NEWS . Revista 'POPOLO. 06/2010

NEWS TRANSLATIONS
Nesta revista, os membros falam sobre situações que acontecem em encontros (dates) Que tipo de abordagem cada membro faz para convidar uma rapariga a sair? Como é que reagiriam se ela se atrasa-se para o encontro? Esse tipo de perguntas...

Artigo em inglês, [info]hellomichi





1. Qual seria a frase que utilizariam para abordar alguém a sair com vocês (date)?

Tegoshi
“'Bora sair e comer qualquer coisa?”
Desde o principio, convidaria-a para comer de vez a vez. Eu sou o tipo de pessoa que quer contar logo o que sente à rapariga que gosta.

Massu
“Estás livre amanhã? Vamos a um date!”
Eu perguntaria de uma maneira em que haveria menos danos mesmo se ela responde-se "Estou ocupada" e esperaria a resposta com o telemóvel na mão.

Shige
“Amanhã, 18h30, em Shibuya”
A minha táctica é um ataque surpresa, que irá fazer o coração dela bater mais depressa. Bem~, no entanto, eu não saberei se ela está ou não livre nessa altura (risos)
Yamapi
“Está livre amanhã? Se estiveres, vamos passear por aí...”
Se ela disser, “Não estou livre” então irei perguntar, “Bem, então, quando é que estás livre?” e faríamos planos!

Koyama
“'Bora sair para beber chá!”
Primeiro que tudo, eu convidaria-a para beber chá, onde teríamos tempo para conversar. A partir daí, procuraria por uma palavra chave para puder convida-la para próximas vezes.

Ryo
“O que estás a fazer? 'Bora sair agora mesmo”
Convidaria-a logo assim, directamente! Em relação ao sitio onde vamos... Fica o que quer que nos venha à ideia! Decidiria consoante o meu estado de espírito.


http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSIM e × NÃO



2. Se a rapariga estivesse doente, e escondesse esse facto para ir na mesma ao date, é para vocês uma coisa 'ok'?
Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu não quereria que ela se esforçasse demasiado mas o facto dela ter escondido que estava doente para me puder ver, iria deixar-me realmente muito feliz! Claro, que no entanto, me preocuparia com o seu estado de saúde. Se a situação estivesse ao contrária, penso que também iria ao date.

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe eu notasse que ela estava em baixo durante o date faria-a ir para casa e ficaria a tomar conta dela, acho eu. Eu sinceramente, queria que ela me dissesse honestamente antes de sair de casa (sobre a sua condição) ma eu compreendo o sentimento de "quero ir", por isso, por mim não há problema.
Shige
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifMesmo que ela estivesse doente, o facto dela sair faria-a ficar mais animada e a sentir-se melhor.

Yamapi
×Eu iria querer que ela me dissesse isso com honestidade. Se ela vier, ignorando o facto de estar doente, iria-me fazer sentir pena e faria-me pensar, “Se me tivesses dito com honestidade, poderíamos ter marcado para outro dia. . .”

Koyama

×Eu ficaria feliz mas apesar disso preferia que saíssemos noutro dia, em vez de a ver a forçar-se a vir. Nesse dia, iria para casa dela e tomaria conta dela.

Ryo
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifNão me importo! Faria-me feliz, mas claro, que me iria preocupar com a sua saúde. Se ela viesse doente, então levaria-a a casa de imediato. O facto dela estar doente mas mesmo assim ter vindo ter comigo faria-me honestamente muito feliz!
3. O facto da vossa namorada se atrasar para um encontro, é uma coisa má?

Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe for para esperar por uma pessoa que eu goste, mas que está atrasada, esperarei o tempo que for preciso. Mas se ela não me disser que está atrasada, então acabarei por ir para casa de seguida.
Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe ela me disser que está atrasada, esperarei!

Shige

×Se pudesse escolher, então preferia que ela esperasse por mim. Se tivesse de ser eu a esperar iria ficar inquieto, então gosto que ela chegue primeiro que eu. Porque sou uma pessoa muito impaciente, mas se ela me contactar ficarei a esperar aproximadamente 15 minutes por ela!

Yamapi

×Se fosse possível, não quero que ela chegue atrasada. Se ela me contactar a dizer, “Estou atrasada X minutos” então esse será exactamente o tempo que esperarei. Se ela não me disser nada, esperarei 1o minutos e depois provavelmente irei para casa!?

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifIsso é completamente normal! Se, ela me contactar a avisar antes do encontro. Se ela o fizer, então não ficarei nada incomodado. Isso são as cortesias básicas entre amigos e casais.

Ryo
×Eu não a deixaria chegar atrasada! Iria busca-la...
4. E então, se a rapariga quiser tirar fotos (purikura) durante do date?

Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifIsso é completamente 'OK, porque eu de vez em quando tiro purikura com os meus rapazes (os de futebol). Quando fomos à praia no verão passado, tiramos umas quantas fotografias num centro de jogos.

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifPorque se tornar uma espécie de memória do tempo em que passamos juntos, purikura é uma coisa boa. Eu não tenho muitas fotos minhas, da minha vida privada então seria um pouco embaraçante mas tiraria à mesma dizendo, “Só esta, tá bem?”

Shige

×Procurar por uma, num salão de jogos e depois ter de entrar lá, seria demasiado embaraçante. E se fossemos lá todas as vezes (que saíssemos) chegaria a uma altura que tínhamos uma pilha de fotos, então eu ficaria mais feliz se tirássemos fotos numa camera digital.

Yamapi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSeria um pouco embaraçante mas tiraria.

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifTornaria-se uma memória do dia, então estou bem com isso!

Ryo

×Para se tirar purikura, teriamos de tentar encontra-la e ficar à espera, é demasiado trabalhoso, portanto não! Se ela dissesse, “Quero tira-las não importa como” então eu tiraria-as, mas provavelmente diria “Shoganai ne? (Não há nada que se possa fazer quanto a isso) Então tiramos só desta vez”.

5. E em relação, à rapariga querer que a acompanhes nas suas compras?

Tegoshi

http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu iria. Se ela me pergunta-se algo como, "Pergunto-me se isto me fica bem?~", eu responderia coisas do tipo "Kawaii" ou "Combina contigo, não achas?". Eu acompanha-la-ia a todas as compras que ela quisesse ir!

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu adoraria!! Vamos às compras todas as vezes!

Shige
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe ela ficasse confusa acerca de uma compra qualquer, daria o meu parecer sobre ele, como “Este é melhor”! Então isto quer dizer que estou 'ok' com isso. Eu iria preveni-la de comprar coisas que não lhe ficassem bem ou que não fossem as mais adequadas (risos)

Yamapi

http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu esperaria, definitivamente, por ela, se ela quisesse ir às compras! ... mas eu não saberia o que fazer, acho que provavelmente iria simplesmente ficar lá de pé (risos) Iria a lojas de 'raparigas' sem problemas nenhuns!

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu gosto de ir às compras com a minha namorada, mas provavelmente ir a lojas completamente de menina, seria embaraçante. Bem, mas basicamente ficaria bem com isso, agora de for uma loja de roupas interiores então é completamente impossível (risos)

Ryo
×Se ela parecer confusa com alguma coisa eu provavelmente irei perguntar "E se levasses os dois...?"



6. E se ela estiver à espera que vocês fiquem com os braços em torno um do outro?

Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu acho que uma rapariga que é lamechas é querido!

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifNão tenho razão nenhuma contra isso, então acho aceitável. Não tenho problemas por ser, “Em frente de toda a gente", mas talvez não quisesse ficar assim o tempo todo.

Shige
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifAcho que isso seria embaraçante e acabaria por exprimir algo como, “O que estás a fazer~” e argumentar qualquer coisa sobre isso, mas à parte disso, acho que é uma coisa boa. É embaraçante mas é uma coisa que tu só podes fazer com a tua namorada, então dá sempre uma sensação de felicidade.

Yamapi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifÉ bom! Mas não sinto nada do tipo “Quero fazer essas coisas lá fora”! Porque penso que se estou num date com a rapariga que gosto, andar de braços entrelaçados é uma coisa simplesmente natural, certo?

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifÉ claro que é bom! Eu gosto de contactos de pele (risos) Melhor do que ter os braços cruzados, também existe 'mãos dadas' e ter o meu braço em cima dos ombros dela... gosto do sentimento que isso dá, de estar ligado a ela. Então no que diz respeito a estas coisas, nunca me sinto envergonhado.

Ryo
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif... mas provavelmente gosto mais de andar de mãos dadas.

7. Uma rapariga que fala imenso sobre ela mesma?

Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe ela quer que eu oiça o que ela tem a dizer, se isso é cara a cara ou pelo telefone, eu ouvirei tudo o que ela tiver a dizer. Se ela estiver preocupada com alguma coisa então eu também irei conferenciar com ela sobre isso e ouvirei todas as suas reclamações.... porque penso que também haverá um tempo em que vou querer que ela me oiça a mim!

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe ela falar imenso sobre ela mesma mas se depois também conseguir ouvir o que tenho a dizer, então por mim está tudo bem. Eu não sou muito de falar então acho bom quando ela fala directamente numa conversa.

Shige
×Uma pessoa que seja bom ouvinte é bom. Eu sou do tipo que gosta de falar portanto se uma rapariga não faz mais nada a não ser falar, provavelmente vai ouvir-me dizer, “hm, hm, hm” demasiadas vezes seguidas (risos) O ideal seria, ela ser uma pessoa que possa ouvir e falar correctamente.

Yamapi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSer aquele que ouve, é fácil. Se me perguntam alguma coisa eu respondo mas nunca direi algo como "Ouve!". Uma rapariga que é conversadora é aceitável!

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu sou um bom ouvinte, então ouvirei tudo até que ela fique satisfeita (risos)

Ryo
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu gostaria que ela me ouvisse enquanto eu falo, então também ouvirei o que ela tiver a dizer... mas, é aceitável somente se for uma conversa positiva porque se for negativa não gostarei de ouvir. Provavelmente iria irritar-me e pensar algo como, "Porque é que te estás a queixar tanto?".

8. E se a rapariga estiver a servir a comida por pessoa, num restaurante?
Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu desejaria que ela dissesse "Eu faço isso" (servir-lhe a comida)

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe for com amigos ou as pessoas que lá estiverem forem relacionadas connosco, então gostaria que ela o fizesse (servir comida para todos). Mas durante um date, se ela só o fizer da primeira vez está tudo bem (exemplo, se ela não servir a segunda vez, caso ele queira repetir) Afinal de contas, ambos queremos comer relaxadamente, então eu serviria-me sozinho.

Shige
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifSe não for à minha frente, não me importo que ela cometa alguns erros, então quero que ela o faça.

Yamapi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifHá pessoas que dizem que não gostam que os sirvam em comidas como Yakiniku, onde tens de cozinhar o que comes, mas eu não me importo. Faria-me feliz e por outro lado, também gostaria de o fazer por ela.

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif Para este pergunta, não consigo ver como é que isto se pode tornar uma coisa má. Faria-me feliz se ela cozinha-se a comida, pois poderia sentir a sua vertente mais maternal. Uma rapariga que consiga fazer outros deveres domésticos, para além de lavar a roupa e limpar coisas é como esperado, adorável.

Ryo
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif...mas não quero que haja uma sensação de que isso se vai tornar típico


9. E se uma rapariga dissesse, “Os meus pés doem-me e já não consigo andar mais”?


Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu perguntaria “Daijobu (estás bem)?” (risos) mas basicamente, penso que ela acabaria por ser mimada por mim, então iria carrega-la ás costas. Ela não está a dize-lo para que fique preocupado, então é querido.

Massu
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu ficaria preocupado. Se os pés dela começarem a doer-lhe no inicio do encontro, então tirarei os meus sapatos para lhos dar a ela (risos) Se for no meio do encontro, então descansamos um bocado enquanto espero que a dor dela fique melhor.

Shige
×Ela não pode usar sapatos aos quais não consegue andar! Se os pés delas parecerem que estão a magoar-se eu quero puder notar isso, mas se ela expuser essa dor em palavras, tornará todo aquele momento não divertido.

Yamapi

×Eu não gostaria disso, mas não teria escolha. Não consigo agir kakkoi com ela, nessa situação (risos)

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEstou bem com o facto dos pés dela começarem a doer-lhe e ela não consiga andar. Podemos comprar sumo e bebe-lo lá ou podemos ir a uma loja. Levaria-a ás costas e iria com ela até aos confins do seu egoísmo.

Ryo
× Eu diria “Vai para casa então!” (risos) Se ela disser que tentou o seu melhor ao usar uns sapatos de salto alto e que agora está cansada, então penso que ela não tem de se esforçar a esse nível. E nesse momento, iria dar uma volta no meu carro.



10. E se ela perguntar, “Entre mim e aquela rapariga, quem é a mais querida?”
Tegoshi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gifEu diria logo de imediato “Tu és a mais querida”. E também diria, “Isso é óbvio, então não te preocupes”. Porque não quereria que ela se sentisse apreensiva, mesmo quando estamos juntos.

Massu

×... mas eu provavelmente responderia, “És a número 1”

Shige
×Ela não se pode comparar a nenhuma outra pessoa!

Yamapi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif Bem, isso é provavelmente... aceitável?! (risos) Se ela me perguntar eu responderei apropriadamente. Irei pensar, "Não tens de me perguntar isso", porque ficarei a pensar que ela não tem bem a noção, que eu estou ali com ela e não com outra pessoa.

Koyama
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif Estou completamente à vontade com isso. Que ela me pergunte isso muitas vezes... Pois direi sempre “tu és a rapariga do tipo que eu acho que é querida. Estás a preocupar-te com o que?” (risos) Isso seria ela a expor um pensament0 seu, então faria-me feliz.

Ryo
×Uma rapariga que passe a vida a perguntar isso, honestamente, não é bom. Mas se ela me apanhar a olhar para outra rapariga, durante um encontro e se sentir com ciumes, então eu passarei a pensar que isso é querido.

11. No que toca ao que ela quer comer ou onde ela quer ir, e se ela disser algo como, “Qualquer coisa está boa”?

Tegoshi
×Isso é o que me causa mais problemas... Dizer "Qualquer coisa está boa~", para mim é muito díficil~ Nós estamos juntos, então quero que ela me diga a sua opinião apropriadamente.

Massu

×Falando a sério, sou do tipo que diz isso então quero que seja ela a dizer o que quer, para que eu possa ir busca-lo para ela! O ideal seria se ela fosse uma pessoa que mesmo sem termos tipo uma conversa sobre isso, sugeri-se uma coisa que corresponde aquilo que estava a pensar.

Shige
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif... a única coisa má nisso, é significar que agora todas as opções foram largadas em mim (risos) mas provavelmente eu perguntaria devidamente por isso, como, “Qual deles, peixe ou carne?” e decidir a partir daí. Mas se após ela ter dito que qualquer coisa estava bem, ela responder “umm. . .” a uma sugestão minha, então isso não seria bom.

Yamapi
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/images/diabetes-blue-circle.gif É completamente aceitável! Se eu lhe perguntasse, “O que queres comer?” e ela dissesse “Qualquer coisa está boa” então eu iria dizer “Ok, então eu vou decidir” e acompanha-la-ia!

Koyama
×Eu iria querer que ela me dissesse o que queria

Ryo
×Se ela conseguir, gostaria que ela me dissesse o que quer. Provavelmente não gostaria que ela dissesse que qualquer coisa estava boa, porque eu sou muito indeciso também (risos) Gostaria que ela me dissesse onde é que ela gostaria de ir ou comer.


- - - - - - - - - -

Palavra-chave para despertar o interesse de Massu, esteve na ordem das compras xD como sempre...
E pude perceber algumas coisinhas sobre cada um... como por exemplo, o facto de Ryo-chan ser tão directo, curto e agressivo o torna uma pessoa inesperadamente atraente, faz parte do seu charme natural.


Hoje como cheguei a horas miseráveis a casa, fico-me por aqui, em relação a traduções...
Mais amanhã,
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥