0409 Vol. 60

0409
YAMASHITA TOMOHISA
[Vol. 60] Eu mesmo



Hoje marcamos o 60º artigo desta série (0409). "É kanreki!(* É ter 60 anos e renascer como um bebé)" Yamapi ri-se, e tira a oportunidade para reflectir sobre so mesmo, mais uma vez. Ao ouvir de perto o seu próprio coração, ele é às vezes flexível e por vezes teimoso, e levanta-se para aquilo que verdadeiramente acredita. Vejam como ele continua a seguir agressivamente em frente em 2010!

Artigo e scans traduzidos para inglês, [info]seventeen_0409
Para scans originais em japonês consulte o site,
[info]inala


Nessa linha de trabalho, penso que ser capaz de olhar paras as coisas objectivamente é uma necessidade. Dito isto, acho realmente difícil olhar para mim mesmo de um ponto de vista objectivo. Embora eu tente imaginar, como por exemplo, como fico em palco, da perspectiva do público, no final, não fico realmente com uma ideia nítida sobre isso. Existe no entanto uma coisa que posso dizer sobre mim mesmo de que sou verdadeiramente orgulhoso-- da minha habilidade de concentração! Eu consigo juntar uma enorme quantidade de concentração sobre as coisas que eu gosto e sobre as coisas que tenho de fazer. Só reparei nisto quando andava no secundário. Estava a estudar com um amigo para um teste, mas depois de um certo tempo ele aborrecia-se e começava a jogar qualquer coisa. Eu não gostava do sentimento de desistir das coisas a meio do caminho, então mesmo ao ve-lo a jogar ao meu lado, fui capaz de o "desligar" na minha própria cabeça. Ahh, mas nunca mais quero estudar para testes assim! Estava a pensar o tempo todo: "Tenho de memorizar, tenho de memorizar" e isso é verdadeiramente cansativo.

Lembrar-me das minhas linhas (de representação) em trabalho é algo totalmente diferente. Toda a gente tem a sua maneira de lidar com as coisas, mas no meu caso, elas vêm muito naturalmente depois de ler o guião. Comparando com todos os estudos que tive de fazer quando era estudante, isto é bem mais fácil. Code Blue, o drama em que estou a participar neste momento, tem imensos termos médicos que não se ouvem no nosso dia-a-dia, mas desde que eu consiga memoriza-los, fica tudo em ordem. Existem imensos aspectos em que este trabalho é mais difícil do que os outros que tenho vindo a fazer. Basicamente, representar é ter uma conversa, certo? A pessoa com quem estás a falar também tem linhas para memorizar, então em caso de esquecimento, podemos sempre lembrarmo-nos do que devíamos dizer a partir das linhas da outra pessoa. Eu acho que fica bem mais fácil se memorizar-mos não só as nossas linhas como também ter uma ideia das linhas que a outra pessoa é suposto dizer. Experimentem um dia, e saberão do que estou a falar (risos). Aposto que seria muito mais difícil se fosse rakugo (*teatro que tem no máximo 3 pessoas envolvidas, havendo muitos momentos de monólogos) ou um stand up!(* geralmente de comédia, em que só uma pessoa é que fala).

«Acho que termos uma ideia de quem somos é sermos francos na maneira como nos expressamos»

Quando estou preocupado com alguma coisa, tento mudar de ares e pensar positivamente. Eu sou eu, e isso é suficiente! Uma vez preocupado com alguma coisa, começo a sentir-me sugado nas preocupações. Desde que me tornei um adulto, comecei a deixar as coisas correrem normalmente desde o inicio. Se eu voltasse para aquela situação agora, a de estudar com um amigo, se calhar faria uma pausa para jogar com ele. Nessa altura, eu era muito teimoso e determinado a não ceder até estar tudo feito, mas aquela determinação tornou-se uma fonte de stress para mim. Eu nunca estive tão focado nos estudos antes disso, então provavelmente eu não sabia a melhor maneira de fazer as coisas. Comparando esse tempo da minha vida, os meus pensamentos tornaram-se muito mais flexíveis. Em trabalho, eu levo os meus pensamentos e valores muito a sério, então quando há alguma coisa que queira fazer, tento persuadir outras pessoas até elas me compreenderem. Mas, quando alguém me trás uma ideia que eu ainda não tinha pensado, aceito-a muito facilmente, também. Ás vezes depois de ouvirem a minha opinião, alguém dirá, "Isso não está como deve ser." Nesse momento, irei argumentar de volta dizendo, "Está sim!" (risos) Não é como se eu tivesse de ver a minha opinião feita, mas sim, espero ser alguém que aceita as opiniões dos outros. Quando existem muitas opções, os produtos finais tornam-se ainda melhores. Para ajudar no processo, dou o meu melhor para expor as minhas ideias directamente. Acho que termos uma ideia de quem somos é sermos francos na maneira como nos expressamos. Eu não quero comprometer as coisas que adoro porque quero que o resultado final seja algo que me deixe orgulhoso. No entanto, é fácil indicarmos o caminho a essas pessoas.

Nessas ocasiões, pergunto-me sobre o significado de se ser dotado. Essas pessoas que são chamadas de prodígios, ou pessoas que começam revoluções devem notar coisas que mais ninguém nota, sem tentarem sequer. No entanto, com esta habilidade eles transmitem coisas novas para o mundo. Eu tenho tendência em dizer coisas como estas sem razão de ser, então as pessoas dizem-me imensas vezes que sou esquisito. Eu não acho que seja estranho. Embora, eu acredite que os meus pensamentos são originados da minha cabeça, a minha mãe diz que sou parecido com o meu pai. Aparentemente a maneira como me sento é muito parecida com a maneira dele se sentar também. As pessoas dizem-me com regularidade que eu me pareço com a minha mãe. No passado, ao ouvir isso, pensava imediatamente "Não pode ser!" (risos). Os genes são realmente maravilhosos, não são?

Neste momento, estou a fazer aquilo que amo, e estou incrivelmente feliz com a minha vida. Eu sou quem sou hoje, por causa das pessoas que me têm vindo a apoiar. Eu sou sempre profundamente grato a essas pessoas, e é precisamente por causa disso que preciso de continuar a inovar para trazer sempre ao de cima melhores versões de mim mesmo. As pessoas cansam-se das coisas, e para manter as pessoas afastadas do cansaço, tenho de continuar a mudar. Mesmo só se forem pequenos passos, quero continuar a caminhar em frente. Entre a tartaruga e a lebre, estou bem como tartaruga, mas um dia, chegarei à frente do coelho/lebre!

Foto do Pi,
no fim do artigo:
「Eu, à um ano atrás」
Uma fotografia da altura da primeira temporada de Code Blue. Darei o meu melhor na segunda temporada também!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥