homens e as mulheres têm pensamentos completamente opostos. Eu acho que a personagem masculina tinha imensa piada, a sério, ele era um máximo. Percebo muito bem o sentimento de não querer um dia acordar e estar casada com um homem que amei em tempos. Quero se possível amar para sempre e a visão contrária assusta-me.

It's Kind of a Funny Story, é um inesperadamente bom! É a história de um rapaz que diz que se quer suicidar, então vai procurar ajuda e é 'internado' numa ala psiquiátrica, que lhe vai mostrar o quão pequenos são os seus problemas. Na realidade acho que toda a gente com tendências suicidas devia fazer uma visita destas, pois dizer "quero suicidar-me" é a coisa mais fácil do mundo. E apesar deste tema, o filme é engraçado, daí o titulo. Zach Galifianakis nunca me desilude! Faz-me sempre rir, além disso acho que ele parece um ursinho (lol) isto de uma forma amigável. Acho que este filme está bem feito, porque deu-me uma vontade enorme de sair de casa, e de ir ter com os meus amigos.

Rango (02.07) & Resident Evil 4 (02.07)
http://piratamania.com/wp-content/uploads/2011/03/Rango-337x500.jpg http://watchfreemovieclipsonline.com/wp-content/uploads/2010/09/Resident-Evil-Afterlife-3D-Poster.jpg
Rango, vi porque me apetecia ver um filme de animação e como não tinhas grandes expectativas foi divertido, mas não tanto como outros que existem! No entanto fico deliciada com a qualidade dos gráficos que a cada ano que passa vão evoluindo, a tecnologia é uma coisa que me fascina. Estive o tempo todo a pensar: "É a voz do Johnny Depp! aaaahh~ É mesmo o Johnny ~~ wahh Johnny Depp! Johnny Depp! Johnny Depp!" Eu e a minha febre por ele LOL Pena o filme ter sido um pouco aborrecido.

Resident Evil: After Life, é a sequela para uma trilogia brilhante [opinião minha]! Tem como todos sabem uma primeira parte no Japão com a Mika Nakashima, por isso, fiquei ainda mais entusiasmada para ver. É justo, visto que Resident Evil é Japonês *orgulho no máximo* Cada vez mais os zombies estão a evoluir e isso não é propriamente uma coisa que me deixe satisfeita, porque requer mais efeitos especiais, que se não forem perfeitos, fico irritada. Prefiro os zombies clássicos, pois não há nada mais assustador do que os humanos! Gosto de filmes de zombies, gosto mesmo! Este filme traz mais uma vez a promessa de um próximo! Espero que não demore tanto tempo como este demorou a estrear! Shinji Mikami és o rei!

La pianiste (03.07) & The notebook (09.07)
http://cult7.files.wordpress.com/2010/04/la-pianiste.jpg
La pianiste (the piano teacher), retrata uma professora de piano que apesar de ser perfeita na sua musicalidade nunca foi mais que professora, e tem inúmeros problemas, como depender demasiado de laminas e de filmes porno, vive a sua vida somente em função da música e do vazio de existir. Depois toda a história gira à volta do quão perturbada e solitária a mulher é, que apesar da sua idade ainda vive com a sua mãe, e isso claramente constitui um dos problemas. Ou seja, boa história... agora o resto foi o horror! Muito curto e sincero... Comme ci, comme ça, é mais um filme demasiado 'forte e alternativo' para a minha pobre e inocente cabeça, se isto é arte para os directores, então acho que algo de muito errado se passa com eles, isto não é avant-garde, igualar amor a sexo, mesmo que para dar ênfase à história, é bem perigoso. Não vamos confundir as coisas, querem fazer cenas de sexo, tudo bem... mas não se ponham a fazer um sex-freak show... eu percebo a ideia de solidão e couves à primeira. Tenham calma!

The Notebook. Eu detesto preconceitos em relação a directores ou escritores, mas eu tenho uma aversão ao nicholas sparks, acho que ele faz sempreee~ a mesma coisa, sempre as mesmas histórias e de uma forma terrivelmente lamechas! Mas quis quebrar esse circulo vicioso! Vi um filme... vi este filme e partiu-me o coração! Acho que as pessoas são famosas por alguma razão, acho que o filme é lindo! Adoro o Ryan Gosling, e foi por isso que quis ver, e não me arrependo nem por um segundo. Adorei! É uma grande história de amor! Doce, doce, doce.

Harry Potter 7 (part2-final) (19.07) & X-Men: First Class (13.07)
HP 7 ~ The last part, é o fim de uma década da minha vida! Fico terrivelmente feliz por ter ido ver todos os filmes ao cinema, sinto-me de alguma forma realizada. Eu não sou uma fã a partir dos livros, então desconhecia parcialmente o final da história. Pensava que se o final fosse diferente que ficaria melhor, mas não! Está perfeito! Chorei, claro. Muitas coisas desapareceram e muitas coisas novas nasceram no meio do caos. Harry Potter, obrigada e adeus É uma despedida feliz. Vemo-nos novamente nos DVD's [BOX TOTAL check~].

X-Men: First Class, tenho visto os filmes todos desta saga. Não que a ache brilhante, mas quando dou por mim o filme já acabou e diverti-me a ver. Este filme é uma prequela, ou seja, o inverso de uma sequela, retratam momentos anteriores ao primeiro filme da saga. Eles falaram em alemão, francês, russo, espanhol e inglês! Nunca vi um filme com tantas línguas diferentes ^^ Achei que o filme estava bom! Há uma coisa sempre boa quando se vê prequelas, é que numa história onde mal se conhece o inicio de tudo, depois fica tudo claro.

Waiting for forever (21.07) & Easy A (21.07)
Waiting for forever, o personagem principal é assustador! Ele diz às pessoas que tem namorada, "somos praticamente casados", mas está a falar de uma amiga de infância. Medo! XD Era suposto, uma completa perseguição a uma rapariga, ser romântico? Não! Não! É assustador! Eles já não se viam desde o 5º ano... e ele vive convencido de que eles ainda se amam... Medo! Até eu conheci pessoas importantes no meu 5ºano, mas seria impossível ainda gostar dessa pessoa hoje, e muito menos andar a espalhar promessas de casamento. E toda a gente acha romântico... terrível! Depois tentaram rematar a história com uma explicação ainda mais estúpida do que o filme todo. Nada se aproveita! Absolutamente nada! Raro para mim achar um romance tão mau... um filme tão mau. Credo, perda de tempo!

Easy A, foi-me indicado por uma amiga, e foi bem divertido! Os pais da rapariga são uma comédia ;D É a família perfeita! Estava à espera de mais um filme meramente "normal", mas parece que estes filmes estão a evoluir porque estão a ficar engraçados, mesmo mesmo engraçados. Deve ter sido o mais engraçado que vi este mês, do género. É por isso, que ano após ano, continuamos sempre a ver filmes destes. Acabam por pegar.

EXTRA I (10)
AVATAR: The last Airbender (18.07) & Hanna (16.07)
The last airbender, conheço os desenhos animados "avatar", mas nunca os vi. E devo confessar, que fiquei impressionada! Fez-me lembrar dos meus primeiros momentos de paixão por Naruto! Gosto imenso deste tipo de coisas, de dominar os 4 elementos da Terra. Este filme apesar das suas bilheteiras brutais [bem positivas pelo público mundial], foi mal recebido pelos críticos... Disseram o horror, de um filme normal de fantasia. Muitos fãs ficaram descontentes até mesmo revoltados, mas basta recuar ao primeiro HP e vamos ver quantos fãs dos livros não implicaram com o filme, porque os olhos do Voldemort deviam ser vermelhos (bla.bla.bla)... Existe uma diferença entre filmes de 1h30 e livros e séries de mil temporadas. Tentem fazer um filme de uma série inteira sem se esquecerem de nada, e adicionem efeitos especiais! Eu não vi os desenhos animados, mas gostei! Está ao nível de qualquer X-Men... A história, claro, ficou a meio, por isso, espero que haja sequela, quero ver o resto da história!!

Hanna, vi porque o trailer me chamou à atenção, mas apesar de todas as lutas, não fiquei impressionada! No entanto, tem uma boa banda sonora feita pelos The Chemical Brothers. Acho que se calhar os homens ou as pessoas que gostam de acção, são capazes de gostar do filme. Para mim é algo que daqui a uns anos vai começar a ser repetido na televisão portuguesa, vezes sem conta. Futsu~ No entanto, este filme teve boas críticas... Eu devo andar trocada com o resto do mundo. A actriz foi brilhante, e até merece um prémiozito se quiserem! Mas o filme não deixa de ser fraco! História fraca, filme fraco. Se querem ver um filme de lutas, vejam antes um filme asiático LOL

Zombieland (16.07) & Pineapple express (17.07)
Zombieland, não era um filme que esperasse muito, mas a palavra "zombie" resulta sempre comigo XD Eu adoro filmes e séries com zombies porque acho que eles são assustadores, não a um nível tipo "the ring" (ataques cardíacos!) mas a um nível saudável. A parte dos ataques repentinos, no inicio, estão excelentes, deu para eu saltar da cadeira! XD E depois adiciona sarcasmo e comédia na história, o que é fantástico! Não pensei que sarcasmo e comédia + zombies fossem combinar, mas ficou bom! Acho que só há um problema, estes zombies são demasiado rápidos e atléticos LOL

Pineapple Express, nos primeiros minutos estava a ser aborrecido, mas depois a personagem do Seth Roger passa-se da cabeça e começa a ser engraçado XD A perseguição policial foi especialmente hilariante lol Mas depois caiu na desgraça. Quando se marina demasiado tempo no mundo da estupidez, a coisa acaba por perder a graça.

Red riding hood (17.07) & Tekken (20.07)
Red Riding Hood, conta uma mais elaborada história do capuchinho vermelho. As várias e sucessivas mudanças na história, não a melhoraram, nem pioraram. Claro que já não está infantil, mas assim, sabendo da história original, ver as mudanças tornar-se mais divertido. Fico feliz por ter errado todas as minhas desconfianças sobre quem seria o lobo mau ^^ Nessa parte de facto fiquei satisfeita. E tirando o facto do Shiloh (Peter) ser muito bom, o filme é bem fraquinho. Pelas fotos na net não acho Shiloh Fernandez, nada de se morrer por; mas neste filme, não sei o que se passou, ele está tão hot! Eu fugia com ele, bastava pedir LOL Até ao fim do mundo, e mais além XD

Tekken, toda a gente conhece e já jogou o jogo, certo? Por sinal, extremamente viciante que me faz partir comandos da playstation com os nervos LOL Por isso, decidi ver o filme a ver se era divertido. Acho que toda a gente sabe que este jogo é de origem Japonesa que faz contraste com o também japonês "Street Fighter", que também tem filmes. De facto, o Japão só tem pessoas impressionantes! Mas os filmes adoram chineses LOL O protagonista principal, o Jin, no filme é obviamente half-chinês, como se toda a gente fosse estúpida o suficiente para não saber a diferença XD Mas verdade seja dita, não há japoneses com aqueles abdominais surreais e que domine tão bem as artes marciais como os chineses! Mas o rapazinho é muitoooo~ querido (hot!), por isso, não teve importância nenhuma ;) Depois as lutas foram muito divertidas. Gostei de ver, fez-me lembrar do jogo, houve muitos movimentos que me fizeram dizer "ahhh~!! Este ataque!! lembro-me dele" o que é divertido :3

The butterfly effect (10.07) & Megamind (22.07)
The butterfly effect, é um bom filme! Na altura de estreia, filmes deste género eram escassos, então teve um sucesso enorme. Agora existem muitos filmes que são deste género, mas é um bom filme, independentemente disso. Eu também sou da opinião que se conseguíssemos voltar de alguma forma ao passado, que bastava pisar um insecto para que a vida de alguém mudasse. Gostei imenso do resultado final, achei que era a forma mais racional de se resolverem as coisas.

Megamind, foi-me recomendado por amigos, e é fantástico! Principalmente quando ele era ainda um bebé, era mesmo kawaii~! Em contraste o metro man que é tão gay LOL Adorei! É mesmooooo engraçado! Meu deus, ri tanto! Adorei os folhetos presidenciais dele, "NO YOU CAN'T" XD Obama must be proud! O filme é brilhante! Completamente hilariante, pelo trailer não dá para perceber o quão fantástico este filme é. Meu deus, awesome! [Vejam a versão inglesa original, está fantástica!] "Who's bad?".

Definitely, Maybe (23.07) & 2 days in Paris (28.07)
Definitely, Maybe; é adorável, é fantástico! Fez-me lembrar da série "how i met your mother", quando ele explica à filha como se apaixonou pela mãe dela, apesar de agora estarem divorciados. É uma boa pergunta para se fazer a pais divorciados, certo? E como nós não sabemos quem é a mãe dela, vemos o "pai" a falar de três namoradas dele da altura, e ficamos até ao último minuto sem saber quem ele escolheu no final, se bem que eu sempre tive uma preferida. Achei muito bonito, romântico e divertido! [A banda sonora do filme tem o "Come as you are" dos Nirvana, meu deus! ;D loveeee ] Teve imensos momentos que me fizeram rir não pela comédia, mas pelas "piadas indirectas" que acontecem mesmo na vida real, quando nos tentamos aproximar de alguém. E fiquei feliz com o resultado final, tal como queria. Filme fantástico, totalmente!

2 days in Paris (Deux jours à Paris), filme feito pela própria Julie ^^ Predomina-se pela realidade! Os franceses são mesmo assim! Believe me! No entanto, estas são as coisas que mais odeio neles. Nunca se calam com aquele forma de falar, sempre a dizer "merde"... a falar como galinhas histéricas. Não podia sentir mais pena do Americano xD Credo, realmente eu detesto encontros com pessoas que fazem de propósito para falar outra língua mesmo sabendo a nossa. E eles estão sempre a discutir XD credo! Detesto franceses! Muito realista de facto o filme! LOL

EXTRA II (05)

Before Sunrise (24.07) & Before Sunset (24.07)
Before Sunrise, é um filme super querido e natural. As falas dos personagens são mesmo parecidas ao dia-a-dia, coisas que digo aos meus amigos, coisas que digo à pessoas que conheço pela primeira vez. Achei fantástico a forma como decidiram ir viajar os dois. É daquelas coisas que sempre quis fazer, falar com 'o rapaz do comboio' que lê sempre livros que adoro, ou 'o rapaz da estação' que ouve sempre as minhas bandas favoritas. Achei brilhante! É mais um caso em que o trailer do filme não o favorece tanto como o filme todo. É mesmo fantástico, a forma como eles argumentam sobre a vida e sobre as suas convicções! Amei tudo neste filme, até o final Este filme está rotulado como 100% bom no Rotten Tomatoes! Já disse tudo~

Before Sunset, é a sequela que fizeram 9 anos depois do primeiro filme, com os mesmos actores, claro! Amei novamente! Se calhar, ainda é um pouco cedo, mas acho que estes filmes mudaram a minha vida. Sinto que alguém entrou na minha cabeça, e decidiu aproveitar tudo o que tenho de bom para fazer um filme. É tão natural, tão amoroso, tão engraçado. Eles cresceram, falam sobre a actualidade de 2004, e de coisas que eu facilmente falo com os meus amigos, sobre coisas que acho significativas, seguidos de um comentário tão vulgar e espectacular como dizer "se não sofrêssemos não aprendíamos nada, certo?". Para rematar o comentário, este filme está rotulado como 95% bom no Rotten Tomatoes, desceu 5% em relação ao primeiro, mas sinceramente para mim, este filme está ainda melhor que o primeiro, se é que isso é possível!

Life as we know it (16.07) & Wimbledon (17.07) & The proposal (06.07)

http://3.bp.blogspot.com/_v5aF13mQjEQ/Sj56gbFxDZI/AAAAAAAABmU/w3_F5MuQE0A/s400/www.baixae.com.jpg
Life as we know it, primeiro que tudo, a capa é amor! E eu sou sempre levada pelo marketing XD Depois o filme surpreendeu-me, não pensei que fosse ficar triste ao ponto de choramingar. Pensei que ia ser mais uma comédia romântica, mas foi um pouco mais do que isso. Quando envolve crianças, as coisas mudam completamente. Achei um bom filme, para o género.

Wimbledon, dizem ter sido um dos melhores romances do ano de estreia. Eu gosto muito do actor principal, mas consegui ser imparcial e dizer, que foi um filme médio, simplesmente 3 em 5. Não sei como foi em 2004, mas agora é um romance como tantos outros, de hoje em dia o que não faltam são filmes assim. Mas como gosto de tennis, foi soft.

The proposal, é engraçado! Estes filmes costumam ser "ah~ está bem", mas este é divertido! Não estava nada à espera que ele curasse o tédio do meu dia. A melhor conversa: "omg what is that?" » "i'm sorry, it's morning" LOL é bem divertido! Quem quiser ver comédia um dia destes, para descontrair um pouco podem tentar ver este filme, que eu tenho a certeza que se vão divertir um pouquinho!

Em suma, este mês gostei especialmente de doze filmes:
- Blue Valentine, It's kind of a funny story, Resident Evil 4, the notebook, HP7 final, Easy A, Zombieland, Megamind, Definitely, Maybe; Before Sunrise, Before Sunset

Filmes não recomendados:
- La pianiste & Waiting for forever.

Onde encontrei os filmes?
Blue Valentine - (pt/br) cinematuga
It's kind of a funny story - (pt/br) lune
Rango - (pt/br) muhey
Resident Evil 4 - (pt/br) mimi
La pianiste - (pt/br) unknown
The notebook - (pt/br) hunter
HP7 Final - (pt/pt) *cinema*
X-Men: First Class - (pt/pt) *cinema*
Waiting for forever - (pt/br) pirad
Easy A - (pt/br) fpd
+
The last airbender - (pt/pt) cinematuga
Hanna - (pt/pt) cinematuga
Zombieland - (pt/pt) cinematuga
Pineapple express - (pt/pt) cinematuga
Red Riding Hood - (pt/pt) cinematuga
Tekken - (pt/pt) cinematuga
The butterfly effect - (pt/pt) cinematuga
Megamind - (pt/br) versão-original
Definitely, Maybe - (pt/br) unknown
2 days in Paris - (pt/pt) *DVD original*
+
Before sunrise - (pt/br) heyou
Before sunset - (pt/br) heyou
Life as we know it - (pt/pt) cinematuga
Wimbledon - (pt/pt) cinematuga
The proposal - (pt/br) casar

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

2 comentários:

  1. Oi Yuu nos temos gostos parecido domingo eu vi Red Riding Hood,ontem fui ao cinema para ver HP 7.Agora surpresa foi você falar que Mika Nakashima ta no residente evil que isso vi no cinema assim quando estreou só sabia que o começo era no Japão agora a parte da Mika eu não vi, agora quero ver de novo! Kkkkkkk

    Fiquei com vontade de ver Megamind e Tekken

    Abraços,Fran

    ResponderEliminar
  2. Ela é a primeira zombie na cena japonesa xD <3 tens de voltar a ver.

    Megamind é mesmo muito muito bom ^^
    Ainda bem que temos gostos parecidos assim pode ser que te apeteça ver outros filmes ;)

    *Abraça de volta*

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥