[jdrama] JIN

Rating: Primeira temporada 19.0 , Segunda Temporada 20.6

Finalmente, eis o fim desta série, um final tão bem feito, tão bem trabalhado!
Chorei baba e ranho, inconsolável sem conseguir parar, a chorar em voz alta, coisa que nunca faço! Porque cresci, porque acho que me tornei uma pessoa melhor e mais culta desde de vi este drama. Foi tão doce e amargo ao mesmo tempo. Fez-me perceber tantas coisas sobre a história japonesa... tantas coisas sobre a vida, sobre viver.

É um grande, grande jdrama! Se tiverem tempo para ver, à medida que vão vendo, vejam também na wikipédia a história de Sakamoto Ryoma, homem que existiu mesmo, claro que não exactamente como foi contado, Ryoma-san casou e viveu muitas outras coisas que não as expostas...

Estou um pouco inconsolável, porque este drama ensinou-me tantas coisas sobre Edo, sobre o começar da Era Meiji, sobre homens que mudaram para sempre a vida dos japoneses, que por mais ficcional que esteja, fico feliz de ter pelo menos visto algo do que eles fizeram.

Até hoje as palavras de Ryoma-san permanecem vivas em mangas como Bakuman e Gintama, vivas neste grande drama. "Mesmo quando um homem morre numa vala, deve cair virando-se para a frente", bem ao estilo dele.

Quem se interessar pela história japonesa, por mistério, por romance, por medicina, então vejam este grande jdrama, que pode fazer as pessoas duvidar do seu potencial no confuso primeiro episódio, mas que se virem mais um ou dois, não conseguirão parar.

As duas temporadas estão somente disponíveis em inglês:
DL - nomanymore: S01 , S02 @ fechado para pessoas que se registem
DL - jdramazone: S01 , S02 @ fechado para pessoas que se registem
ONLINE - dramacrazy: S01 , S02 @ aberto a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥