Yamapi . Revista 'TV Pia 12/2009

NEWS TRANSLATIONS:
Mais uma vez Yamapi expressa a sua vontade de vencer e de se tornar o melhor artista, primeiro que tudo, na Ásia e surpreendentemente uma jornalista bastante metediça acaba por ir cavar palavras a Pi que nunca pensei 'ouvir dizer'...

---------------------------------------------
"YAMAPI
PELA PRIMEIRA VEZ"

Entrevista Longa

"A minha meta agora, é tornar-me o número 1, na Ásia"

(Introdução da Jornalista)
Penso que não existe ninguém que não conheça Yamashita Tomohisa, mesmo pessoas que não têm interesse nos Johnnys.
De qualquer forma, ele é um artista popular que fez vários papeis em dramas, antes de ter ido para os NEWS, e agora lidera grandes papeis em dramas com boa assistência.
A sua venda de milhões de "Shuuji to Akira" ainda está vivo nas nossas memórias, e porque ele tende a não aparecer com frequência em programas de televisão, existem muitas pessoas que desconhecem o seu lado "surpreendente". Eu queria pressiona-lo de várias perspectivas mas, Yamashita Tomohisa estendeu as minhas expectativas. Primeiro que tudo, comecei por lhe perguntar coisas básicas, e porque sou uma jornalista que já trabalha à muito tempo neste ramo, descobri um lado de Yamashita que ainda nenhuma outra pessoa tinha descoberto. Por esta razão: "Yamapi pela primeira vez", foi dado como título. Tenho a certeza que os fãs apaixonados e as pessoas que só o conhecem pelo nome, vão ficar surpreendidas pelo Yamashita Tomohisa que se encontra nesta entrevista.

"Quando re-pensei acerca daquilo que gosto, apercebi-me que o que gosto mais é de dançar.

- Primeiro que tudo, apresenta-te.
Bem, sou o Yamashita Tomohisa, tenho 24 anos.

- Achas que existe uma separação entre a tua pessoa e a tua imagem para a sociedade?
Nunca penso muito nisso!! Só quero fazer o que tiver que fazer como todas as minhas forças.

- O que é que tens assim tanto que fazer?
Claro que é trabalhar!!

- Achas que o teu trabalho está a ir bem?
Penso que sim, mas não estou satisfeito com isso, ainda. Concertos, musica, dança. Quero 'persegui-los' um por um mais uma vez.

- Tu também gostas de dançar, certo!?
Sim, amo!! Quando oiço música sinto-me bem!! Quero dedicar-me à dança até aos extremos que o meu corpo me permitir fazer!! Sinto que o tempo que tenho para dançar é limitado.

- Desde quando é que te começas-te a sentir assim?
Acho que foi a partir do fim do ano passado.

- Houve uma razão?
Bem, não percebo a razão. 'Como o tempo voa!' penso que estava nesse período. Eu fui liderado para pensar "Tenho que viver desta forma!!".

- No fim do ano, foram os concertos dos NEWS...
Essa não foi a razão, mas foi por essa altura que re-pensei acerca daquilo que gosto, e apercebi-me que o que gosto mais de fazer é de dançar.

- "Loveless" é uma canção muito boa para recomeçar uma aventura a solo!
Ah, estou contente, obrigado.
- É diferente da canção "Daite Seniorita"!
3 anos e meio já se passaram. Já conclui o tema desse periodo!!

- Qual é o novo tema?
Se for forçado a dize-lo, direi que é do tipo: "As coisas que eu gosto".

- E isso significa...?
Não consigo explica-lo!! Só sei que neste momento este sentimentos me fazem sentir bem! E que não posso perseguir aquilo que não gosto.

- Não acaba por ser difícil para ti, comunicares com a tua equipa se tens problemas em explicar isso?
Eu trabalho que toda a gente sem problemas!! Tenho trabalho com pessoas que intuitivamente percebem os meus sentimentos mesmo quando não consigo dize-lo. Sentes as pessoas mais perto de ti, se partilharem as mesmas sensações que tu.

- No teu emprego fazes aquilo que gostas, mas como te sentes ao seres um Ídolo?
Eu sinto-me bem em ser um ídolo, e ao mesmo tempo não! Eu só quero saber o quanto a audiência fica feliz com as performances que faço. Não me preocupo com o resto.

- Queres mostrar só coisas boas (qualidade).
Sim. Quando digo, "Quero mostrar só coisas boas", quero dizer que quero ser capaz de fazer sempre o meu melhor, tentando perseguir aquilo a que quero crescer mais.

- Será que isso tem a ver com o teu sub-consciente de adorares dançar?
Eu acho que sim. Acho que é um desperdício não fazer aquilo que quero.

- Há uns tempos, compunhas canções. Sentes que tens de melhorar mais nesse sentido?
Não, eu não fico tão agitado (em querer fazer melhor) quando se trata de canções que eu próprio compus. Por exemplo, basta fazer uma pequena mudança numa pauta para mudar completamente o sentido em que a música ia. Portanto, se uma coisa tão pequena pode influenciar uma música, acho que faz sentido, ouvir-mos vários estilos (de música). Quando descubro uma boa canção, eu guardo-a imediatamente (Nota: Yamapi passa a vida a ouvir rádio... talvez ele queira dizer que grava de lá, senão era um pouco ilegal xD). Eu também consigo ouvir boa música através da internet (Nota: mais uma vez Pi fala sobre por exemplo, myspace's em que se pode ouvir de graça). Não me sinto inclinado para dizer, "Vou trabalhar arduamente em canções!!". Quero somente fazer as minhas fãs felizes e fazer aquilo que quero.


"Quero tornar-me mais másculo desde a escola básica.

- As tuas actuações também são interessantes. És capaz de apanhar a essência dos papeis que te dão muito rapidamente e expo-las em palavras. Qual é o teu segredo?
Sinceramente, não sei. Mas claro que às vezes penso nisso. Além disso, sou muito sensível a coisas que gosto e que não gosto, durante um dia. Se alguma coisa boa acontecer no dia anterior, talvez isso vá influenciar as minhas actuações de forma positiva. Acho que as circunstâncias do dia estão completamente relacionadas com isso.

- Está a fazer preparações para um CD e para um concerto, portanto arriscaria a dizer que neste momento 'música' é uma preocupação para ti. Qual é o tipo de música que tens em mente, primeiro que tudo?
Bem, eu penso que música é uma coisa instintivamente humana. Musica existe por diversas razões por mais de milhares de anos. O cortejamento também está incluído nas canções e nas danças. Talvez seja por isso que também amo música. Músicas Clássicas dão-te um sentimento puro logo que as começas a ouvir. No entanto, também existem músicas que te aborrecem mal as começas a ouvir, mas se depois fizeres a ponte para a dança, pode tornar uma música menos interessante mais apelativa. Acho que é bom, quando as músicas são visualizadas através de dança quando fazes uns mix's (exemplo de MOLA♪, que a versão do álbum é diferente da versão mix do PV) Tenho ido a muitos concertos, recentemente... há uns tempos atrás vi um do Ne-Yo, e foi interessante.

- Então, fazendo a ponte entre "Loveless (sem amor)", por favor conta-nos a parte "-less (sem)" de Yamashita Tomohisa.
O que foi que eu perdi? Pergunto-me o que será? Bem, sou imprudente no que diz respeito a esperar. Por exemplo, não sou capaz de "guardar a casa". Nós temos cães em casa, então a minha mãe sai e pede-me para guardar a casa (cuidar dos animais e da casa) e eu recuso (risos). Não será isso uma perda de tempo? Quando uso o meu tempo para coisas sem sentido, começo a ficar stressado.

- O que é que costumas fazer durante as tuas pausas de trabalho?
Por exemplo, a algum tempo atrás, durante as filmagens de "Buzzer Beat", descobri várias informações úteis na internet no meu PC.

- Então, quem são os rivais que te estimulam no dia-a-dia?
Tirando namoradas e a minha família, toda a gente é meu rival. Eu não quero definitivamente perder. Não quero perder nem para os meus amigos (nota: e eu a pensar que o Tegoshi era o pior no que diz respeito a perder). Quando saimos juntos esqueço-me de que somos rivais, mas quando estamos a trabalho as coisas já não são assim... somos rivais!

- Relativamente a trabalho, preocupas-te com a tua aparência?
Claro, presto atenção a isso!! Não posso tornar-me mais gordo, porque sou visto por pessoas!! Se não tivesse este trabalho, não quereria ir ao ginásio. Houve uma época em que queria tornar-me um homem com montes de músculos mas eu já estou cansado! (risos)

- Gostas da tua cara e figura?
Sim, gosto delas, mas não presto muita atenção a isso.

- Mas a aparência é muito importante.
Sim, quero tornar-me melhor, mas penso que fazer aquilo que amo é o que pode ser mais actrativo em mim. Essa é a coisa mais máscula a fazer-se.

- Ser-se "másculo" é um tema que abordas à muito tempo, ne?s
Sim. Quero tornar-me mais másculo desde a escola básica.

- Terá isso a ver com o conceito de "mais bonito"?
Esse não é o problema!!! Embora, tenha havido um período em que não gostava de ser chamado de kawaii. Mas não é bem isso, é mais do tipo, 'O que poderei fazer?"!! Porque eu odeio homens fracos. Eu frequentemente dizia, "Hey tu aí, com que te preocupas tu?! vai mas é para outro lado, idiota" Eu era muito mau!! O meu feitio nessa altura era terrível portanto tive de me aguentar assim (descarregando noutros)!! mas já mudei... agora já não sou assim, mas os meus sentimentos em relação a trabalho não mudaram.

- O que aconteceu o ano passado!? (risos)
Nada!! (risos). Foi o destino, acho eu.

- Então, quais são as tuas metas profissionais para este ano?
Agora, quero tornar-me o numero 1 na Ásia.

- Como Michael Jackson, se tivesses de ser chamado de "Rei do...", do que seria?
Talvez "Rei dos Performers". Fazer as pessoas gostarem do que ouvem e vêem.

- Qual é o teu género de dança favorito?
Alguma coisa glamorosa. Não me enquadro em danças como hip hop. E isto também é uma sensação que não consigo explicar. Mas se a coreografia se mudar um bocadinho, posso vir a gostar!! Eu acredito somente em "Combina com as minhas sensações". Tenho de ter a certeza de que as pessoas vão achar giro enquanto me vêem.


"Estou simplesmente feliz, por me virem ver.

- De acordo com o teu tipo de palavras até agora, parece que estás a dizer para não trazerem uchiwa's de apoio para o teu concerto a solo!?
Eh? Os meus uchiwa? Quero que os meus fãs os tragam!!! Porquê?

- Não te dá a impressão que um uchiwa é um taboo para artistas com uma imagem forte e másculo?
E não me importo. Qualquer coisa que eles levem (fãs) é 'ok', pois eu estarei simplesmente feliz por me virem ver. Mas eu gosto quando eles vêem inteligentemente bem vestido, não gosto que venham num jersey (risos).

- Isso é especialmente importante para as raparigas, certo!!?
Sim,é muito importante!

- Obrigada (até agora), mas o tempo de entrevista ainda não acabou (risos).
Não?! É bem longa!!

- Eu gostaria de te entrevistar por mais 30 minutos!
Bem, da próxima vez trago uma marmita (risos).



Pergunta. Yamashita, quais são as tuas coisas favoritas?

Musica
Tudo.

Gosto de música clássica, R&B e até enka (músicas tradicionais japonesas)!! Não tenho nenhum estilo especialmente favorito, mas existem muitos de que gosto. Fico contente por gostar tanto de músicas estrangeiras como japonesas!! Quero receber ambas na minha mente! Recentemente, tenho ouvido um CD da localidade (mais ou menos no sitio onde ele mora, tipo CD's de garagem)!! É um grande segredo, como eu descubro este tipo de informações (risos). Acerca de enka, é o "Hotel"? Aquela - "Hoteru de atte, hoteru de wakareru/Vamos encontrarmo-nos num hotel, e separamo-nos lá" (disse cantando). Gosto muito dessa música!! (risos). Canto-a muito em karaoke!!


Filmes
Sleuth.

O filme "Sleuth" com o Jude Law, é muito interessante. Um homem novo e um velho a jogarem um com o outro!! Não seu se é o efeito de ter feito "Kurosagi" com Yamazaki mas, gosto imenso daquele ambiente psicolígico!!


Livros
Recentemente, "Samayou Yaiba" e "Nariagari".

Leio livros de vez em quando. Recentemente, li "Samayou Yaiba". Apreendi do livro "Nariagari" por Yazawa Eikichi, diversos estimulos (estimulou a maneira de pensar dele). Fez-me pensar que os homens têm de ser bem sucedidos.


Lugares
Lugares do Sul

Gosto de lugares quentes com um mar calmo. No Japão é Okinawa.


Tempo
O dia antes das férias

Adoro o dia antes das férias. Aquele sentimento de que não tenho de trabalhar, não tenho um ensaio, nem uma aula de dança. Eu gosto de trabalhar, mas mais tarde ou mais cedo, pensarei, "Não quero fazer nada!". Gosto de vadiar em casa!!! Se pudesse, gostaria de tirar férias todos os dias! (risos).

---------------------
Créditos em inglês aqui, imagens da revista aqui.

As melhores frases são sem dúvida:
* "Tirando namoradas e a minha família, toda a gente é meu rival".
*
"- Eu gostaria de te entrevistar por mais 30 minutos!"
"Bem, da próxima vez trago uma marmita (risos)."

Tenho de admitir que houve vezes que a jornalista me irritou um pouco... Até posso dizer que tive pena do Pi... ela fez de tudo para dar a volta às questões a que ele disse "Não consigo explicar".

De resto, graças à falta de bom senso dela, acabei por ler uma entrevista do fim de 2009, com o pi, sem sentir que já tinha lido algo do género antes.

E sim... Também vi o Sleuth à muito tempo e além de bom, gosto muito do Jude Law também :3

Bem mais entrevistas, só para a semana ;)

Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥