0409 Vol. 57

E por fim, chegámos ao fim da Semana Yamapi, que foi prolongada mais do que uma vez ^^
No entanto, espero encontrar tempo para continuar a postar 0409, com regularidade, vou ver se consigo postar pelo menos um por mês... coisa que não tenho feito.

Para quem quer todas as imagens em inglês, [info]seventeen_0409
Para quem quer em Japonês, tente procurar, [info]inala



0409
YAMASHITA TOMOHISA
[Vol. 57] Imagem

O que é pensas antes de representar? Yamapi partilha os seus pensamentos de como as pessoas o vêem. O que se passará pela sua cabeça quando está "a escalar" para o maior topo de todos os tempos? Nós gostaríamos de saber mais sobre aquilo de que ele tem consciência.





Penso que é importante construir uma imagem. Para mim, o meu "eu" ideal, aquele que aspiro ser um dia, está de pé num grande palco. Se conseguirem imaginar esta imagem no vosso coração e pensarem, "Isto podia mesmo acontecer", então irá com certeza realizar-se. Por outro lado, coisas que de alguma maneira não conseguirem imaginar não importa o quão tentem, provavelmente ainda ficarão muito longe do vosso "eu". Para os leitores da revista Seventeen: imaginem-se a irem para a escola dos vossos sonhos enquanto estiverem a estudar para os exames de entrada oficial, ou imaginem um momento triunfal, por exemplo, quando ganhamos num jogo. Então, a partir dessa imaginação, ficasse com uma força misteriosa que torna tudo numa brincadeira e aproxima-te mais ou bocado daquele "eu" que desejaste vir a ser.

Às vezes as pessoas podem ser associadas por preconceito, certo? Tive uma experiência, em que a minha primeira impressão de alguém foi que essa pessoa parecia desagradável, mas depois de falar com essa pessoas descobri que ele era uma boa pessoa apesar de tudo. Mesmo que as primeiras impressões não sejam precisas, deixam sempre uma certa influência na maneira como vês uma certa pessoa. Sempre que descubro que estava com uma impressão errada de alguém, reflicto sobre isso e desculpo-me com sinceridade, "A principio pensei que fosses uma pessoa verdadeiramente desagradável, desculpa!" Ao qual a outra pessoa responde quase sempre, "Desculpa, eu também (risos)!"

Pessoalmente, não fico muito incomodado com o que as outras pessoas pensam de mim. Ás vezes dizem-me que sou diferente da imagem que tenho sobre mim mesmo, mas fico sempre com aquele pensamento de "É isso verdade, hum?!". No entanto, o principio principal mantem-se: Quero oferecer diversão às pessoas que me apoiam. Podem haver pessoas que se lembram de cada personagem que fiz em dramas mais do que eu. Como actor, deixa-me muitíssimo feliz, quando uma personagem minha deixa uma forte impressão. Quando era pequeno, sempre pensei que o actor que representava o mau da fita, fosse mau na vida real (risos). Até agora, já me deram imensos papeis e diferentes grupos de pessoas me elogiaram dependendo do papel que fizesse. Quando estava a fazer Code Blue, fui reconhecido imensas vezes em hospitais. As enfermeiras e o staff hospitalar estavam todos admirados e fui notado imensas vezes. Foi um trabalho sobre medicina então parece que imensas pessoas da área médica estiveram a ver o drama, e estou-lhes muito grato. Imensos homens viram Proposal Daisakusen, e imensos jovens viram Buzzer Beat. Fiquei verdadeiramente feliz quando um amigo meu me mando uma sms pela primeira vez a dizer "(o drama) é interessante!" Existem dias em que sinto que "comédia" é mais apreciado pelas pessoas mais do que romances ortodoxos. Posso falar sobre Buzzer Beat agora, porque já passou todo na televisão, mas para ser honesto, (o realizador/produtor) teve imensa coragem para fazer uma história tão audaz, de um drama que aparentava ser normal. Mas como resultado as pessoas da Fuji TV elogiaram-nos dizendo, "Os espectadores jovens estão de volta às Segundas às 9 da noite (*getsu-kyuu)!" Aqueles que viram e esperaram por Buzzer Beat, arigatou gozaimasu!

Tenho estado a falar de representação, mas escrever canções também abrange o conceito de imagem. Por exemplo, escrever um verso como "O céu azul de verão" não significa nada a não ser que se crie uma imagem mental sobre isso. Dentro da minha cabeça, construo uma imagem de como será a pessoa que está a cantar. No meu caso, imagino a pessoa deste verso a folhear um girassol. E depois traduzo aquilo que vi na minha mente em palavras, e ocasionalmente anoto-as, fazendo permanecerem para sempre.

Existem também alturas em que formo uma imagem enquanto canto no palco dos meus sonhos. Será porque nessa altura estou geralmente a ver um DVD, ao qual penso quase sempre inconscientemente, “e se fosse eu…”? Francamente, gosto de ir e reparar nalguns aspectos dos performers que acho que são bons, e conscientemente adquirir as suas boas maneiras. Quero ver e estudar diferentes coisas. Quero ver vários coisas por mim mesmo. É a mesma coisa com "cozinhar", certo? Se nunca tivermos provado comida deliciosa, nunca seremos capazes de cozinha-la. Da mesma perspectiva, sem se saber daquilo que é chamado de "fantástico", será que se consegue fazer multidões ficarem comovidas? Quando era um junior, deram-nos a oportunidade de vermos imensos espectáculos para que pudéssemos aprender; infelizmente, sinto que eles não tiveram grande influencia em mim; mas se os visse agora seria completamente diferente, certo? Isso porque enquanto as estivesse a ver iria lembrar-me desses momentos que guardei dentro de mim, os meus pensamentos desde essa altura com certeza mudaram, e acho que conseguiria ficar motivado agora. Fora da música e do mundo de entretenimento, sou também interessando em obras primas e heranças mundiais. Gostaria de ver as pirâmides do Egipto e assim por adiante. Com os meus próprios olhos, quero ver aquilo que milhões de pessoas pensam ser maravilhoso. Assim, sentirei que percebo essas pessoas.

A imagens reflectem pensamentos. Portanto, se possível, é melhor não se guardar más fotografias. Elas não são divertidas e são uma perda de tempo, certo? Se vivermos com pensamentos positivos, todos os dias com certeza serão mais agradáveis, ficarás mais próximo dos objectivos que estabeleceste, e imensas coisas irão proceder numa boa direcção.

P. PHOTO: Céu de Nova York
Um sentimento puro e tanto. [O próximo volume será com Yamapi em Nova York!]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥