Orange Days

Depois de tanto tempo aqui vai uma review, de um dorama que tinha prometido vir aqui falar!

Orange Days (2004)
オレンジデイズ

http://www.asianlounge.com/images/movies/Orange%20Days.jpg

Géneros: romance, drama.
Classificação (1-5):   5     *não há quem dê menos*
Este é o meu dorama favorito até agora!
Sinopse: Kai Yuuki está no último ano da universidade e por isso, andar à procura de emprego. Um dia, ao retornar à universidade encontra uma rapariga a tocar violino. Ela chama-se Sae Hagio, extremamente bonita e apesar de não falar, tem muito mau feitio. Há quatro anos atrás, ela perdeu aquilo que mais lhe fazia falta enquanto violinista, a sua capacidade auditiva. Como resultado disso, ela fecha-se no seu mundo e de alguma forma Kai não consegue deixar de a ajudar.
Inesperadamente, depois de ter ouvido que um amigo a ia deixar pendurada num date, ele resolve ir no lugar dele e vê-se a entrar cada vez mais na vida de Sae. Amor, procura por um emprego, amizade... eis o dorama ideal para a primavera.
(Sinopse parcialmente retirada da TBS)

http://www.mono2u.com/fileupload/content/orangeday/orange4.jpg

Alguns Actores (Outra participação):
  • Tsumabuki Satoshi como Yuuki Kai (Lunch no Joou) 
  • Shibasaki Kou como Hagio Sae (Galileo) 
  • Narimiya Hiroki como Aida Shohei (Stand Up!) 
  • Shiraishi Miho como Ozawa Akane (Nodame Cantabile) 
  • Eita como Yashima Keita (Nodame Cantabile) 
  • Konishi Manami como Takagi Maho (BOSS) 
  • Yamada Yu como Saeki Soyoko (Nodame Cantabile) 
  • Ueno Juri como Kirishima Ayumi (Nodame Cantabile)

Opinião: Sinceramente, não há melhor cast que este!!!!!
Amo este dorama de uma forma surreal!
Satoshi é lindo e maravilhoso e um GRANDE actor! Shibasaki é umas das melhores actrizes que encontrei até hoje! Adoro a Ueno Juri aqui ainda só fazia papeis menores mas ela é um máximo, como muitos de vocês devem saber, Shibasaki é no entanto brilhante neste dorama! Até hoje não me conformo com o facto de ela não ter ganho nenhum prémio por isto!

Eita e Narimiya fabulosos como sempre :D Fantásticos, adoro *w*
Narimiya-san, nesse ano, estava muito ocupado com dramas, também fez o Stand Up! com o Pi ^^ ;  e estes foram os anos em que ele era mais ikemen, na minha opinião! Yamapi também já trabalhou com Satoshi, no dorama que indiquei, Lunch no Joou ^^ mas esse ainda não vi :P

http://www.irmnet.com/usn/images/story06.jpg

Vamos à história ne~
É uma das melhores histórias que alguma vez vi! Ultrapassa todos os doramas que já vi até hoje, por ser, completamente não abordado noutras ocasiões.
Volto a frisar que Shibasaki, devia ter ganho um prémio, pois passou o dorama todo a fazer linguagem gestual da forma mais natural e maravilhosa de sempre!

Já não me lembro das vezes em que chorei de emoção ou de tristeza, só sei que isto me marcou de tal forma, que ao acabar o dorama vi-me a saber dizer algumas coisas básicas em linguagem gestual, que se pudesse aprofundava ainda mais!

Satoshi ganhou o prémio de melhor actor nesse ano, por ser fantástico, e por fazer as pessoas apaixonarem-se por ele, quase instantaneamente XD, um desempenho brilhante, como sempre! 

Ser ou não ser interessante, passa por se gostar de  ambientes sociais diferentes. Nunca tinha visto uma série em que a protagonista era surda e falava por linguagem gestual, para muitos essas partes podem ser chatas, mas para mim, o silêncio dela acompanhada de uma expressão facial tão expressiva, de angústia e felicidade, faz-me achar o quão fantásticas são as pessoas que aprendem a falar por gestos (tal como Koyama Keiichiro que está a aprender! acho que de todas as iniciativas fantásticas que Keii-chan toma, esta foi a mais altruísta e maravilhosa).

Não tenho como descrever este tão especial drama, então por favor:

Para terem mais ou menos a noção da qualidade do dorama vejam o ending maravilhoso (ganhou um prémio) do dorama:

Sign by Mr. Children


Acho este ending adorável :D
Quase que me dá vontade de chorar por já ter tantas saudades deste dorama ;D
Desde ai tenho ouvido Mr. Children, que adoro *w*
E o Shigeaki Kato também xD

Adiante, sinceramente aconselho este dorama a todas as coisas que respirem! *não estou a exagerar*
É uma série humanitária, realista, cheiaaaaaa de amizade e amor!

Onde encontrei o jdrama?
Completo online - (inglês) dramacrazy.net
Completo - (pt/br) doramafanssociety ou meikaianimes
Completo - (inglês) jdramazone 

Mais uma vez, nem pesquisei em português na altura, vi logo em inglês... mas existe em português então aproveitem para ver :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥