Shige's Project - 10 filmes num mês - Maio 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Maio 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
devido aos meus exames, já vi os filmes deste mês, para não correr o risco de não cumprir.
*sem spoilers*

Ooku (15.05) & Hold up down (14.05)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioR-Q_hSpeeAOkpjh6Y-dQcs07MP860PH08EHOveFQ3KV7dr-ypQCf6w2pBBDMkwKv9gyv9lzh65o04SiRzXgJGvWkfZglwXZ0OZg9_mNisYkWRuOt7iI1JAa_MOVS_EY14rcMi32ndHD8/s320/238hhx.jpg
Ooku, é uma adaptação de um manga extremamente bem sucedido, e conta com Nino e o Ohkura, por isso, tinha obrigatoriamente que ver ;) Eu adoro ver filmes de tempos antigos japoneses, tipo a era Edo, então mesmo antes de ver este filme já tinha sabia que ia amar! Aprendi imensa coisa sobre esta época que está enquadrada na Era Edo. Fiquei admirada com imensas cenas! Fiquei feliz que tenham ignorado o facto de haver Johnny's no elenco e que tudo tenha ocorrido normalmente e sem restrições. Nunca vi o Nino a fazer aquilo que ele fez O.O como actor é normal, mas como Johnny foi uma surpresa! Também nunca vi tantos actores de qualidade juntos, é como se metade dos actores que aparecem em dramas, se tivessem juntado para fazer este filme! O filme é muito importante historicamente! Gostei muito ^^

Hold up down, é mais um filme dos V6 realizado pelo Sabu-san. A Nara-chan recomendou-me então não pude deixar de ver! E mais uma vez está 5 estrelas! O filme "Shisho" com o Tegoshi, também realizado por Sabu-san, está um verdadeiro horror, mas os filmes com os V6 são sempre excelentes! :D Adorei! Muito bem realizado e muito bem interpretado! Estou a ver que tenho de andar a ver os filmes dos V6 :3 Sabu-san adora acidentes de carro, explosões e igrejas LOL É hilariante a forma como ele encadeou mais uma vez, cada situação! Frase favorita: "Deus era Asiático?!" LOOL E Hiroshi tem o melhor riso de sempre XD

Raiou (22.05) & Stand by me(23.05)
http://imageshack.us/m/535/1491/raiou.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZzmoRMMmRWDHQvLX-wOp_s4oYL0yIWKcsQovUyBY-FSwzqvyl8fF0XC2O0novGaUerM8oEu19ML8Kovmy4qSaDDPqGsnhKKI8Ta25mi-dPVHSUq39ifmgkPVnpiNr2Z-z0kJKuRTc8LxU/s1600/stand+by+me.jpg
O segundo filme foi recomendado pelo Shige
Raiou, é um filme meio normal! Estou a ver que sempre que se fazem filmes destas épocas, escolhem sempre actores extremamente conhecidos ^^ Conheço praticamente todos! Dá para passar uma boa tarde a ver este filme, mas este mês no que diz respeito a histórias de Edo, "Ooku" é mais real, e tem um final mais agradável e surpreendente ^^

Stand by me, foi um filme que Shige disse ter visto e fez parte de um "projecto" dele no programa BM  no taihen yoku dekishimashita deste mês ^^, e como não podia deixar de ser, fui logo tratar de ver LOL É um clássico que os Johnny's costumam fazer em teatro, sei que os arashi e os ya-ya-yah também fizeram ^^ No entanto, como clássico que é, comparando com os novos filmes e novo tipo de humor que nasceu nas gerações seguintes, é um filme fraco. No entanto, ao querer saber o que aconteceu aos actores, ouvi que um deles morreu em 1993 quando ainda só tinha 23 anos, e que bandas como R.E.M e Red hot Chili Peppers escreveram músicas sobre ele, deve ter sido uma pessoa importante, apesar de novo e extremamente giro [RIP]! Kiefer Sutherland era um adolescente quase XD muito engraçado! Mas fiquei mais surpreendida em descobrir que o gordo é o agora super atraente, Jerry O'Connell LOL As pessoas mudam mesmo ^^

Tokyo Tower (25.05) & Waterboys (12.05)
http://img822.imageshack.us/img822/3143/459tokyotower2005tokyot.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkt8jSXOolV04hnwERhSffQSLvb87HeKlC2KVnjJu94qTb0i4qMRiuaD6zMoaAbyF-gOM_O9Rr6if2VLsshc2sHRYGYcutk351UKnRY-JSZ632phak6O9G9uBzhdbAeEMqvPF0cS3Hep06/s400/waterboys.jpg
Tokyo Tower, » no outro mês vi o "tokyo tower ~okan...", então este mês decidi ver o tokyo tower com o okada e o matsujun ^^ Como é habitual, Okada sempre maravilhoso! O filme foi apaixonante, nem esperava outra coisa de um filme com o okada-kun :3 Claro que não me estou a esquecer do matsu-jun, ele também é adorável! Não esperava que o filme fosse tão apaixonante, gostei imenso! É mesmo bonito, apesar de claro achar que tudo aconteceu nas circunstancias erradas.

Waterboys, é um filme que queria ver desde que vi a reportagem do massu em 2009 na 24hr terebi, sobre dança aquática! E finalmente tenho oportunidade de ver! E qual é o meu espanto quando vejo o amoroso Satoshi e o hiroshi tamaki no elenco :3 it's destiny~ A performance final foi muito divertida! Pude sentir a extrema dificuldade que deve ter sido filmar este filme, e estou um pouco orgulhosa por terem trabalhado tanto ^^ Qualquer japonês já viu este filme, então estou muito satisfeita de já ter visto também!

The tourist (16.05) & No Strings Attached (08.05)
 http://irrestrito.com/wp-content/uploads/2009/11/O%20Turista%20(The%20Tourist).jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjr8oTV3dQvlxYaDCJNxrGcn257atGigflaEfkxAy_tBhDtd7TXnR4gH7MBqpajt6eLkYNSiciM0d31hBHyGQtlbywzuUBmiEqziaOkReQ6aWDb4uRPrS_3xYng8uP-0jUCFRUnnB98ZD1b/s1600/no_strings_attached_poster_86940.jpg
The tourist, é fácil de perceber! é nestas alturas que fico admirada com a minha capacidade de perceber o filme todo em apenas 15m. Claro que só por ter podido ouvir e ver o delicioso Johnny Depp já valeu a pena, mas é mais um romance que outra coisa qualquer. E visto que já tinha previsto o final, tornou-o num filme "mediano", não melhor do que qualquer outro filme "pipoquinha". Ainda assim agradável de ver ^^

No Strings Attached, é mais outro filme "pipoquinha". Que apesar de nós já sabermos o que vai acontecer a seguir, vemos o filme à mesma ^^ É o típico filme americano, e ainda assim, gostei imenso. Eles formam um casalinho adorável! Um dia quero tentar ter uma vida divertida destas xD Só para ser divertido, era engraçado um dia deixar de ser um ser humano tão consciente da vida, que sou.

Charlie Bartlett (20.05) An Education (20.05)
http://imageshack.us/m/560/8699/99700853.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho8mNdy8HCQTIpCeDUkJXpY2z4FtvJecgNBVWpKV-yDVhecGHyByc6hgmx8fm4HVrXd1Wq6qr-hHSQoliewANuUmccvkqlE-0bp19WViXkaUIw2Odp90TxFh1F9OtNaaXWke4uR67tScM/s320/an+education.jpg
Charlie Bartlett, é um filme com aquele americano (Anton Yelchin) que entrou no filme "DareKiss" com o Tegoshi ^^ E sem mais nem menos decidi ver.  E é querido! :D Nestas alturas, dentro de todos os "adolescentes" não consigo parar para o actor que tem certamente mais do dobro da minha idade LOL Robert Downey Jr. tem uma estrutura facial óssea fantástica LOL Deu para matar a minha aborrecida tarde livre ^^

An education, é apesar de não parecer, um filme recente! Tinha-me chamado à atenção, por terem havido algumas críticas extremamente positivas e outras medianas. Então na minha opinião, é que este filme é amor puro! Inglaterra + música clássica + anos 60 = amor! lovely, lovely! Foi refrescante, não dei pela 1h35m passar. Apesar de todo o amor que possamos ter por alguém, primeiro estamos nós e as nossos egocentrismos! Eu penso assim.

Onde encontrei os filmes?
Ooku - (inglês) nomanymore *preciso registar*
Hold up down - (inglês) sekaijohnnys
Raoiu - (inglês) nomanymore *preciso registar*
Stand by me - (pt/br) DVDrip | legenda com o mesmo nome *preciso registar para a legenda*
Tokyo Tower - (pt/br) dramakawai
Water boys - (pt/br) dramafansub
The tourist - (pt/pt) ptuga
No Strings Attached - (pt/pt) ptuga
Charlie Bartlett - (pt/pt) *torrent* *
An education - (pt/pt) *torrent* *

* Já não me lembro onde fiz download... Mas tentem procurar! Se não encontrarem digam-me, que eu posso tentar ajudar-vos a encontrar links.

Em caso, dos links deixarem de funcionar a nível de filmes ocidentais, é normal porque como sabem o controlo destas coisas é feita muito a sério e os websites estão sempre a serem fechados... quanto a isso não posso fazer muito, senão tentar ajudar-vos a encontrar novos links, se bem que o google é a chave do negócio ^^ Além de que o que quero com isto, não é encaminhar-vos para download, mas sim para filmes que podem gostar, lembrem-se disso, pois até eu posso vir a ter problemas com isto!

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥