Anime do Mês de Fevereiro '10

Eve no Jikan (2008-2009)

Género: SCI-FI.
Classificação (1-5): 5
Sinopse: A história passa-se num futuro próximo onde andróides (no Japão), são comuns na sociedade, embora sejam "escravos" dos humanos. Como homenagem a Issac Asimov, são muitas vezes mencionadas as suas "Three Laws of Robotics" (Três leis dos Robôs).
Os andróides passaram a ser mais do que e
ssenciais na vida dos humanos, e cada vez mais debates sobre a aceitação e mistura surge. A história é contada através de uma abordagem muito pessoal de Rikuo, um jovem adolescente que possui um andróide doméstico. Não vou revelar mais nada sobre o assunto, basta dizer isto: o primeiro episódio espantou-me com a sua intensidade emocional e profundidade intelectual.
(sinopse adaptada - fornecida por anime-max-anime.blogspot.com)

Opinião: Finalmente depois de tanto tempo, tive oportunidade de concluir esta pequena obra prima constituída por somente 6 OVA's.
Do mesmo criador que Mizu no Kotoba, com a particular utilização do mesmo bar (ou semelhante), a história é notavelmente diferente.

É a segunda melhor história de SCI-FI que já vi sobre andróides, a seguir ao meu adorado Ergo Proxy, é absolutamente cativante, e demorou imenso tempo a ser visto e realizado, por estar num formato de qualidade extrema de animação, todos os pequenos episódios de 15 minutos têm uma qualidade de nível cinematográfico.

Quanto à história é simplesmente adorável! Mostra um mundo paralelo onde num particular café, tanto humanos como andróides podem coexistir.
Uma amável visão futurista, que os japoneses tanto querem realizar :)

A propósito, já há algum tempo que foi anunciado um filme de Eve no Jikan que irá estrear em 'Spring 2010 Animes' (Estreias de Março, Abril e Maio), com as 6 ova's incluídas e com cenas extra. O nome do filme será Eve no Jikan Gekijouban.

Remmeber,
'Are you enjoying the Time of Eve?!'

Matta ne,
Yuu~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥