Shige's Project - 10 filmes num mês - Abril 2011

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Abril 2011
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
[Desculpem o atraso deste mês, ainda me faltava comentar alguns filmes ^^ e ... esqueci-me completamente de postar xD]
*sem spoilers*

Hanamizuki (21.04) & Tokyo Tower! (29.04)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqHcsQr42Bh-Mp5cbNL7zHdxdh5bwwT9mbn9J5wW95rBD3i7S6yNHnN2u56Qwkm3pyE5RZar8jZGPnwaowxkLkEKuqFf26wBVFsh0ktRoOxGh5wyS-SwVKJiV1fa-J9bPIFXPa7w9Hmco/s400/hanamizuki00.jpg http://www.dramastyle.com/images/3/1/Tokyo-Tower-Mom-and-Me-and-Sometimes-Dad_5694_poster.jpg
O 2º filme foi recomendado pelo Shige
Hanamizuki, tem Ikuta Toma e para mim isso é sempre um plus. Pretendo seguir com muita atenção a carreia dele, ainda para mais o filme é muito querido! A Gaki é mesmo lindíssima a meus olhos! A história, é baseada numa música ("Hanamizuki" by You Hitoto), o que é sempre muito querido de se saber! É em filmes como este, que fico a pensar no quão magnífico Toma-chan é! Tão amoroso ♥ O filme disse-me imenso. Cada filme, toca em cada um de forma diferente, e para mim foi mais um amoroso filme. Yappari gosto mesmo de romances~

Tokyo Tower (~okan to boku to, tokidoki, oton~), é mais um filme com Odagiri. Metade do filme foi meio parado e entediante, a outra metade começou a ser mais real e divertida... deu-me a sensação de dia-a-dia, uma muito natural relação entre mãe e filho. No final, acho que este filme fez-me mesmo perceber a mortalidade dos nossos pais. Afinal de contas ninguém vive para sempre. E ainda assim, passei o filme todo a pensar "joe odagiri e satoshi tsumabuki têm de ser irmãos! Só pode ser isso!" Porque desde a voz, à cara, eles são tal e qual! ^^ Ambos lindos de morrer!!!

Kimi ni Todoke (12.04) & Tangled (12.04)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIvBYB0tpqE20wUbjVGWFfUbtAywCK_KfTBYWpPQx_K5PCQER-6_ljOnMUHy7lZjI0T8J2X6DbsDLcHqCTRgB6JG441Oq-_2FrK9139hx4RAztF2bcYGPDoVGJqmOm34PNkbdrfzd32qk/s1600/Kimi+ni+Todoke+1.jpg http://img225.imageshack.us/img225/7266/tangledmovieposterw.jpg
Kimi ni Todoke, é obviamente amor! Haverá Kazehaya mais perfeito que Miura?! E Sawako mais perfeita que a Mikako-chan?! Quem viu o anime sabe que não ;D Consegui ver logo quem era quem, até mesmo o Joe LOL Achei muito bem adaptado, mas claro que os cenários mudaram na maior parte das cenas, e também porque é um filme, houve uma personagem que ia trazer problemas, que foi cortada, e no fim eles tiveram de adiantar as coisas fazendo com que a confissão fosse o correspondente à 1ª Temporada em vez da 2ª [anime]! As verdadeiras confissões são muitos mais pesadas/dolorosas e amorosas, no anime/manga ^^ Mesmo assim, o filme está perfeito Deviam todos ver o anime também!

Tangled, é amor E muito muito muito engraçado ;D ri muito! É muito bonitinho! O "príncipe encantado" é um máximo! Esta realização gráfica é perfeita! A textura do cabelo, a forma perfeita como falam inglês!!! Perfeito! Yappari, a disney faz despertar a criança que há em mim! Aconselho a todas as pessoas, de todas as idades!

Beyond the sea (27.04) & The Secret garden (29.04)
http://img29.imageshack.us/img29/9631/beyondthesea.jpg http://img824.imageshack.us/img824/4086/thesecretgardenmoviepos.png
Beyond the sea, conta a história verídica do cantor de jazz "Bobby Darin", que nos deixou cedo demais! Eu amo Jazz, mesmo muito! Aquele ambiente galã é super reconfortante para mim! O filme é maravilhoso! Há já muito tempo que não via um filme tão magnífico, tão reconfortante, tão... jazz. Se pudesse ter escolhido, gostaria de ter nascido na época do Frank Sinatra e do Bobby Darin, faz o meu coração chorar de alegria

The secret garden, é um filme já antigo, que pensava que ia ser diferente. Não achei nada de especial, aliás para dizer a verdade foi até um pouco aborrecido. Mas há sempre filmes assim... não se consegue ver 10 filmes por mês, sem ver filmes que nos desiludem.

The boat that rocked (25.04) & Grease (27.04)
http://img156.imageshack.us/img156/1756/kikoc.jpg http://img823.imageshack.us/img823/7990/greaseh.jpg
The boat that rocked, já era para ver há imenso tempo, mas esqueci-me! Então ao ver no LJ spilledmilk25 (giu-chan) decidi ver! Músicas dos anos 60 são mesmo fantásticas Amo the beatles (mesmo que só tenham dito o nome), the who... tantos! Por isso, a banda sonora deste filme é a brutalidade para mim! Os anos 60 foram mesmo tempos loucos, dá-me uma certa vontade »» going wild xD Mas passa somente por isso, não tem nenhuma história adicional,  o que do ponto de vista cinematográfico, o torna mediano. Mesmo assim, recomendo a todos os amantes de boa música!

Grease, é um clássico já! É mais um daqueles filmes que fazem parte dos meus "filmes a ver antes de morrer". Eis mais outra época musical imensamente divertida para se viver ^^ No entanto, Jazz é mais a minha praia ;) Acho que toda a gente deveria ver os clássicos um dia. Faz-me pensar nas gerações que já existiram, e que ainda vão existir, mesmo depois de já não estar aqui.

Ratatouille (28.04) & Trigun: Badlands Rumble (11.04)
Ratatouille, ainda nunca tinha visto, como é que é possível, certo?! E claro, como amante de desenhos animados seja de que país for, gostei muito de ver! Todas as pessoas que gostem de filmes de animação podem ver à vontade, é muito querido e divertido!

Trigun: Badlands Rumble, é uma espécie de SP de um anime muito antigo, que vi porque me foi aconselhado... É muito engraçado! Acabei por ver, esperando pelo final e pelas explicações para tudo. E até que não foi mau, segundo me recordo! O que mais gostava, era de ver a personagem principal a ir atrás de mulheres ou a comer donuts LOL wahh~ que nostalgia! Aquele sotaque kansai-ben do Wolfwood XD yappari, é muito mais engraçado que qualquer outro sotaque. Vash »»

Onde encontrei os filmes?
Hanamizuki - (inglês) nomanymore *preciso registar*
Tokyo Tower - (inglês) nomanymore *preciso registar*
Kimi ni Todoke - (inglês) nomanymore - (pt/br) ohayodramas - (pt/br) Sora~D
Tangled - (pt/br) piratatuga
Beyond the sea - (pt/pt)  torrent+legenda
The Secret garden - (pt/pt) torrent e legenda *legenda»preciso registar*
The boat that rocked - (pt/br) baixarmix
Grease - (pt/pt) *DVD oficial*
Ratatouille - (pt/pt) *DVD oficial*
Trigun: Badlands Rumble - (pt/br) yokaianimes

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

8 comentários:

  1. Ratatouille,Kimi ni Todoke e Tangled eu já assitir.fiquei muito interesada de assitir esse filme Hanamizuki,romance e sempre bom!

    ResponderEliminar
  2. se tiveres tempo vê ^^ é muito querido!

    ResponderEliminar
  3. Hanamizuki: Eu vi o poster desse filme ontem *-* é fofo.. nao gostei mto do dorama com o ikuta(que ele é afeminado e pratica... aquelas armas de madeira Oo) entao nao fico curiosa pra saber de papeis dele, mas desde que ele ganhou um premio recentemente tento me desafiar a ver um dorama ou filme inteiro dele( mas esqueço de ver xD), com esse poster eu vejo u.u.

    Tokyo Tower: filmes familiares sao fofos e bem-vindos ~\o


    Kimi ni Todoke: amo~~~ vi o anime quando ainda estava saindo no japo e ate hj nao consegui ver kiminitodoke liveaction Y.Y decidi baixar hj o.o. Com miura haruma(?) e mikako tabe(massu?)? auhsuhuahsuahushua nao pudi evitar xD

    Tangled : tive tantas chances de ver esse filme Y.Y e nao vi Y.Y

    by:bizunga

    ResponderEliminar
  4. lool não sei que dorama seja esse! eu gosto mais dos filmes dele ^^
    Ele é o unico Johnny a ganhar esse premio. é do filme "ningen shikkaku", que estou só à espera de legendas para ver! Essa obra é uma das melhores obras japonesas de todos os santos seculos! vi a adaptação que fizeram em anime e amei!
    se quiseres ver um drama com toma, vê "hana kimi" ^^

    miura haruma é o rapaz do "gif" que está abaixo do shige e acima do ryo »»»»»»»»»»»»
    Quem viu o anime, como eu e tu, então vais perceber que mikako e haruru-chan é o melhor cast de sempre! ^^

    tangled surpreendeu-me muitooo. Eu e a disney por vezes andamos em discordância. Mas está 5 estrelas!

    ^^

    ResponderEliminar
  5. aaaaa nao era o ikuta nao uahuhasuhahu xD
    era o masaki okada de boku no hatsukoi kimi wo sasagu ( com a inoue xD) e o dorama era otomen xD
    mto chato o.o
    entao eu nunca vi drama com ele? so hanadan mas nao conta, foi poucos eps. xD
    verei verei

    eu sei quem e o miura haruma, mas o nome que vinha em minha cabeça era miura takuya xDD

    by:bizunga

    ResponderEliminar
  6. aahh~~ XD sim já vi tanto esse filme como otomen.
    eu acabei por ver tudo. mas custou a passar do ep3.
    eu já vi outro filme com ele mas tb não tinha grande importância... com ele estou à espera de ver o filme "matataki" ^^

    ele não entra no gokusen?! lol eu ainda n tive tempo de ver esse drama cheio de ikemen mas acho que ele entra aí.

    ahh~~ takuya LOL meio que não combina xD
    Espero que gostes do filme ^^

    ResponderEliminar
  7. Tangled e Ratatouille eu ja assisti, e realmente gostei dos dois, adoro animações *-* apesar que sou mais fã dream work do que a disney!
    agora kimi ni todoke tenho que baixar! nunk tinha achado esse filme, procurei feito uma loka mas naum tinha achado ><

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥