AOI HITORIGOTO # 53 (11.2010)

# MUDANÇA
por, Kato Shigeaki


Artigo em inglês, [info]spilledmilk25

Há pessoas que dizem com confiança: "Eu não mudei nada desde o secundário!" mas eu honestamente penso, que elas não deveriam dizer isso. "As pessoas mudam", é nisso que acredito, para mim mesmo e para os outros. Não me resumo somente a aspectos exteriores, a mudança inclui também a personalidade. Não importa o que aconteça, as pessoas mudam. Para melhor ou pior.

Falando sobre mim mesmo, a minha maneira de pensar e os meus gostos são agora completamente diferentes do que aqueles que tinha no secundário. Se puder dizer mais, o meu eu actual é diferente daquele que existia há um ano atrás. Apercebi-me disso ao ler velhos artigos meus.
Claro que há coisas que não mudaram mas comecei a gostar de coisas que costumava odiar e vice-versa. Mas não foi só isso, também houveram perspectivas fundamentais minhas que mudaram. Basicamente sempre odiei os meus eus anteriores, porque é sempre diferente do actual. Eu desgosto sempre do meu eu do passado, nem que só tenha passado uns meses.

Continuando a ser honesto, noto mais a diferença nas outras pessoas do que em mim mesmo. Como o rapaz mais relaxado do secundário se ter tornado um bom contabilista e o rapaz com as melhores notas do ensino básico se ter tornado um NEET (*é basicamente o que se chama no Japão, de uma pessoa que não faz nada na vida, e raramente sai de casa). E mais recentemente notei diferentes nos meus companheiros NEWS.


Nestes últimos tempos voltámos às nossas actividades musicais e depois de 1 ano e 8 meses estamos de novo numa sala de reuniões para organizar as nossas performances ao vivo. E esse tipo de reuniões são sempre muito nostálgicas. Honestamente, passou tanto tempo que eu me esqueci de como era subir ao palco. Esqueci-me do Kit Idol de Kato Shigeaki no Tokyo Seradome. Deixei-o de parte durante tanto tempo, que posso ter-me esquecido. O que posso fazer? Ok, desculpem-me pela digressão. Tivemos montes de tempo livre mas não tivemos muitas oportunidades para nos encontrar-mos, então estes novos encontros têm uma sensação refrescante. Enquanto lá estamos as nossas personalidades individuais saem cá para fora. Muito simplesmente, todos nós nos tornámos adultos. Existem muitas razões para o efeito mas sinto mais do que tudo, que todos superamos as nossas criancices. O aspecto, as acções, a maneira de falar, e muitos outros aspectos ficaram mais adultos.

Acho que todos vocês já podem ter ouvido falar mais parece que, usando uma linguagem mais cientifica, todas as personalidade dependem de um gene hereditário.
Foi comprovado que dois gémeos que cresceram em ambientes completamente diferentes podem ter bastantes pontos em comum (como as notas na escola, trabalho, interesse em carros, por exemplo). Por outras palavras, existem aspectos da nossa personalidade que são baseados em genes próprios e isso não se consegue mudar.

Além disso, existe outra teoria que diz que quando os humanos atingem a maturidade, param de mudar. Eu sei que esta deitou abaixo a minha primeira opinião por duas vezes, mas parece que é somente possível adicionar coisas à nossa personalidade. Por exemplo, pessoas impacientes serão sempre impacientes seja muito ou pouco, para o resto das suas vidas. De acordo com cada comportamento, é unicamente possível melhorar características. Então, por exemplo, uma pessoa que faz tudo muito rápido, pode tornar-se uma pessoa confiável e boa em negócios.
Por outras palavras, melhorar a nossa personalidade significa crescer. Até à idade madura teremos sempre um botão de flor dentro de nós, seja um girassol, uma rosa ou uma flor de cerejeira. O nosso trabalho é encontrar que tipo de flor queremos ser. Durante esse processo banhamo-nos em água e continuamos a mudar para pudermos vir a ser a flor que queríamos, para vermos se será uma muito grande ou muitas pequeninas.
Encontrar-me com o grupo depois de tanto tempo, comecei a ver diferentes botões de flor a sair.

Podemos mudar a nossa personalidade. Talvez seja impossível que um rapaz desajeitado aprenda num dia a compor-se, mas se ele aprender a melhor maneira para se expressar, um dia ele obterá sucesso, de certeza.
Nós podemos nos tornar no que quisermos. Ainda é cedo para desistir.

No entanto, já o disse uma vez. Acontece que a minha opinião já mudou em relação a aspectos de outros artigos, mas talvez no próximo ano... não, no próximo mês, eu já ter mudado de novo...
Desculpem mas pode ser que quando os concertos tiverem acabado eu fique irritado e diga: "Os membros são sempre, sempre as mesmas pestes! As pessoas não mudam mesmo!!"

...Desculpem por ser tão irresponsável.


----------

Senti que a comparação com as flores foi um pouco escusado, e já é do campo do banal...

Toda a gente uma vez na vida ouviu uma frase do género.

E no fundo por incrível que pareça este artigo não tem muitos pontos a realçar.

Aprendi sobre a temática de não se conseguir apagar uma característica, podendo somente melhora-la ou piora-la,

a primeira parte e a última fizeram-me lembrar de pensamentos que outrora me passam pela cabeça... simples assim. E é com toda essa simplicidade que cada vez que leio um artigo do Shige, sinto que ele é uma pessoa fantásticamente parecida comigo ♥

2 comentários:

  1. Adoro ler os artigos do Shige ♥

    Obrigada pela tradução *-*

    ResponderEliminar
  2. de nada querida :)
    Também adoro e devoro os artigos do Shige ♥

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥