Tegomass . Revista 'TV Pia . 06/2010


NEWS TRANSLATIONS


Tegomass
falam sobre 4 tópicos, Amor, Música, Cor e um do outro e entre eles falam também um pouco do novo album "Tegomass no Ai". A dupla diz o que realmente cantar significa para eles e também do quanto o conceito "Tegomass" lhes é querido.
Surpreendentemente, pela primeira vez é-mos mostrado o lado mais maléfico de Massu, que estava a divertir-se imenso a maltratar Tegoshi (de uma forma saudável e engraçada, claro).




Tegomasu’s A-I-U-E-O

-----[A] Amor (ai)

"O álbum está cheio de canções que somente a dupla, Tegomass, pode cantar."

  • O primeiro tópico é “amor”. Por falar nisso, que tipo de produto o vosso disco “Tegomasu no ai” se tornou?

Massu:
Para o disco, desta vez, o tema foi "amor", então nos cantamos vários tipos de amor no album. Foi feito para pensarmos que cada uma e todas as canções devem carregar uma mensagem que pode remeter (mensagens de) 'amor para toda a gente.
Tegoshi: É querido.
São todas canções que somente a dupla Tegomass pode cantar.
Massu:
Da minha parte, quando li as letras e ouvi a demo da canção “Chu Chu Chu!”, pensei no quão espectacular ela era. É um pouco ambaraçosa, ou melhor, faz-nos pensar "não há problemas?! .... em termos letras assim...", porque a letra diz coisas como “Tego-nyan”... mas quando ouvimos a nossa versão, gostámos muito.
Tegoshi:
Fiquei surpreso, honestamente, porque tive que dizer “O coração do Tego-nyan faz doki doki, a mim próprio (risos) De certeza que se estiver a dar um concerto em frente a milhares de fãs irei mudar (a vergonha) e tornar-me apto para dize-lo sem problemas. (O constrangimento) Foi só aquele bocadinho em que estávamos no estúdio a gravar, e mudei o meu espírito pois na cabine do estúdio só lá estavam homens. Foi muito embaraçante (risos)

  • Qual é o género de música que gostas?

Massu: Eu direi Hip Hop. Oiço com muita frequência músicas estrangeiras do género.
Tegoshi: Rock. Unicamente os com o som mais violento\rude. Adoro o Hyde-san dos L’Arc~en~ciel (banda favorita de Tego, apesar de eu achar que a banda é bastante leve).

  • Diz-nos um hobby que gostes?

Tegoshi: Futebol. Não interessa o quão ocupado eu esteja, cortarei até as minhas horas de sono para ir jogar.
Massu:
Provavelmente roupas. Provavelmente melhor do que usa-las, o que gosto mesmo é de compra-las e te-las por lá, e como eu odeio ter as mesmas coisas que os outros sempre que vou a uma loja e alguém diz "Oh~ Isso está a vender bem" faz-me já não querer essa coisa que poderia ter querido até à bem pouco tempo.

  • Agora falando de, "Ai" como tristeza (*O kanji de "ai" dependendo do contexto, pode significar amor e tristeza). Então, nessa perspectiva, recentemente tem acontecido algo triste?

Tegoshi: Numa competição de Futsal, perdemos com as mesma equipa que tínhamos perdido anteriormente. Pior do que triste, foi frustrante!
Massu: Eu tenho um colete que adoro e pensei em lava-lo em casa, portanto, pus-o a lavar na máquina... mas com o processo, perdeu-se parte da graça que ele tinha...

-----[I] Cor

O Nosso conceito é “Ser o grupo mais querido entre todos”

  • O que acham que significa por cor = A cor Tegomass?

Massu: Um sentimento
Pop... Um sentimento quente
Tegoshi: É isso mesmo.

  • Quanto ao conceito 'Tegomass', foram-vos dadas algum tipo de informações no inicio?
Tegoshi: Não houve nenhum.
Massu: Nós os dois não falávamos especialmente um do outro na altura... mas à parte disso, parecemos acordar com isso.
Tegoshi: As mudanças que houveram connosco, quando passámos de
NEWS para Tegomass fluíram naturalmente, portanto foi tudo muito natural.
Massu:
NEWS tem 6 pessoas, mas como Tegomass somos só nós os dois. Eu não pretendo mudar definitivamente só para um deles (quer fazer parte de ambos)

  • Já alguma vez sentiram que havia uma falha entre as vossas idades e o vosso mundo colorido?
Massu: Tenho a certeza que mesmo quando 'Tegomass tiveram mais de 30 anos, ainda vamos cantar canções como “Chu Chu Chu!”. O Nosso conceito é “Ser o grupo mais querido entre todos”, bem... pelo menos é o que penso.
Tegoshi:
Eu penso que na nossa idade, queremos começar a agir de uma forma mais kakkoi e que dizemos sempre "Bora fazer aquilo"... claro, que esse estilo kakkoi é importante, mas essa parte é deixada para os NEWS... então como Tegomass temos uma atmosfera mais soft. É por isso, que penso que nós estaremos sempre a sorrir amavelmente.

  • Antes, quando vos perguntámos que género de música vocês gostam, ambos reponderam estilos diferentes daquilo que vocês fazem. A música que fazem é o que vocês na verdade são?

Tegoshi: Eles são diferentes, porque se fosse escrever o tipo de músicas que gosto para 'Tegomass', eu estaria completamente de fora (risos) O meu modo Tegomass, o meu modo NEWS, e o meu tão privado modo ROCK, são completamente diferentes.
Massu: Eu gosto de Hip Hop mas dizer que cantaria hip hop ou não é diferente. A música que oiço é hip hop e a música que sai de mim é do tipo amável. Penso que sou influenciado pelo hip hop. É como se passasse por mim, como filtro, e depois desse uma coisa completamente diferente (risos).


-----[U] Música (Uta)

"Achar um meio termo entre duas pessoas. É essa a essência das músicas Tegomass
"

  • ”u”, bem, perguntaremos a cada um de vocês, quais a canções que nunca falharam em fazer. Enquanto cantam, existe mais alguma coisa que vos preencha a mente?

Tegoshi: Não faço por norma solos, por isso, quando estou a harmonizar... que é a mesma coisa quando estou a cantar um refrão nos NEWS... penso que, tens sempre de conhecer o/os teus colegas muito bem, para poderes achar um meio termo (na tua voz). É por isso, que quando cantamos os nossos olhos acabam por se encontrar. Para que possamos cantar, com as nossas respirações sincronizadas. Nós não estamos a manter contacto visual nas actuações só por convivência, mas sim, porque isso é importante para a canção em questão. Quando estamos em gravações e quando preciso de harmonizar a minha voz, oiço o Massu a cantar muitas das vezes. Cada um de nós tem os seus próprios hábitos, mas é como se tivesses de aproximar a tua melodia de voz, à maneira de cantar da outra pessoa.
Massu: Eu penso o mesmo. Nas partes em que harmonizamos, nas canções de Tegomass, tento sempre encontrar um meio termo com Tegoshi e sinto que ele faz o mesmo por mim.

  • Da primeira vez em que cantaram como dupla, pensaram: "Nós fazemos uma boa combinação"?

Tegoshi: A natureza das nossas vozes é completamente diferente, mas penso que o facto de continuar-mos a cantar juntos e de nos devotar-mos completamente ao canto, nesses pontos combinamos.
Massu: É verdade, acho que nós combinamos mais agora, do que inicialmente. Mas eu costumava ouvir bastante a frase, "As vossas vozes combinam" por isso, pela altura em que fiz dupla com Tegoshi, não achei que se passasse o contrário.

  • O que são "canções" para vocês?

Tegoshi: É algo que é mais fácil de ser expressado do que conversas ou palavras. É do tipo, em que podes expressar a tua gratidão à tua mãe, à tua namorada ou aos teus amigos enquanto os enfrentas. Se o puseres (o discurso) em formato "canção" consegues facilmente dize-lo. Acho que é uma maneira de puderes ter uma conversa com toda a gente. Para mim, 'canções' são o melhor método para te expressares.
Massu:
Para mim... estou sempre a cantar no meu tempo livre. Quando estou a andar ou quand estou num estúdio. O facto de haverem pessoas que me ouvem a mim a cantar, ainda é algo que me parece sempre um milagre. (Dá-me uma impressão) Como se houvessem pessoas que se emocionam com as minhas palavras e ser capaz de as transmitir, acho que é uma coisa realmente bonita. Desde que os NEWS se formaram a minha concepção de 'cantar' mudou... Para mim, canções são uma coisa que nunca poderão ser tiradas de mim.

-----[O] Sobre um e outro

# Pergunta: E se esses dois, que não são nada parecidos, trocassem de corpo?

  • Vamos perguntar o que pensam um do outro. Qual é a parte um do outro que respeitam?

Tegoshi: Respeito!? Eu nunca olhei para ele de forma respeitosa. . . .(longo silêncio)
Massu: Despacha-te e diz logo! (risos)
Tegoshi: Ah... ele dá-se bem com toda a gente. Eu não consigo ser assim portanto acho que essas pessoas são espectaculares.
Massu:
Tegoshi é estóico/firme. Se ele tiver interessado em alguma coisa, irá inclinar-se automaticamente sobre isso. É como se, a partir do momento em que se interessa por dardos, terá de imediato um conjunto pessoal deles na sua mala, ou se tiver mais numa onda de bowling, também arranjará os instrumentos para isso. Ele é realmente estóico/firme no que toca a cantar, é como se... "Se o Tegoshi vai somente nessa direcção, eu também irei".
Tegoshi: Ah, e o Massu também tem uma individualidade brutal. Ele é o homem das ideias. Porque é capaz de trazer imensas, que eu provavelmente nunca poderia pensar sozinho.
Massu: Isso é porque sou um génio!
Tegoshi: . . . .está certo (risos)

  • Vocês têm algum aspecto em que são parecidos?

Tegoshi & Massu: Não acho que haja algum.

  • Desde que iniciaram o vosso projecto como Tegomass, o vosso relacionamento mudou?

Massu: Não acho que tenha. Eu tomo sempre a iniciativa, depois o Tegoshi comete um erro e eu ralho com ele... esse tipo de coisas.
Tegoshi: . . . .Vou deixar esta pergunta com esse pensamento (risos)

  • Existem coisas sobre vocês pensem um do outro do tipo, "Quero que mudem isto"?

Massu: Quando tivemos o nosso primeiro concerto Tegomass, houve epocas em que ele (Tegoshi) andava por lá como seu fosse uma "Rock Star". Fez-me querer dizer "Hey~ Nós somos os Tegomass!" (risos) Quando ele faz rock em Tegomass, está completamente no seu próprio mundo e eu quero que ele pare de agir como se fosse super 'cool' e que não faça aqueles olhos assustadores (risos)
Tegoshi: Houve tempos em que isso aconteceu huh... (risos) Quando estou a tentar gravar um cd ou quando estou a cantar ao vivo, às vezes uma agressividade sai. Mesmo apesar de eu tentar manter esses impulsos dentro mim. Seeu não o fizesse, cantaria tudo com o voz grossa/agressiva (Nota: isto dito pelo melhor cantor dos NEWS, por saber fazer falsetes como nenhum outro xD) e provavelmente acabaria por me atirar para o público (risos) O que eu quero provavelmente que o Massu mude é a sua metodologia. É divertido meter-me com ele... Ele tem sempre a sua área limpa (tudo limpo só ao redor de Massu), mas gostaria que ele de vez em quando também limpasse a minha área (risos)

  • E se tivessem acordado de repente, e reparassem que tinham trocado de corpo, o que fariam?

Tegoshi:
Eu começaria de imediato a limpar o meu quarto. Sinto que a casa dele é realmente muito limpinha.
Massu: Eu cortaria o cabelo dele (risos) Faria com que o seu cabelo todo desajeitado ficasse a pente zero! E depois disso, faria um treino muscular intensivo, para que quando ele voltasse ao seu corpo estivesse todo dorido e careca (risos)
Tegoshi:
Isso é assédio?!

-------------
Créditos em inglês - Hellomichi (aqui).

Massuuu~~~hidoiiiii XD

E as melhores frases são claramente:
"
Massu: Quando tivemos o nosso primeiro concerto Tegomass, houve épocas em que ele (Tegoshi) andava por lá como seu fosse uma "Rock Star". Fez-me querer dizer "Hey~ Nós somos os Tegomass!" (risos) Quando ele faz rock em Tegomass, está completamente no seu próprio mundo e eu quero que ele pare de agir como se fosse super 'cool' e que não faça aqueles olhos assustadores (risos)"

"
Massu: Eu cortaria o cabelo dele (risos) Faria com que o seu cabelo todo desajeitado ficasse a pente zero! E depois disso, faria um treino muscular intensivo, para que quando ele voltasse ao seu corpo estivesse todo dorido e careca (risos)"

Fartei-me de rir!!! O Massu é mauzinho :D


Mais fotografias da revista:





Peço desculpa pela falta de fotos, desta revista, se saírem mais, actualizo posteriormente este post. (Postadas a 31 Maio 2010)

Matte ne,
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥