Yamapi . Revista 'Seventeen 0409 . Volume 61. 04/2010


0409
YAMASHITA TOMOHISA

[Vol. 61] YES/ NO

Para um homem viril como Yamapi, há coisas que ele diz "SIM" e há coisas para as quais ele não o diz. Indo directamente para o assunto, Yamapi partilha os seus pensamentos sobre o mundo, o comportamento das raparigas, e as suas relações com amigos.




Recentemente, a palavra "recessão" tem aparecido nos jornais e nos telejornais, mas não sei como reagir a isso. É francamente verdade de que estamos em recessão, mas penso que isso é focarmos-nos no aspecto negativo. Eu quero dizer "NÃO!" a esta tendência. Eu não quero falar regularmente sobre isto, mesmo que seja verdade. Quando vejo televisão, sinto que se criou uma rede de pensamentos nostálgicos em relação aos bons velhos -- existe sempre recordações do passado. "Oh, as coisas eram agradáveis naquela altura." É como se não estivéssemos a gostar do presente … Sei que estamos numa era em que os fundos para as empresas estão a falhar, mas vejam como o Japão era há algum tempo atrás, em tempos de guerra. O Japão cresceu da pobreza. Eu penso que esse espírito lutador é bom. Quero crescer para estes tempos difíceis e desafiar estes tempos difíceis com um espírito esfomeado. Em vez de pensar negativamente, seria óptimo se toda a gente seguisse em frente para criar um novo presente que possamos deixar para as gerações futuras. Para o fazer, o desejo de te divertires é importante, acho eu. Estamos numa era difícil portanto existem ainda mais razões para sermos positivos. é definitivamente um caso em que podemos aplicar o proverbio japonês: "Uma boa fortuna virá a todos aqueles que sorriem (warau kado ni fuku kitaru)"!

Por exemplo, qual é a altura em que vocês pensam que eu fico mais feliz, neste momento? É na noite do dia anterior a uma folga, quando penso para mim próprio, "Não tenho de pôr o meu despertador a tocar!" Sinceramente, esses momentos deixam-me feliz; é como um espontâneo "
SIM!" Não tenho de me preocupar com o amnhã, posso ficar acordado até tarde e posso dormir quando me apetecer. Posso ficar em casa e ver uns filmes ou sair com os meus amigos; e qualquer uma das escolhas é divertida. Os meus dias de folga têm aquela espécie de respiração mental [relaxante?] no meu quarto e eu adoro; mas eu não deixo o tempo simplesmente passar, é importante guardar aquela felicidade do momento. Para vocês que são os alunos e há um pequeno sentimento de felicidade [quando se está relaxado] precisamente porque são estudantes, e se mudarem as vossas perspectivas vocês também o vão achar.

Acho que, realmente, não tenho nenhuma norma "
SIM/NÃO" para raparigas. Eu não sou do tipo que chateia/incomoda raparigas por coisas sem importância. Com roupa ou qualquer coisa assim, não faz mal uma rapariga usar aquilo que gosta. Eu sou basicamente do tipo que está 'ok' com tudo, mas se existe uma coisa que me incomoda, são pessoas sem maneiras (sem o sentindo de respeito). Principalmente no que toda à linguagem. Se eu reparar que alguém fala educadamente, mesmo que não seja uma rapariga que eu até aqui tenha dado muita importância, ficarei do tipo, "Oh!" e passarei a gostar mais dela enquanto pessoa. Pelo contrário, se uma rapariga não for cuidadosa na sua maneira de falar enquanto responde a um senpai ou de modo geral as suas maneiras não forem boas, muito provavelmente eu acabaria por a deixar de lado. Em caso de namorada … humm. Se já estivermos a sair (date) por muito tempo e que chegámos a um ponto em que estamos habituados um com o outro, quando ela já estiver mais relaxada enquanto estiver comigo podemos ser um pouco mais descuidados com as maneiras, seria normal, mas em frente de outras pessoas [fora do campo privado], gostaria que ela fosse educada.

Este tipo de coisas não tem nada a ver com idades -- para pôr as coisas mais simples, uma rapariga que consiga dizer "obrigada" e de expressar gratidão é maravilhosa. Mesmo com amigos, eu não quero que as maneiras que temos uns pelos outros caiam, e quero manter isto em mente para mim próprio. Acho que o sentido de 'maneiras' não está logo ao princípio, delineado. No meu caso, comecei a trabalhar enquanto pequenino, e observei as pessoas à minha volta e aprendi que há comportamentos que nós não devemos ter. Acho que a palavra "obrigado" é importante no trabalho, enquanto falamos com os nossos senpais, e com amigos próximos também.

Olhando deste maneira, apercebi-me que as coisas que os meus pais me disseram quando eu era pequeno não estavam erradas. Os pais estão sempre a pensar no bem-estar dos seus filhos, portanto eles aconselham-nos. Uma coisa dita por um pai que ama os seus filhos mais do que a eles próprios não está errada. Eles sentem amor por ti, logo eles têm necessidade de dizer este tipo de coisas. Se eu visse alguém importante para mim, fazer uma coisa que me fizesse pensar, "essas não são lá muito boas maneiras …" eu não poria esse pessoa de lado, só por causa disso. No entanto, acho que diria, "não achas que o que fizeste foi mau?" Se eu não quisesse saber dessa pessoa, eu provavelmente iria pensar, "Oh, este tipo de pessoas existe também," e deixa-a o assunto assim. Ser repreendido por alguém significa essa pessoa importasse contigo. É preciso energia para expressar-mos uma opinião a alguém, e é precisamente por essa pessoa ser alguém que queres voltar a ver novamente que devemos ser francos. Quero ser um homem que consiga dizer "
sim" e "não" para pessoas que são importantes para mim. Claro, que não quero ser somente capaz de dizer "não" -- quero ser capaz de dizer "Isso é bom" se alguma coisa for maravilhosa, e quero puder dize-lo sem ser tímido.

Nesse campo, não há nenhuma zona cinzenta para mim. Ou tenho interesse na pessoa ou não tenho; é como preto ou branco. Claro, como um membro da sociedade que sou, não posso viver a minha vida baseada em gostos. Nesse sentido, estou consciente das minhas maneiras, mas na minha vida privada … não posso realmente dar-me com pessoas que são cruéis. Ser-se carinhoso com amigos e família -- esta é a coisa não negociável, a parte "
SIM!" que todos os meus amigos têm em comum.



P. Photo (ver nas imagens dos artigos):
Um local mágico!
Esta igreja foi uma das que visitamos para as filmagens! Tinha uma calma atmosfera e antes que me apercebe-se, tirei uma foto!

------------------------
Créditos a: http://community.livejournal.com/seventeen_0409/
Este site é espectacular... pelos vistos tem traduzido todas as partes 0409 da Revista Seventeen do Yamapi... só esta está disponível para membros... e eu não tenho livejournal, por isso, não posso aceder ao resto... mas talvez um dia crie um... (já criei livejournal ^^)

Bastante culto este artigo... gostei muito... pois ler artigos sobre raparigas e coisas do género por vezes é mais do mesmo...

Mais traduções daqui a um bocado :)
E claro, mais uma vez, mesmo que no Japão já não sejam os anos do Pi, agora... de todos os ocidentais: PARABÉNS Pi

4 comentários:

  1. ohhhhh... e pretendes traduzir mais destes?

    ResponderEliminar
  2. Sim, claro!
    Mas como os News estão sempre a sair em novas revistas... acabo por perder rumo às traduções e não ter tempo de traduzir muitos mais do que aqueles que saem mensalmente... mas espera por mais, claro!

    ResponderEliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥