NEWS . Revista 'MYOJO . 06/2010

NEWS TRANSLATIONS
Tema: "Colorful
Nesta revista, os NEWS falam, como o título indica, sobre as cores que gostam, relacionando-as com roupas, interiores de casas e outras coisas do género.

Ryo-chan
(Para pintar) Eu gosto de todas as cores. De verdade. Mesmo quando era pequeno, usava todas as cores de igual forma nas aguarelas. Também usava a cor branca. Misturava-a com amarelo. Também costumava adicionar branco quando queria que o preto ficasse um pouco mais claro, porque misturar as cores tornava o desenho mais profundo. Misturar cores diferentes, pode também dar origem a cores delicadas, como cinzento. As cidades japonesas têm uma imagem cinzenta e quanto a isso não se pode fazer nada. As coisas não podem ser repartidas sempre em preto e branco. Então, existem muitas coisas cinzentas, muitas outras pretas e outras brancas. Toda a gente tem um tipo. Que cor me corresponde? Maah... se tiver que dizer uma... mármore! Sim, não é uma cor mas sim um padrão (risos). Mas se misturares com massa (?, a palavra que lá estava era dough) é um bocado parecido comigo, não achas?

(Casa & Roupa) Quando tenho de escolher cores, fico um bocado sobre pressão, mas para o interior tenho todo o tipo de materiais. Neste momento, é tudo em madeira, portanto a cor é sobretudo castanha. Para roupas... são realmente imensas. Recentemente, comprei umas calças Denim vermelhas. Encontrei-as numa loja de segunda mão enquanto me divertia com os meus amigos, umas Denim pintadas de vermelho. Eu também uso, camisas cor-de-rosa. Eu vi pessoas de cor preta a usar e também quis experimentar. Ficava tão kakkoi. Não interessa o que eu use, fica-me sempre bem. Eu uso com mais frequência T-shirts lisas e brancas, no entanto, elas são as que me ficam melhor. Quando fui a um centro comercial enorme no estrangeiro fiquei super entusiasmado e fiz montes de compras. "10 camisas por 10 dólares, fixe!"... Agora tenho imensas t-shirts brancas e lisas (risos). Mas visto que eu nunca me canso delas, não faz mal.

(Calçado) Eu também gosto de acumular sapatos. Houve uma vez que comprei 8 pares de sapatos todos de cores diferentes. Os mesmo ténis mas com cores diferentes. Gosto dos Jack Purcell e de All stars (Nota: Ambos da marca Converse), tenho imensos de variadas cores. Divirto-me imenso todos os dias a escolhe-los, também posso combinar várias cores com os meus amigos, mas no fim de tudo, acho que dentro desses 8, acabo por usar sempre os mesmos. Mas eu esqueci-me de cor esses são (risos).



Yamapi

(Roupa) Eu tenho imensas cores favoritas. As que uso mais dão preto e vermelho... Ah, e verdade também. Eu também gosto de cores estranhas, aquelas que nem sabes que nome lhe pôr, "Eh? Que cor é esta mesmo!?". Tenho imensos casacos dessas cores. Quando uso uma cor mais rara também é engraçado pensar na forma de combina-la. Ir ao centro comercial e escolher cores, traz um bom sentimento. E eu nunca falho! Ás vezes engano-me nos tamanhos porque não me apeteceu experimenta-las, mas nunca me arrependo da cor que escolho. As roupas que uso não se inserem simplesmente no meu humor diário...eu tenho uma "cor da sorte" para quando, por exemplo, tenho de ir à televisão, mas no entanto, não lhe presto muita atenção. Ter uma "cor da sorte" é bom, mas não quero ter uma "cor do azar" ....

Entre cores naturais, gosto de azul. A cor do céu quando existem poucas nuvens. Também gosto do azul marinho. A primeira vez que vi a pureza da cor azul marinho, senti-me 'comovido'. Penso que foi em Okinawa. A cor tinha tanto azul... Eu gosto do mar em todo o lado mas essa foi a primeira vez que senti o "azul" dele, estava muito satisfeito.

(Cabelo) Fui mudando de cor de cabelo consoante o trabalho que tivesse na altura... e acabo por ser influenciado pelo tipo de roupas e de cabelo que a minha personagem tiver. Se estiver a fazer uma personagem "leve" quero que a cor do meu cabelo fique mais clara e se estiver a fazer o de uma mais séria penso que a cor preta é o melhor. Acerca do corte de cabelo, escolhemos-o na primeira conferência que tivermos em trabalho mas é muito importante falar disso com a equipa de produção, enquanto se está a construir a imagem da personagem.

(Em trabalho) Em CD's, e em PV's... temos de pensar sempre muito bem nas cores... Existem cores que se enquadram melhor com a imagem que queremos transparecer de uma canção, como por exemplo, em relação à estação em que estivermos, como "Se quiseres relacionar cores com o Outono, então é melhor usar cores quentes e calmas".
Com
Sakura Girl usámos quase tudo o que estivesse relacionado com a cor rosa de uma sakura (risos). Nós já dissemos muitas vezes que a cor dos NEWS é branco (Nota: por exemplo, muitos deles dizem-o na revista Potato de julho de 2007, que podem encontrar aqui), mas nunca pensámos em criar realmente uma relação com essa cor e a nossa imagem. Cada um de nós tem uma cor diferente, mesmo se quisermos mostrar diferentes charmes, e cores diferentes ainda existem pessoas que pensam, "Os NEWS ficam óptimos em branco". E isso deixa-me feliz.


Koyama
(Roupa) A minha cor favorita é vermelho, e nunca mudou desde que era pequenino. Isso foi porque eu gostava mais de Gachapin do que do Mukku e olhando para as minhas velhas fotografias, sempre usei mais vermelho do que qualquer outra cor. E agora também, tenho imensas roupas vermelhas, como por exemplo, camisas. E também tenho imensa roupa interior vermelha... Oh! No entanto, sem me aperceber hoje estou a usar uma cinzenta (risos).
Por outro lado, não suporto cores fluorescentes. À cerca de 2 anos atrás usar ténis, meias e cuecas fluorescentes era... normal... Quando reparei que haviam imensas pessoas a usar esse tipo de cores na rua e no trabalho, fiquei um pouco chateado! Foram tempos problemáticos para o meu senso de moda...

(Casa) Sinto-me a acalmar quando vejo cores naturais como castanho ou verde. Isto é um pouco repentino, mas se eu for à Disneyland quero ir sempre à Mother Farm (http://motherfarm.co.jp/)! Por isso, o interior da minha casa, é em tons de castanho e verde. Secretárias, prateleiras e o chão, são todos em madeira e as cortinas são castanhas também. Estar no meu quarto é como estar em contacto com a natureza!


(Cabelo) Estou sempre muito preocupado com o meu tipo de corte de cabelo, mas não tanto, quanto à cor. Se estiver a ficar farto de uma cor clara, pinto-o de preto, e vice-versa... Acerca do corte de cabelo, mesmo sabendo que já fez mais de 10 anos desde que fui um Junior, eu ainda não percebi se ele fica melhor longo ou curto (risos). Por falar nisso, eu também mudo de roupa consoante a minha cor de cabelo. Pessoalmente, acho que todas as cores de roupas de dão bem com cabelo castanho mas para cabelo preto acho que só encaixa bem cores calmas como cinzento ou caki. A cerca de cores de cabelo, quando fui para a universidade, eu estava completamente apanhado por uma rapariga de cabelo castanho com aspirações a preto. E o contrário também é excelente. Sou simplesmente fraco no que diz respeito a mudanças (risos).

(Mochilas) Se falarmos de mochilas, podemos escolher aquela que tenha a nossa cor favorita. Acho isso giríssimo, acho que as crianças conseguem mostrar muito daquilo que são através das suas mochilas e escolher a cor de uma mala com os nossos pais pode ser uma forma de comunicar com eles. Se pudesse criar uma agora mesmo de uma cor que eu goste, escolheria roxo! Com uma mochila roxa até as roupas fora de moda ficariam super fixes, num miúdo, ne?! Mas se tivesse um filho, escolheria uma preta, pois tens de usa-la por cerca de 6 anos.... eu sou inesperadamente conservador (risos).


Shige
(Pertences pessoais & Roupa) O meu telemóvel, carteira, carro, a mesa de casa e até o meu tapete, são todos em cor preta, que adoro! Talvez todos os rapazes irão dizer que a cor preta é kakkoi.
Ás vezes dou por mim a tenta também sair um pouco dessa cor e abordar cores mais coloridas, mas isso só faz com que o preto se sobressai ainda mais em mim, também gosto da "versão personalizada". Quando me deparo com itens que não estão assistidos da cor preta, geralmente, compro a versão branca, porque penso sempre que é a cor mais fácil de ser 'pintada de preto (por cima). Pois é... recentemente, estava a ver uma revista com alguns utensílios de cozinha pretos, e ... eu quero-os tantoo~! Como um ralador preto, facas pretas... Hum... mas em preto não se consegue distinguir muito bem a sujidade... Uma vez comprado lençóis pretos com almofadas a condizer, não se pode evitar coisas como, linhas bastantes distintas de baba a aparecerem...

(Roupa) Claro que também tenho imensas roupas pretas! Quando tenho de me encontrar pela primeira vez com alguém, em trabalho, eu faço os possíveis para que essa pessoas pense, "Este sujeito é o certo", então vou lá com somente roupas formais pretas. Penso que preto veste melhor em fatos, especialmente em raparigas... quando vejo uma rapariga bem vestida de preto penso que essa pessoa é espectacular. Bem, se eu alguma vez namorar com uma rapariga que seja desse tipo (veste muito preto) nós ficaremos do tipo "Casal mafioso", ambos vestidos de preto (risos).

(Cabelo) Eu também penso que a melhor cor de cabelo é preto. Mesmo que o tenhamos de tingir em trabalho, como foi o meu caso, quando tive de fazer de médico, tive de tirar a cor preta... E algumas vezes acabei por tingi-lo de castanho... Fi-lo só para ter a certeza de que, "Eu também sou um ídolo Johnny!" (risos).

(Roupa) Há uns tempos atrás, as pessoas diziam-me: "Shige, ficas bem de azul!". Já que a cor azul tem uma imagem pura como o céu ou como o oceano, imagino se seria (dizerem isso) por dar uma imagem limpa, porque eu não penso dessa maneira, pois, azul é uma cor que nunca uso em roupa... Ah! mas tenho que admitir que fico bem em cores pastel! ... tanto que chega a ser perturbador (risos). Quando uso cores pastel em roupas e vou ver-me ao espelho, sinto-me com vontade de dizer, "Estás demasiado refrescante!".
Se eu só conseguir usar essas cores e não conseguir ir mais longe do que cabelo castanho, poderei ser ainda assim um ídolo!?


Tegoshi
(Geral) Quando era pequeno gostava de azul claro... sempre gostei de desenhar coisas com essa cor, mas por volta dos 17/18 anos fiquei apaixonado pela combinação ambígua do preto e do branco. Talvez porque fui influenciado por uma referencia que gosto, por ter só cores brancas e pretas. Preto e branco como cores rockeiras... gosto imenso dessa combinação, mas (mesmo essas serem as minha cores favoritas) nunca uso somente as duas.

(Objectos, Roupa e Assessórios)
Basicamente, gosto de coisas com um bom gosto, mas a minha consola e o meu relógio são cor-de-rosa. Não gosto de ter coisas que os outros possam ter. Existem poucos gajos com uma consola rosa, certo? (Nota pessoal: Porque será Tegoshi?! xD) Então pedi uma rosa. Também gosto dessa cor... Parece que recentemente existem mais rapazes a usar essa cor... Sobre óculos de sol, tirando os pretos e os brancos, também tenho imensos de cor vermelha. Entre eles, tenho um par que é totalmente vermelho, lentes e armação. Vermelho é uma cor que facilmente combina com outras. Uso-a muito como assessório.

No meu papel de
Yamato Nadeshiko, Yukinojo, estava sempre dotado de cores alegres. Nunca usou nada que fosse minimamente similar ao que normalmente uso. Tive de vestir uma combinação surpreendente de cores de uma só vez, de tal maneira que pensei, "Acho que nunca usei nada assim, antes na minha vida...". A pessoa que preparava as minhas roupas era um rapaz extremamente bom a combinar cores. Mesmo sendo muito colorido formava uma boa combinação. Achei que ficava querido mesmo que nunca me tivesse visto a usar tantas cores. Ainda assim é totalmente IMPOSSÍVEL vir a vestir algo similar na minha vida! Eu careço de habilidades em combinar cores!! Porque, se for preto toda a gente consegue usa-lo, mas com cores é mais complicado. No fim, monotonia é o melhor. No entanto, quero que as raparigas usem cores de 'rapariga'. O que quero de uma rapariga é feminismo, como um vestido branco puro ou uma saia cor de pastel, que é maravilhosa ♥

Massu
(Roupa) A minha cor favorita é amarelo. Tenho T-shirts de todas as cores mas as minhas favoritas são as amarelas... Pergunto-me sobre a razão desse gostar. Não é por ter sido a minha cor favorita na minha infância mas agora eu gosto mesmo. Acho que amarelo combina facilmente com as outras cores. Gosto de um amarelo primário e claro, mas na outra face da moeda gosto do amarelo que parece mostarda. Já que durante os concertos a minha cor também é o amarelo, posso escolher as roupas por mim mesmo. Neste verão gostaria de combinar T-shirt amarela com umas calças super folgadas. Umas tão largas que parecem as calças hakama. A cor delas é preta. Então deve ter um grande impacto usa-los juntos!

(Objectos) Olhando para trás, o meu antigo telemóvel era completamente preto. Também já tive um prateado e branco,mas recentemente, tenho usado telemóveis pretos. E de alguma forma as minhas malas também são frequentemente pretas e o interior do meu quarto é preto e branco.... Penso que não importa se a cor das paredes e do tecto sejam chamativas desde que o resto seja simples, certo? Pode ser extremista mas eu não quero ter muita mobília também. O ideal seria um lado da parede ser concebido como uma cadeira, assim não precisarias de mobília. Eu quero vir a ter uma casa tão simples quando isso e inevitavelmente acabo por escolher tudo em tons preto e branco. Se tivesse de escolher um objecto para enfeitar a casa que não fosse dessas cores talvez compraria um vaso vermelho, com uma planta a folhear, lá dentro...

(Natureza) Eu gosto de cores naturais, especialmente verde! Uma árvore grande... uma montanha... não existe necessidade de haver um cenário específico. Gosto do verde que estamos habituadas a ver perto de nós, como no parque da vizinhança ou dentro da cidade. Se estiveres em contacto com verde na tua vida normal, pensarás: "Waah, a natureza é maravilhosa!". Quando estou ocupado a trabalhar às vezes, sinto-me com vontade de ver algo verde. Nesses tempos, vou para o telhado do edifício onde estou a trabalhar e admiro a vista ou abro a janela do carro para que possa ver melhor o verde à minha volta. Cura um pouco do meu cansaço.

-----------------------------
Créditos em inglês aqui.

Créditos pelas imagens, aqui.


Bahhh, estou cansada! xD Claro que valeu a pena... fica-se sempre a saber mais qualquer coisa, como no caso do Shige... que é tão obcecado com preto como eu... E escusado será dizer que esta foi a entrevista perfeita para o Massu xD O maníaco por compras... Apesar de ele não se ter manifestado muito... pois na realidade ele gosta é de comprar... usar é uma coisa mais à parte.

Agora mais só amanha, que é o dia do Koyamaaaaa~~ Muffuu*
Yuu~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥