Shige's Project - 10 filmes num mês - Novembro 2010

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Novembro 2010
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige
E quem sabe, se encontrar, filmes recomendados pelos outros membros :D
*sem spoilers*

My Darling is a Foreigner (07.11) & 8uppers (18.11)
http://www.singapore-movie.com/wp-content/uploads/2010/08/My-Darling-Is-A-Foreigner-322x450.jpg

My Darling is a Foreigner, é um filme muito adorável que tem como principal a Mao Inoe-chan, que é como sempre, muito querida! O filme fala sobre o relacionamento de uma Japonesa com um Americano, que por acaso, retrata um manga que é baseado na vida real da autora, que mostra as grandes diferenças que existem entre estas duas culturas! Achei que o filme tinha um ar independente e leve, muito querido... e que o Americano Jonathan Sherr é também muito adorável e tem um japonês quase perfeito ;D *adorei especialmente quando ele estava a tentar chegar às palavras certas em japonês, dizendo imensas palavras parecidas mas que queriam dizer coisas completamente opostas*

8uppers, é um filme dos Kanjani8, que saiu à pouquíssimo tempo com o novo CD da banda. E é super Kakkoi! Comecei logo o filme a gritar "Kyaaaa~", "kawaii~", "kakkoi~". Perdi as vezes que disse estas três palavras ♥ Este filme é bom demais para ser verdade. É a coisa mais adorável de todo o universo! Obviamente obrigatório para quem gostar de KJ8, de Johnny's ou do Ryo-chan... tanto faz, pois o filme não é obviamente centrado numa só numa personagem (aceeeeeee~~) mas sim em todos os membros, por isso, é algo completamente amor ♥ Finalmente depois de tanto tempo os KJ8 encontraram o membro "Eito":D

Josee, the Tiger and the Fish (13.11) & Inu to watashi no 10 no yakusoku (29.11)
http://i62.photobucket.com/albums/h89/teerb/1154802119.jpg http://i576.photobucket.com/albums/ss206/PonyoDaisuki/2m4bwpv.jpg

Ambos os filmes foram recomendados pelo Shige
Josee, the Tiger and the Fish, foi um filme que Shige diz ser um dos seus filmes favoritos e que o inspirou (ou seja, era um filme que tinha de ver não importando como)...
Conclusão, gostei! Mas sinto que faltou alguma coisa, no entanto, percebi a mensagem que quiseram passar. Gosto imenso do actor principal, pelos seus fantásticos trabalhos como no dorama "Orange Days", adoro a Ueno Juri♥ mas ela aqui não é muito importante, e a história é agradável! Em relação a outros filmes japoneses que tenho visto, este é um pouco mais adulto, mas ao mesmo tempo passei a maior parte do tempo a dar risinhos tontos ^^ É um filme indicado para um final de tarde.

Inu to watashi no 10 no yakusoku, foi um filme que Shige diz ter chorado imenso... E tenho a dizer que sim... chorei muito, muito, porque choro imenso a ver filmes. Se virem este filme, preparem-se para chorar, por razões óbvias ;/
A história é muito ternurenta e ainda assim triste... Após ter visto este filme, deu-me vontade de abraçar um cãozinho ♥

Casablanca (22.11) & Shissou - Dead Run (25.11)
http://www.magopaco.com/wp-content/uploads/2008/07/casablanca433.jpg http://x3a.xanga.com/dd3b4a3ac733341379546/b28166150.jpg
Casablanca é um clássico maravilhoso! Normalmente, não veria o filme, por ser tão antigo, mas este valeu a pena, além disso, como comprei o dvd oficial, a qualidade é suprema!! Super HD, e por ser a preto e branco ainda é mais adorável! É daqueles filmes imortais, que toda a gente deveria ver uma vez na vida. A história é muito boa, o romance é maravilhoso! É simplesmente amor ♥ Estou feliz por puder dizer que vi este grande clássico, que apesar dos 68 anos (1942) é muito bom!

Shissou é um filme de SABU-san, realizador do drama "Troubleman" (com Shige). Ver o Tegoshi ainda com uma maneira estranha de falar, deu-me vontade de rir ^^ kawaii na~~ *adorei quando ele começou a ladrar XD aahaha* SABU-san tem uma visão muito peculiar de fazer filmes... mas a visão dele parece-me sempre muito estranha. Troubleman no inicio também foi difícil de me adaptar, mas depois tornou-se bem bonito. A história é feita tão à toa! Sinceramente, e com todo o respeito, peço desculpa, mas este filme é incrivelmente mau! Sabu-san gomen! No entanto, é giro ver o chibi Tego :D *quanto à famosa sex scene... desculpem mas eu ri XD*

Harry Potter 7 - Parte 1 (30.11) & Fight Club (20.11)
http://antigravidade.files.wordpress.com/2010/11/harry-potter-and-the-deathly-hallows-poster-dan-emma-and-rupert-running.jpg?w=400&h=593 http://i594.photobucket.com/albums/tt26/acheidownload/Filmes/clube-da-luta.jpg
Harry Potter and the deathly hallows (1/2), vi no cinema! Desde pequenina que vejo os filmes Harry Potter, desde que estreou tenho ido ver todos ao cinema. E, giro ou não, adoro sempre os filmes porque venero os actores, afinal de contas cresci com eles. Antes de ser fã do Shige, era doida pelo Rupert Grint (Ron), e ver os filmes HP todos os anos, dá-me um brilhozinho nos olhos de nostalgia. Mas se tivesse que ser imparcial, diria que o filme não tem muito de especial a nível de história. É no entanto, super adorável as relações amorosas deles :P (continuo a gostar um bocadinho do Rupert ♥)

Fight Club, é um filme que apesar de ter cerca de 10 anos nunca o tinha visto... e que muita gente diz ser muito bom. Desde o inicio que dá para perceber que esta gente é marada da cabeça, e passamos mais de metade do filme a fazer-nos a mesma pergunta, "mas que porcaria é esta?!", até que misteriosamente, tudo chega ao truque final, e se percebe o quão louco este filme é, literalmente. Qual é o propósito deste filme?! Sinceramente é mostrar o quão assustador pode ser a mente humana, e o quão fracos todos os humanos são; mas no final de contas, não sei se é por ter as expectativas altas, mas não achei um filme assim tão espectacular quanto isso; o truque consiste em conseguir ver a 1ª hora sem desistir LOL

Parade (20.11) & Prestige (27.11)
http://www.freebestmovies.net/wp-content/uploads/2010/04/The-Prestige-movie-poster.jpg
Parade, foi daqueles filmes que decidi ver somente porque conhecia alguns actores e não tinha nada para fazer. Nem sequer sabia nada da história...
Este filme, mostra a vida de 5 pessoas completamente perdidas nesta vida, seja por terem tido uma má infância ou por se terem desencaminhado naturalmente. No meio do aborrecimento e da solidão, confortam-se com sexo, tabaco, mistérios, dinheiro e muitas outras coisas que me fazem pensar "Estarei eu a ver um filme japonês?!".
Em termos gerais, o filme não é algo que se queira voltar a ver. Para falar a verdade, este tipo de humanos perdidos na vida, assustam-me... muito mesmo. Fico a pensar, 'como é que estas pessoas conseguiram ficar assim, tão danificadas?!'.

Prestige, é muito bom! Nunca fui fã de ilusionismo, mas isto é muito giro! Adoro filmes do tipo Thriller, em que só no fim é que se percebe... no entanto, não me querendo gabar muito xD, vi por detrás do truque principal, porque segui a parte lógica da coisa! Não deixando no entanto, se ser giro ver! Se gostarem tanto de quebra-cabeças, como eu (apesar de ter descoberto xD aha) então não se esqueçam de "olhar com atenção" (*citando o filme) :D


Pensei que ia ser muito mais fácil ver 10 filmes num mês, mas cheguei à conclusão que é super dificil... Há sempre testes para fazes... traduções e actualizações, animes, series e jdoramas... quando vou a ver não há tempo para estar 2h a ver um filme.

Onde encontrei os filmes?
My Darling is a Foreigner - (pt/br) sora-d
8uppers - (pt/br) sora-d
Josee, the Tiger and the Fish - (inglês) euphoriic *
Inu to watashi no 10 no yakusoku - (inglês) nomanymore *é preciso registar*
Casablanca - (pt/br) cinnemaclassico *
Shissou - (inglês) #Parte 1, nantoka fansubs # Parte 2, nantoka fansubs 
{Harry Potter and the deathly hallows (1/2) *vi no cinema*}
Fight Club - (pt/br) megaupload *
Parade - (pt/br) dramakawai *
Prestige - (inglês) megaupload *

* Já não me lembro onde fiz download (ou vi num DVD oficial), mas o link que vos dei parece ser fiável, se não der avisem, por favor!!!
-- Parade vi em inglês, mas actualizei assim que vi legendas em pt/br.

Espero que esta lista vos sirva de alguma coisa, principalmente se de vez em quando vos apetecer ver um filme que saibam que foi recomendado ou visto pelo Shige ^^
*chuu~~

8 comentários:

  1. WAAAAH...

    eu vi my darling is a foreigner pqe tem a linda inoue \o/ mas nao me arrependi...é mto kawaii *-*
    8uppers nao tenho mto coisa a dizer ne? xD
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
    ACEEEE ele rodeado de criança foi mto engraçada e fofa *-* claro tem kanjani no meio, eu chorava, mas era de rir xDDD

    shissou YY..YY eu quero veer *-* tem em portugues ?

    harry potter 7 nao acredito que ainda nao vi esse filme u.u'

    by:bizunga

    ResponderEliminar
  2. é sinceramente a criança mais linda que já vi na vida! Fiquei com vontade de a adoptar xD
    o filme é mesmo incrivelmente adoravel ^^

    não. só mesmo em inglês ^^ e uma sorte. porque os links já tinham expirado todos. eu tive 1 mês para encontrar links viáveis ^^

    eu mal posso esperar pelo último HP. É uma coisa muito importante para mim. O filme cresceu comigo. Quando acabar, vou sentir que foi cumprida uma etapa da minha vida ^^

    ResponderEliminar
  3. Waah, quero assistir Inu to watashi no 10 no yakusoku. Tem algum lugar com legendas em poerugues?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado. Ja copiei, deculpa o trabalho. Vou ver se funciona e despois aviso.

    ResponderEliminar
  6. ok então ^^ espero que funcione!

    ResponderEliminar
  7. Bom, eu testei as legendas do link: http://www.downsubs.com/Inu+to+watashi+no+10+no+yakusoku-106002.cjp.htm
    e deu certo.
    Mas as legendas em ingles são um pouco chatas. Será que não tem sem legenda?

    ResponderEliminar
  8. o vídeo que eu te dei tinha legendas em inglês incorporadas?! gomen! não sabia!

    Tem aqui raw mas são 2 CD's:
    http://www.indowebster.web.id/showthread.php?t=11729&page=1

    Eu vi nesse de cima acho eu. A não ser que encontres legendas para 2 CD's, ou um vídeo raw só com um CD, não sei onde procurar mais.

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥